Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pesquisei em vários tópicos e ainda não achei a solução, como o titulo indica, meu dispositivo de entrada capta o som do dispositivo de saída. Resumindo se eu to ouvindo musica e estou numa chamada no skype/discord a outra pessoa escuta o que eu to escutando.

Testei com o driver padrão do windows e o driver da VIA que é o que baixei no site da placa-mãe, mas continua.

Já testei com o fone no mudo e com outro fone no lugar e mesmo assim não soluciona.

Basicamente pelos testes que fiz o seguinte acontece:

- fone e microfone conectado nas entradas frontais a captação (eco/retorno) acontece.

- fone e microfone conectado nas entradas traseiras a captação (eco/retorno) acontece.

fone conectado na entrada traseira e microfone conectado na entrada frontal a captação (eco/retorno) NÃO acontece.

fone conectado na entrada frontal e microfone conectado na entrada traseira a captação (eco/retorno) NÃO acontece.

Como meu fone é 2 entradas p2 (verde e rosa),  não tem como eu colocar uma na frente e uma atras. Testei com outro headset e o problema persiste. Pros testes acima eu utilizei um headphone e também meu fone auricular, descartando assim o problema ser do headset em questão.

placa-mãe: GA 78ltm USB3.0 rev 5.0

Se não fui muito especifico retorno para mais detalhes. Grato pela atenção. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Todos os drivers de audio possuem um painel de controle onde é possível selecionar a opção de redução de eco acústico e ruído, já ativou?

E sim, se você não estiver utilizando fones de ouvido com certeza vai vazar o som das caixas de som, não tem mistério aí.

Outra coisa que você poderia fazer é comprar um microfone unidirecional condensador, ele só vai captar o audio a sua frente.

Se você utiliza um headset e o mesmo for vagabundo, o problema de isolamento tá nele.

Postado
29 minutos atrás, Phoenyx disse:

Todos os drivers de audio possuem um painel de controle onde é possível selecionar a opção de redução de eco acústico e ruído, já ativou?

Infelizmente o meu nao tem essas opções, seja com driver realtek ou via: 

1.PNG.36890f66582e1934fcdf58dc257f250b.PNG2.PNG.c80e105d18fb3d6398c7c40928a7b265.PNG3.PNG.c77d82667e52075d402136c9da2a8262.PNG

32 minutos atrás, Phoenyx disse:

E sim, se você não estiver utilizando fones de ouvido com certeza vai vazar o som das caixas de som, não tem mistério aí.

Testei com outro fone e só o microfone do meu headset, como também testei com o headset no mudo(utilizando controlador de volume do próprio headset), e o problema continua.

33 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se você utiliza um headset e o mesmo for vagabundo, o problema de isolamento tá nele.

Então, mesmo se eu usar um microfone de mesa e um fone separado, se eu ligar no mesmo painel (frontal ou traseiro) o eco continua.

• 3 meses depois...
Postado

Cara conseguiu achar a solução? to tendo um problema parecido a diferença é que comigo isso só acontece quando eu tento gravar o audio seja por qual for o programa ja testei varios e da o mesmo problema porém em programas de ligação como o discord funciona tudo normalmente. (o problema não é o headset pois ja testei outros nem a sensibilidade do microfone porque nao importa quão baixo o som é se for alguma coisa no desktop o microfone detecta)

• 10 meses depois...
Postado

Enfrento o mesmo problema, no meu caso, acredito que seja um problema de isolamento estático. Irei por alguns apoios de borracha na minha placa-mãe antes de tentar mais alguma providência em relação aos meus periféricos, pois minha placa-mãe está diretamente encostada no gabinete. Uso o microfone do próprio headset, testei com outros fones, de outras marcas e o retorno ocorria da mesmo forma, em jogos, no discord, em tudo.

Placa-Mãe: Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 115;
Headset: JBL Quantum 300.

• 1 ano depois...
Postado

to com mesmo problema, não achei a solução ainda, mas posso garantir q a culpa não é do seu hardware, é algum programa q você instalou no pc q está fazendo isso, você ainda está com o problema? 
criei outro usuario e lá o problema não acontece, a formatação tambem com certeza deve eliminar esse problema, por isso podemos afirmar que não é hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...