Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma RX570 e uma fonte de 450W e preciso de uma placa-mãe, um processador, memória ram e gabinete barato em uma faixa de preço de mais ou menos 1500 reais

Estou entre uma ryzen 3 3200g e uma ryzen 5 1600, mas pelo o que eu vi a 1600 se sobressai. Porém, vi que a placa-mãe a320m que quero comprar precisa ter a bios atualizada pra suportar esses processadores. Como faço pra atualizar a bios sem que o processador funcione?

Podem me recomendar também uma outra placa-mãe se for melhor.

A 1600 não possui vídeo integrado e como eu já tenho uma placa de vídeo dedicada creio que seja a melhor decisão de compra.

Postado

@Mateus Biancardi Pega o Ryzen 5 1600, ela é de primeira geração então não precisa atualizar bios da A320M.

adicionado 0 minutos depois

E o ryzen 5 1600 e muito superior ao 3 3200G, A série G é para quem não possui Placa de vídeo.

• Obrigado 1
Postado

Não sei muito sobre o ryzen 5 1600 AF, porém, em teoria ainda é primeira geração, a unica diferença que vi é desempenho mesmo, ser melhor...

Em relação a escolha, tenha em mente que os processadores com grafico integrado tem menos desempenho com gpu, do que processadores sem grafico integrado, por exemplo: ryzen 3 1300 vs ryzen 3 2200g, com gpu o ryzen 3 1300 se sai melhor.

Postado
2 horas atrás, Mateus Biancardi disse:

Tá no titulo Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

Postado

também estava com a mesma dúvida e achei esse vídeo (em inglês) respondendo essa pergunta sobre a Bios (dentre outras)

Ele fala que sim, precisa ter uma BIOS atualizada para segunda geração, mas que todas as placas mães B350 desde 2018 saem com essa atualização de fábrica. Ele não cita A320, talvez ela esteja em desuso nos EUA atualmente. 

Edit3: nesse vídeo também responde a pergunta do autor do tópico sobre qual o melhor processador e, em parte, a minha dúvida que vem abaixo. (Eu não tinha visto o vídeo até o final anteriormente)

Segue o link: 

Edit 2: Também estava com dúvida entre o R3 3200g e o R5 1600af, o R3 está um pouco mais barato pela região e eu tenho uma R9 270x meio capenga aqui, segundo o site versus a pontuação do R3 fica maior do que a do R5, mas ele conta com a versão antiga e não a AF. Não se vale a pena talvez comprar o R3 só para ter um backup de placa de vídeo caso a minha morra, ela já tem uns 6 anos e só um cooler, no outro eu improviso um fan...

Segue o link do versus: https://versus.com/en/amd-ryzen-3-3200g-vs-amd-ryzen-5-1600#group_general_info

Postado

@Hankeyes https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-a320m-k-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320

Nesse link, é dito que a a320m da Asus já vem com suporte a terceira geração, ou seja, vem com suporte a Ryzen 5 1600 AF, certo?

Além disso, no site oficial da Asus, mostra que essa cpu é compatível com a placa-mãe. Vou escolher essa marca mesmo.

Postado

@Mateus Biancardi Cara acredite no site, ou não, eu comprei uma MSI B350 Gaming. Acabei de instalar tudo, processador, placa de vídeo, memória e simplesmente não deu vídeo... Não sei se é problema de Bios ou outra coisa. Vou criar um tópico aqui para ver se dá um help, mas acho que tudo isso é muito etéreo. kkkk

Edit: No site da placa-mãe fala que aceita até o Ryzen 7, logo não sei de mais nada..

• 1 ano depois...
  • Coordenador
Postado

@guhzax @Matheus Lopes Marques Apenas para corrigir caso alguém venha a ler o tópico. O Ryzen 5 1600 é de 1ª Geração, pois usa a arquitetura Zen. O Ryzen 5 1600 "AF" é do que chamamos 2ª Geração, porque usa a arquitetura Zen+ (a mesma do Ryzen 5 2600). O Ryzen 3 2200G, por outro lado, seria de 1ª Geração (usa Zen, não Zen+), e o Ryzen 3 3200G seria de 2ª Geração (Zen+).

Todo processador que use Zen+ precisa da BIOS atualizada para tal.

Confuso? É. Mas foi a AMD quem arrumou essa confusão aí.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...