Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.. minha placa-mãe queimou 1 slot de memoria eu usava 8g de memoria com 2 pentes

com isso estou usando apenas 4g e esta muito lento o pc

minha duvida e 

compro outra placa-mãe e uso os 2 pente q já tenho ou compro um pente de memoria de 8g ou 16g (dependendo do  preço)

meu orçamento e de no máximo 300 reais 

meu processador e um i3 2120  3.30ghz

slot da placa-mãe e 1155

Postado

O slot queimou? Como? Realmente raro de ver um slot de memória parar de funcionar espontaneamente. Estava fazendo OC? Ele foi fisicamente danificado?

É mais comum o canal de comunicação entre a CPU/Chipset/RAM estragar, muitas vezes até dentro da CPU ou Chipset, do que o slot da memória em si estragar. Certifique-se de qual realmente é seu problema para não fazer a compra só para descobrir que vai continuar não funcionando.

Dito isso, a troca da placa-mãe ou da memória vai depender mais da disponibilidade de mercado do que do que seria mais recomendável no seu caso. Tanto as placas mães para sua CPU quanto as memórias não são mais fabricadas em larga escala, tendo preços proporcionalmente maiores do que você pagaria em componentes novos e atuais em muitos casos.

Pessoalmente, eu preferiria fazer o upgrade de plataforma de uma vez, que é um gasto onde você vai ter componentes que realmente valem o que custam. Se não tiver alternativa e precisar mesmo investir na troca de componente, pesquise os preços e veja qual sairá mais barato. Usar duas memórias no seu caso não tem ganho real quase nenhum, então você não vai perder nada usando apenas um pente. A maior vantagem de investir em uma placa-mãe nova é que a antiga (se realmente estiver com slot danificado) pode vir a apresentar problemas mais tarde por desgaste ou decorrente da mesma causa da perda do slot. Por outro lado você precisará reinstalar seu sistema operacional inteiro caso compre uma placa-mãe que não seja exatamente do mesmo modelo.

Avalie, compare e decida dentro do que é melhor para ti.

• Curtir 2
Postado

Posso fazer upgrade

Mais no momento nao poderia trocar o processador

você tem alguma dica de placa-mãe q eu posso comprar com ddr4 por exemplo q eu possa usar o i3 e no futuro mude

Postado
8 minutos atrás, Willbjj88 disse:

Posso fazer upgrade

Mais no momento nao poderia trocar o processador

você tem alguma dica de placa-mãe q eu posso comprar com ddr4 por exemplo q eu possa usar o i3 e no futuro mude

esse i3 só tem memória ddr3

• Curtir 2
Postado

Posso subir o orçamento pra 500

Sera q acho upgrade nesse valor?

Posso mudar pra AMD também sem problema

Uso o pc pra jogar cdz no emulador e minha esposa pra trabalhar com papelaria de festas

Ela usa programas de edição

o que vcs me aconselham?

Postado

@Willbjj88 O @vicent1ni falou tudo. Se quiser fazer upgrade de plataforma terá que investir em nova placa-mãe, memória e CPU. Esse investimento, para valer a pena, custaria mais de 800 reais hoje. Idealmente custaria até mais de 1000 se você quiser algo que não precise trocar tão cedo. Um exemplo de configuração que valeria a pena adquirir seria um Ryzen 5 1600 AF, com placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 e um módulo de memória de 8 GBs. Se o computador não for usado para jogos, poderia baixar a CPU para um Ryzen 3 3200G, que já vem com vídeo integrado e tem desempenho mais que suficiente para tarefas comuns e uso cotidiano.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Willbjj88 O @vicent1ni falou tudo. Se quiser fazer upgrade de plataforma terá que investir em nova placa-mãe, memória e CPU. Esse investimento, para valer a pena, custaria mais de 800 reais hoje. Idealmente custaria até mais de 1000 se você quiser algo que não precise trocar tão cedo. Um exemplo de configuração que valeria a pena adquirir seria um Ryzen 5 1600 AF, com placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 e um módulo de memória de 8 GBs. Se o computador não for usado para jogos, poderia baixar a CPU para um Ryzen 3 3200G, que já vem com vídeo integrado e tem desempenho mais que suficiente para tarefas comuns e uso cotidiano.

exatamente isso que eu tava pensando

Postado
4 minutos atrás, Willbjj88 disse:

Ela usa programas de edição

Edição de imagem não requer muito poder de processamento. Dependendo do emulador que você usa, também não precisará de muito desempenho nesse sentido. O R3 3200G seria mais que suficiente para ambas as atividades.

Devo relembrá-lo de que se sua fonte for de má qualidade, será recomendável adquirir uma fonte de boa qualidade para proteger seu investimento. A que recomendo para uma configuração simples é a Corsair VS450. Além disso, você precisará instalar o sistema do zero ao trocar a plataforma inteira. 

• Curtir 1
Postado

Entendi

Bom vou refazer meu orçamento... Se eu conseguir chegar a mais de 700 reais eu faço o upgrade....

Ou compro essa placa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1472110305-motherboad-lga-1155-intel-h61-isync-para-cpu-intel-i3i5i7-_JM?searchVariation=52577070753&quantity=1&variation=52577070753#searchVariation=52577070753&position=1&type=item&tracking_id=d1f65d24-5eff-4d5e-b0fb-8a16497f7761

Ou compro 1 pente de 8g ate pegar mais grana pro upgrade

valeu leks

@vicent1ni @WOZ Dods  e se por acaso vcs virem um kit upgrade barato pode me avisar?

Postado
6 horas atrás, Willbjj88 disse:

@WOZ Dods @vicent1ni esse processador ( corsair vs450) se compara ao i3?

O processador que mencionei é o Ryzen 3 3200G.

Corsair VS450 é a fonte.

Minha opinião sobre o que deve fazer está bem explicada no meu primeiro post, recomendo a releitura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...