Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma pasta com vários documentos da minha empresa, esses documentos são de orçamento , ou seja todos são iguais em design só o que muda são algumas informações como preços e ETC... estou querendo mudar uma página desses orçamentos e essa página é em comum de todos os documentos orçamentais , ou seja todos eles tem a mesma página. Ela (a página)  é uma imagem editada por photoshop que cobre a página inteira e eu quero alterá-la de todos os documentos porém se eu for alterar seria de um por um documento para ir adicionando a imagem , não teria nenhuma forma de alterar aquela página de todos os documentos de uma só vez ou seja inserindo a nova imagem para que ela fosse colocada em todos os documentos daquela pasta ? quem puder me ajudar ficarei muito grato.

Postado

@Edson Luiz Branco ai está , essa é a capa de todos os orçamentos, e quero troca-la de todos os orçamentos de uma pasta de uma vez segue em anexo a pasta tambem ( resumindo todos os orçamentos que estão prontos tem essa capa que está na primeira folha quero mudar a capa de todos só que se mudasse de um por um seria muito trabalhoso pois tenho vários documentos de orçamento ai queria trocar essa primeira página de todos de uma vez , a imagem que quero substituir ainda não está pronta mas é tamanho A4 como todas outras dos orçamentos .

pergunta.png

sfg.png

Postado

Boa noite, @Fêzinho Lima!

Como você não anexou nenhum arquivo, fiz algumas suposições:

• A nova figura está na mesma pasta que os documentos de orçamento e se chama "NovaImg.jpg". Se não for, mude o nome dentro do código.
  • A figura a ser substituída é a primeira figura de cada documento e está na camada de desenho (é uma Shape e não uma InLineShape)
  • As figuras velha e nova têm o mesmo tamanho e manterão a posição original. Caso não tenham, a nova imagem será esticada/encolhida para ter o mesmo tamanho que a antiga.
  • Os documentos de orçamento seguem um padrão no nome: começam com "base de orçamento" e terminam com "(FRONIUS).docx"
  • Faça uma cópia de backup de seus arquivos de orçamento durante os testes, antes de rodar o código.
  • Coloque este arquivo na mesma pasta que os outros documentos, rode a macro clicando no botão e escolha o(s) arquivo(s) para substituir a imagem.
  • Se der algum erro, anote a mensagem de erro e a linha em que ocorreu e retorne, anexando seu arquivo de imagem e um ou dois arquivos de orçamento (descaracterize informações confidenciais, se necessário).

Substituir Figuras.zip

• Curtir 2
Postado

Bom dia, @Fêzinho Lima

Percebi que até o momento nem chegou a analisar a solução... Resolveu de outra forma? Fez manualmente? Não precisa mais da solução? Conseguiu a resposta em outro fórum?

Seja qual for o motivo, não deixe de dar pelo menos uma resposta quando tiver um tempo: até mesmo um "não serviu pra nada" é melhor do que o total abandono do tópico.

Lembre-se afinal que aqui é uma comunidade e que fazemos um trabalho voluntário, não remunerado e tanto os problemas quanto as soluções postadas podem também vir a ser úteis para outros usuários com problemas semelhantes.

Então, se encontrou outra resposta que resolveu, compartilhe aqui também...:joia:

• Curtir 3
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...