Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Como diz o título, vou vender minha RX 580 e quero uma placa com melhor desempenho, a primeira que vem a cabeça é a 1660ti, mas vários vídeos comparativos que assisti é um ganho não tããão significativo, e o valor salta da casa dos R$ 900,00 para os R$ 1.500,00 mais ou menos. Vou deixar a config. do PC e gostaria de saber quais seriam boas opções de GPU que podem rodar sem gargalar. Quanto ao critério preço podemos dispensar pois com a config. que tenho acredito que não aguente nenhuma placa a cima de 1700-1800 reais. Agradeço desde já pessoal.

Segue:

Placa-mãe - ASUS PRIME B450M-GAMING/BR
GPU - XFX RX 580 8GB
CPU - Ryzen 5 2600 (3.9GHz c/OC)
Memória - 2x8 Ballistix 2666MHz 
Armazenamento - SD Kingston 240GB + HD 1TB
Fonte - Thermaltake Smart Series 500W 80 Plus White
Gabinete - Aerocool Cylon
Cooler do Processador - DeepCool Gammaxx 400
Monitor - Bluecase 144Hz 1ms

Postado

@Phoenyx Mas com o PC que tenho será que não é muito? Eu sinceramente queria fugir das AMD, eu sei que pra uma RX 580, rodar a 80º-85º com FAN no último, fazendo undervolt e com 4 fan interno (2 na frente, 2 de exaustão atrás) é "normal", mas isso me incomoda um pouco, porque em vez de eu curtir o jogo, fico só pensando nisso, e monitorando, fazendo testes etc, é psicológico mas já que vou trocar queria uma que eu apenas relaxasse jogando kkk. A 2060 não é areia demais pra essa config?

Postado
1 minuto atrás, Gustavo Pertinhes Roça disse:

@Phoenyx Mas com o PC que tenho será que não é muito? Eu sinceramente queria fugir das AMD, eu sei que pra uma RX 580, rodar a 80º-85º com FAN no último, fazendo undervolt e com 4 fan interno (2 na frente, 2 de exaustão atrás) é "normal", mas isso me incomoda um pouco, porque em vez de eu curtir o jogo, fico só pensando nisso, e monitorando, fazendo testes etc, é psicológico mas já que vou trocar queria uma que eu apenas relaxasse jogando kkk. A 2060 não é areia demais pra essa config?

Mais um que sofre com a síndrome do MSI Aftherburner.
Se a placa não perde desempenho ou faz thermal trottling, não tem porque todo esse alarde.
Desliga o MSI e vai se divertir cara.

Concordo com o Phoenyx, vai de 2060 que não tem erro.

Postado
2 minutos atrás, Gustavo Pertinhes Roça disse:

Eu sinceramente queria fugir das AMD, eu sei que pra uma RX 580, rodar a 80º-85º com FAN no último, fazendo undervolt e com 4 fan interno (2 na frente, 2 de exaustão atrás) é "normal"

Não é normal não. Atingir isso faz sentido em temperatura ambiente acima de 30 graus, gabinete mal ventilado, 1.15 V (stock). Num case bem ventilado, 25 C ambiente, undervolt moderado, ela deveria ficar uns 10 graus mais fria com os fans operando em torno de 50%. Qual o modelo do seu gabinete?

4 minutos atrás, Gustavo Pertinhes Roça disse:

A 2060 não é areia demais pra essa config?

Não, o R5 2600 segura mesmo uma 2080. Mandando ele a 4~4.1 GHz (sua placa-mãe permite), mesmo uma 2080Ti.

Postado

@Shaman93 É um Aerocool Cylon, ele é 100% fechado na frente, não tem de onde vir ar frio isso que é osso. O airflow dele é ruim, e dentro dele a montagem ta ótima (não fui eu que montei, preferi pedir a um profissional). E depois que coloquei o Gammaxx 400 no CPU o airflow ficou pior ainda... abaixei a temp. da CPU e subiu a do GPU. Moro em Curitiba mas o quarto é meio quente pois pega sol tarde inteira. Ela ta com 1.14v. Se eu tiro a tampa do gabinete a temperatura cai algo em torno de 8º-10º, é mais culpa do gabinete do que da placa, mas mesmo assim ela ainda tem a fama da alta temperatura. Enfim,de tudo que pesquisei não achei que seria um problema 80º-85º pra uma placa dessa, apenas me incomoda infelizmente. Vou dar uma olhada nas 2060 que vocês sugeriram, @Phoenyx obrigado pelas dicas também.@NIGHT FALL Já pensei até em desinstalar hahaha.

Postado
1 minuto atrás, Gustavo Pertinhes Roça disse:

@NIGHT FALL Já pensei até em desinstalar hahaha.

Melhor coisa que você faz. A preocupação com o hardware te faz perde a boa experiÊncia que poderia ter com o game.
Sobre o gabinete, aproveita a compra da 2060 e pega um modelo com mais opções de ventilação, se não quiser investir muito, tem modelo de menos de 200 reais muito bem ventilado.
Outro detalhe, corra de modelos com a lateral fechada.

Postado

@Phoenyx Parceiro, uma última pergunta, eu fiz o pedido já desse gabinete que você recomendou, vi vários review dele é realmente, muito bom o custo beneficio dele. Eu resolvi realmente não comprar nenhum hardware agora. Então investi nesse gabinete + 6 ventoinhas pra ele. Eu jogando shadow of the tomb raider a temperatura da gpu com o gabinete aberto (sem a tampa lateral) está em 74-77 graus, minha pergunta é, quando eu usar o Gadit X com as 6 ventoinhas e com a tampa fechada, vai esquentar mais ainda? To começando suspeitar que minha gpu está danificada, pois com a tampa aberta eu imaginava que ia ficar na casa de 70-73 graus no máximo. Então em resumo minha pergunta é: um gabinete com a tampa aberta é mais quente do que um gabinete 100% ventilado pelas ventoinha? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...