Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Vejam, meu windows passou de 10 PRO para 10 HOME e, com isso, não consigo mais realizar acesso remoto para outros computadores através da CONEXÃO DO WINDOWS.

Lendo vários fóruns na Internet instalei o RDP WRAPPER e já venci algumas etapas, como a do LISTENER VERMELHO e a do acesso negado.

Ocorre que simplesmente não sei dar continuidade ao uso do aplicativo pois não estou achando a configuração dele nada trivial pra uma simples usuária. No meu Windows 10, quando a única conta era LOCAL, dava acesso negado. Depois inseri outra e até parece que o RDP CHECKER vai entrar na minha área de trabalho, mas aparece a mensagem de que para acessar remotamente, devo me conectar pelos SERVIÇOS DE ÁREA REMOTA. Aí pergunto, na minha ignorância, o RDP CHECKER já não é um desses serviços?

Outro problema é que não sei realmente como adicionar usuários para isso, porque minha tela de GERENCIAMENTO DO PC está sem a opção de USUÁRIOS LOCAIS E GRUPOS, conforme anexo. Em services.msc, também não acho os SERVIÇOS DA ÁREA DE TRABALHO REMOTA.

Além disso, certamente o RDP não foi feito para acessar apenas a minha área de trabalho. Como faço para configurar o mesmo para acessar outras, como configuro o HOST?

Adianto que no menu executar não há gpedit e nem secpol.msc.

Enfim, estou completamente perdida, como faço para poder usar o RDP WRAPPER? Alguém teria um passo a passo do que falta instalar no meu Windows e como fazer depois?

Desculpem a ignorância...

GERENCIAMENTO DO PC - SEM USUÁRIOS LOCAIS E GRUPOS.png

ERRO DE CONEXÃO.png

adicionado 22 minutos depois

Na verdade, encontrei os SERVIÇOS DE ÁREA DE TRABALHO REMOTA em SERVICES e está com a mensagem em anexo, de que seria necessário utilizar o console de GERENCIAMENTO MICROSOFT DE SERVIÇOS (tenho) e o GERENCIAMENTO MICROSOFT DE CONFIGURAÇÕES DE SEGURANÇA LOCAIS (secpol), que não tenho.

Alguém poderia me auxiliar?

Obrigada

SERVIÇOS DE ÁREA DE TRABALHO REMOTA.png

adicionado 31 minutos depois

Explicando melhor: nos SERVIÇOS DE ÁREA DE TRABALHO REMOTA, quando aponto pra CONTA LOCAL, no RDP CHECKER dá ACESSO NEGADO. Quando tento apontar pra outra conta de usuário não local, aí acontece aquela mensagem que anexei, que fala que tem que ter secpol.

Desculpem as muitas postagens, agradeço se houver ajuda.

Postado

Boa noite;

Seguindo um passo a passo disponível no site da Microsoft nota-se que não é preciso utilizar consoles adicionais para habilitar o serviço.

O RDP Wrapper é apenas uma ferramenta para acessar remotamente, mas ele não é o serviço em si, compreende? Quem fornece este serviço é o Sistema Operacional (Windows 10).

Acredito que seu problema tenha origem em pelo menos uma de duas causas possíveis:

Contas: Experimente criar contas idênticas nos dois computadores. Por exemplo: RDP_USER. Dê a cada uma as mesmas configurações. Você não precisa, necessariamente, utilizar esta conta criada no PC local para acessar o remoto, mas a existência de ambas pode ajuda. Baseio esta sugestão em dificuldades que já tive com o Windows 7 em Acesso Remoto e Acesso em redes locais com grupo de trabalho.

Portas bloqueadas: Certifique-se que a porta usada pelo RDP Wrapper não está bloqueada por regras de Firewall ou do roteador. Lembrando que, por padrão, conexões RDP usam a porta 3389.

Boa sorte.

Postado

@Mortago agora azedou de vez... o RDP desinstalou sozinho e eu tento reinstalar e não vai...

A minha dúvida é tão absurda que acho que você não tá entendendo...

Eu, no meu computador aqui em casa, quero entrar no meu do trabalho, que tem um e-mail corporativo e uma senha pra entrar na área de trabalho dele.

Imagine se eu ainda estivesse com o RDP instalado ok aqui no meu computador DE CASA, que do nada passou a ser windows 10 home, ok?

Sabe que o arquivo RDP CHECK que vem no zip aponta para EU MESMA ENTRAR NO COMPUTADOR DE CASA, certo?

Então me diga os exatos passos, supondo que meu RDP CHECK estivesse ok, depois de instalar, pra eu conseguir acessar a área de trabalho do meu computador DO TRABALHO.

O que eu faço?

Fui normalmente na CONEXÃO REMOTA DO WINDOWS e não foi... onde eu clico, depois da instalação, para ir PARA OUTRO COMPUTADOR?

Desculpe, eu sei que a pergunta é tão ***** que eu acho que não pensou que eu estivesse nesse nível...

adicionado 6 minutos depois

@Mortago agradeço a boa vontade!

Abusando da sua boa vontade, vou emendar assunto parecido.

Eu instalei o REMOTE DESKTOP da Microsoft tanto no meu celular quanto no meu tablet... esse computador do trabalho que eu mencionei, para se conectar a ele, é necessário ter uma VPN, e a VPN continua conectando perfeitamente mesmo depois do meu windows ter virado HOME. Também conecta normalmente no celular e no tablet.

Eu preencho os dados do meu computador do trabalho nesse programa, tanto no celular quanto no tablet, e não vai, fica conectando e excede o tempo.

O que pode estar acontecendo? Sabe se é necessário instalar o REMOTE DESKTOP da Microsoft no computador do trabalho também?

Obrigada

• Curtir 1
Postado

@Janaína Martins Ferreira  Ia mesmo perguntar se já havia tentado utilizar o Remote Desktop da própria Microsoft. Não é preciso ter ele instalado nos dois computadores. Basta que no computador remoto o acesso esteja habilitado, o que já sabemos que sim.

O que você informa, no RDP, para acessar o servidor? Um nome de domínio ou um número IP?

Caso seja um nome, você sabe o IP? Já tentou acessar informando este número ao invés do nome?

Postado

@Mortago essa área da Microsoft infelizmente não adianta instalar no windows home, teria que ir pelo celular ou tablet e, mesmo assim, não completa.

A outra questão entendi, teria que instalar o rdp wrapper e depois clicar lá na conexão remota do windows mesmo e inserir os dados... só que quando o rdp wrapper ainda estava instalado isso não deu certo, ficava conectando e não ia... e antes eu tava sem gpedit, botei um na marra mas não sei exatamente como fazer...

Vou tentar agora o lance do arquivo termsrv.dll mas não sei se isso rola no windows home, sinceramente....

adicionado 6 minutos depois

@Mortago vou tentar edse:

https://www.raymond.cc/blog/enable-remote-desktop-connection-in-windows-7-home-premium/

Vamos ver...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...