Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando ligo meu computador aparece uma tela preta American Megatrends, então eu clico em F2 e o Windows 10 inicia normalmente. A placa-mãe do meu PC é da Lenovo (thinkcentre), cuja bios é a Lenovo Bios Setup Utility. Suspeito de que o problema seja na ordem de boot, pois ao apertar F2 antes do Windows 10 iniciar, aparece um rápida mensagem: "Error Boot Sequence". Resetei a bios para configurações originais e nada mudou.

IMG_20200421_085056584.jpg

IMG_20200421_085046554_BURST000_COVER.jpg

Postado

@JoaoVini Tente mudar a ordem do bot manualmente, colocando o hd ou ssd (o que estiver o windows) em primeiro plano, caso não dê sucesso tente fazer um Clear CMOS para ver se resolve, lembrando que para fazer o Clear CMOS basta retirar a bateria da placa-mãe por 5 minutos e depois colocar novamente (Com o pc desligado!). 

Postado
9 minutos atrás, JoaoVini disse:

Quando ligo meu computador aparece uma tela preta American Megatrends, então eu clico em F2 e o Windows 10 inicia normalmente. A placa-mãe do meu PC é da Lenovo (thinkcentre), cuja bios é a Lenovo Bios Setup Utility. Suspeito de que o problema seja na ordem de boot, pois ao apertar F2 antes do Windows 10 iniciar, aparece um rápida mensagem: "Error Boot Sequence". Resetei a bios para configurações originais e nada mudou.

Quando comprei esse computador o sistema operacional utilizado era o Linux, mas coloquei o Windows 10. Acredito que eu tenha mexido em alguma configuração da bios que tenha resultado no problema.

Postado

@JoaoVini Acho que não, você fez a formatação certa? não mexeu em nenhuma configuração da bios? se já fez o que eu sugeri e não funcionou tente formatar seu pc novamente.

Postado
4 minutos atrás, xGustavoGF disse:

@JoaoVini Tente mudar a ordem do bot manualmente, colocando o hd ou ssd (o que estiver o windows) em primeiro plano, caso não dê sucesso tente fazer um Clear CMOS para ver se resolve, lembrando que para fazer o Clear CMOS basta retirar a bateria da placa-mãe por 5 minutos e depois colocar novamente (Com o pc desligado!). 

Ok, irei realizar isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...