Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente venho fazendo alguns pequenos upgrades em meu computador, vou vender algumas pecas antigas e chegou a hora de trocar minha fonte, vi em alguns posts que fontes modulares são melhores e olhei alguns modelos, o modelo Thermaltake Smart Pro RGB 650W me interessou. Ai vem minha duvida, se eu comprar essa fonte vou ter que comprar os cabos individualmente ou eles vem junto com a fonte? 
Não tenho muita grana para gastar e essa duvida esta me desencorajando a comprar esse produto, vale a pena mesmo ou uma fonte como os modelos da redragon de 600w já que tem ótimo custo beneficio e um 80 plus bronze supre a necessidade, ate mesmo posso comprar um fonte da redragon que é modular de 700w por um preço mais baixo do que a thermaltake oferece nessa de 650 e com as mesmas vantagens.
Modular é tudo isso que falam?

Postado

Opa, muito obrigado pelas respostas, acho que vou optar por uma fonte modular, infelizmente o modelo que pesquisei da redragon esta sem estoque. 
Sabem me dizer se a marca gamemax é confiável? O custo beneficio é absurdamente bom, na kabum consigo encontrar uma fonte de 600w semi modular com selo 80 plus platinum por 500 reais, mas o preço me faz duvidar da qualidade.

Postado

Cara, pelo que vi nos testes do teclab, a gamemax teve as fontes aprovadas a 2 anos e olhando outros videos de lojas grandes a gamemax teve uma melhoria tremenda do que já foi, mas vou pesquisar mais, afinal n quero que nada aconteça com meu computador.

Postado
1 hora atrás, Fabiano Schmidt disse:

Não tenho muita grana para gastar e essa duvida esta me desencorajando a comprar esse produto

Essa frase por sí só já deveria te desencorajar a pagar 500 reais em uma fonte sendo que existem outras pela metade do preço que vão atender da mesma maneira.
Outro detalhe, pra que Diabos você quer uma fonte de 600w? Vai colocar 3 placas de vídeo? Não parece ser o seu perfil de uso.

Em se tratando de uma configuração intermediária (que não foi citada no tópico), qualquer fonte de marca CONFIÁVEL com potência de 500w atende bem e com muita folga, e dependendo da sua configuração, até 500w é muito, uma de 400 já resolveria o problema.

Pichau Nidus
Corsair

Deepcool Da500

Postado

Opa, no momento estou com um i5 9400F, 16 gb de ram 2666, e uma gtx 960 de 4 gb. Na verdade eu achei que pelo fato que vou colocar uma 2060 daqui alguns meses seria necessário 600w. Com 500 eu consigo colocar a 2060 tranquilamente?

• Membro VIP
Postado

É típico..

Primeiro quem não entende muito dimensiona, errado, e define que sua fonte deva ser capaz de entregar muito mas muito mais do que o necessário.

Ato contínuo e um pouco assustado com os valores da super fonte que escolheu, baixa a exigência e acaba escolhendo uma porcaria de fonte mais baratinha.,

Resumo: Acaba com uma porcaria de fonte, muito podre, incapaz de entregar toda a potência prometida (o que não atrapalha pois nem duas configs demandariam tanto).

E ele fica feliz, afinal trata-se de uma fonte modular..  Pode até mesmo contar aos amigos..

Postado
8 minutos atrás, Fabiano Schmidt disse:

Opa, no momento estou com um i5 9400F, 16 gb de ram 2666, e uma gtx 960 de 4 gb. Na verdade eu achei que pelo fato que vou colocar uma 2060 daqui alguns meses seria necessário 600w. Com 500 eu consigo colocar a 2060 tranquilamente?

Essa configuração já com a RTX 2060 não consome mais que 350W, 500W atende bem e com muita folga (lógico, sendo um modelo de qualidade)
Na dúvida, vai de Corsair que não tem erro.

Postado

Opa, vou optar por uma fonte da corsair mesmo se sai muito bem em todos os testes que achei. Sou bem leigo nessa questão, mas acho que vai ser uma boa compra e vai se pagar com o tempo. Tenho amigos que usam corsair e recomendam.

Alem da fonte vou fazer a compra de um gabinete novo se tiverem alguma recomendação agradeço.

Boa tarde a todos.

adicionado 4 minutos depois

Acho que vou pegar esse modelo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6233/fonte-corsair-cx-series-cx550m-550w-reais-80-plus-bronze-atxeps-semi-modular vai me possibilitar ficar varios anos com ela sem problemas e fazer upgrades. Obrigado pelas dicas.

Postado
42 minutos atrás, Fabiano Schmidt disse:

Alem da fonte vou fazer a compra de um gabinete novo se tiverem alguma recomendação agradeço.

Boa tarde a todos.

adicionado 4 minutos depois

Acho que vou pegar esse modelo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6233/fonte-corsair-cx-series-cx550m-550w-reais-80-plus-bronze-atxeps-semi-modular vai me possibilitar ficar varios anos com ela sem problemas e fazer upgrades. Obrigado pelas dicas.

Abra um tópico na sessão de recomendações específica de gabinetes que os usuários que tem mais experiência no assunto vão te passar as melhores recomendações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...