Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Recentemente eu levei meu HD interno para recuperação de arquivos, pois o mesmo estava corrompido. O técnico transferiu os dados recuperados para um SSD porém ele deixou o sistema de arquivos como exFAT. Como vou usar o SSD como armazenamento interno no PC para instalação de programas e jogos e para backup de fotos e arquivos, vcs acham que devo deixá-lo como exFAT ou formato ele em NTFS ?

 

Obs.: Tenho outro SSD NTFS onde uso o Windows 10 x64

Armazenamento PC.JPG

  • Membro VIP
Postado

@Gabriel_Sousa Prejudicial não é, mas estará mais propenso a perda de dados (o NTFS, pela sua estrutura é mais confiável). Em relação a desempenho arrisco dizer que o exFAT seja um tiquinho mais rápido, mas nada que justifique a sua utilização.

 

O ideal, para sistema de arquivos é utilizar sempre o mais atual. EXT4 para Linux e NTFS para Windows.

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...