Ir ao conteúdo

Ryzen 2000 x Ryzen 3000

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, trabalho com renderização e programas BIM (revit),  placa de vídeo é mais importante que processador para minha máquina, porém surgiu a dúvida do que compensa mais, (visto que logo lançará a geração 4 da ryzen).

Qual processador vale mais a pena?

AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz (4.35ghz Turbo) 8/16 C/Cooler RGB S/ Video

ou

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video

Visto que o ryzen 7 apesar de ser segunda geração, tem 3.7GHz (4.35ghz Turbo).

Helpppp 

Postado

@Gabriela Venier vai no que tiver mais barato. me parece que a única desvantagem do 3600 é o cooler box "fraco" pra segurar a cpu em estresse de render etc.

Anotação 2020-04-28 113620.png

Postado

Tem uns benchmarks aqui gráficos, como eu disse, o ryzen 2700x é pouca coisa mais rápido que o 3600 para o que você vai fazer. 

https://www.techspot.com/review/1871-amd-ryzen-3600/

https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_5_3600_review,18.html

Mas o 2700x está 300 reais mais caro que o 3600. Por isso eu não acho que esse ganho valha a pena.

25% mais caro por ate 15% de ganho em alguns aplicativos. E tem algumas coisas que ainda o 2700x perde do 3600...

Postado

@Gabriela Venier Olá, bom dia Gabriela e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Eu recomendaria ir no 3600, mas caso decida ir no Ryzen 7 2700X atente-se na placa-mãe, pois não é qualquer placa-mãe que consegue aguentar um Ryzen 7 2700X, pois mesmo em stock ele chega a exigir quase 95 ampers, que é ridículamente alto, para você ter uma ideia um Ryzen 9 3900X fica por volta dos 100A-115A em Stock, portanto, caso venha a escolher este CPU, reserve parte do seu orçamento para uma placa-mãe que possua um VRM melhor e que no MÍNIMO possua dissipadores de calor.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Gabriela Venier disse:

Pessoal, trabalho com renderização e programas BIM (revit),  placa de vídeo é mais importante que processador para minha máquina, porém surgiu a dúvida do que compensa mais, (visto que logo lançará a geração 4 da ryzen).

Qual processador vale mais a pena?

AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz (4.35ghz Turbo) 8/16 C/Cooler RGB S/ Video

ou

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video

Visto que o ryzen 7 apesar de ser segunda geração, tem 3.7GHz (4.35ghz Turbo).

Helpppp 

a placa de vídeo utilizada seria a Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 OC Dual, 6GB GDDR6, 192Bit

e a placa-mãe placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4

• Solução
Postado

@Gabriela Venier  Se me permitem participar da discussão.
Sim, o R5 3600 no geral é melhor e mais forte que o R7 2700x, porém um detalhe que não foi levado em consideração é que aplicações de renderização se beneficiam mais com uso de vários threads, neste caso em todos os cenários que tive oportunidade de ver testes o R7 ganha justamente por ser um 8/16 enquanto o R5 é 6/12.
Segue fonte para embasar tal afirmação.

Link Aqui

Neste caso se o valor limite do investimento é o preço do R7 2700x, ele é com certeza a melhor escolha para a sua necessidade.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!