Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite,

Sem querer enrolar muito, estou saindo da Vivo Fibra (está muito lento e com quedas quase diárias). Precisarei de um roteador, pois a nova internet só disponibiliza 1 modem com 1 porta.

O roteador será pra minha casa, onde serão conectados 2 PCs via cabo, 2 notebooks e uma TV smart via Wi-fi, além de 10+ smartphones.

A casa é bem grande, então seria bom um roteador com um grande alcance (temos problemas em relação à isso com o roteador da Vivo, modelo Askey rtf3505vw-n2).

Nas pesquisas que fi cheguei a este modelo: Roteador Tenda AC6.

O roteador é bom? Vai conseguir suprir a necessidade?

Grato.

OBS: Pretendo gastar até uns R$ 250,00 ou um pouco mais dependendo do roteador.

Postado

Se for efetuar a aquisição de plano de internet de 100Mbps ou acima disso, irá precisar de roteador gigabit

Postado

Agradeço as respostas.

Esqueci de mencionar no post: estou saindo de um plano da Vivo Fibra 300 mbps, pra um de 400 mbps (fibra também).

Eu vi que alguns modelos de roteador possuem um alcance melhor e conseguem "canalizar" as ondas diretamente pros dispositivos.

Não teria algum modelo específico mais indicado pra ambiente residencial?

Postado

A questao com os  d-link é que eles sofrem deinstabilidade d sinal(igual aos marcas mais baratas porai) e as vezes curto alcance(o tp-link archer c60tbem), ja o   Tp-link Archer C50 Dual Band Wireless Ac 1200mbps - Tpn0068 Botao Wps - Tpn0108 , é muito bem avaliado e esta acabando d estoque aqui brasil. Eu recomendo sempre este, tenho varios amigos q so usao TP-LINK(eu nao porque uso o speed10mbs), veja em :  https://www.shoptime.com.br/produto/134270743/roteador-tp-link-archer-c50-dual-band-wireless-ac-1200mbps-tpn0068-botao-wps-tpn0108?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&dcsext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=2&tensão=BIVOLT  . O segredo da maxima eficiencia d roteador, por bem no meio d casa, fixado d pontacabeça com as antenas reguladas p distribuir bem o sinal, tipo um vão livre d corredor ou porta central.

Postado
9 minutos atrás, Edson Sanchez disse:

A questao com os  d-link é que eles sofrem deinstabilidade d sinal(igual aos marcas mais baratas porai) e as vezes curto alcance(o tp-link archer c60tbem), ja o   Tp-link Archer C50 Dual Band Wireless Ac 1200mbps - Tpn0068 Botao Wps - Tpn0108 , é muito bem avaliado e esta acabando d estoque aqui brasil. Eu recomendo sempre este, tenho varios amigos q so usao TP-LINK(eu nao porque uso o speed10mbs), veja em :  https://www.shoptime.com.br/produto/134270743/roteador-tp-link-archer-c50-dual-band-wireless-ac-1200mbps-tpn0068-botao-wps-tpn0108?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&dcsext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=2&tensão=BIVOLT  . O segredo da maxima eficiencia d roteador, por bem no meio d casa, fixado d pontacabeça com as antenas reguladas p distribuir bem o sinal, tipo um vão livre d corredor ou porta central.

Obrigado pela resposta.

Então, dei uma pesquisada sobre esse modelo e vi que as portas LAN são todas 10/100, ou seja, limitariam a velocidade até 100 mbps. Como irei contratar uma banda de 400 mbps, esse roteador acabaria me limitando.

Você saberia dizer se tem algum TP-Link Giga Ethernet bem avaliado no mercado brasileiro?

Postado

Puts é verdade, agora q me toquei, neste caso só resta os  intelbras(minha escola usa a bastante tempo e são bons) ou o  tp-link archer d 500reais q é fullgigabit. . O segredo da maxima eficiencia d roteador, por bem no meio d casa, fixado d pontacabeça com as antenas reguladas p distribuir bem o sinal, tipo um vão livre d corredor ou porta central.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!