Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pc simplesmente desliga do nada, e quando ele desliga, ele volta a "ligar" mas não dá imagem, nem acende mouse e teclado, é como se ele prrmanecesse "desligado", ai tenho que tirar ele da tomada e dps ligar de novo. Acredito que seja superaquecimento, entrei em contanto com uma assistência técnica e o cara lá disse que não é a temperatura alta que faz isso, porque ele é um processador da 3 geração e então não tem como ele superaquecer. Isso segundo o técnico da assistência, só que eu discordo, pois todo processador esquenta, e a minha placa de vídeo também está esquentando muito, meu processador é um i5-3570K e placa gtx 680. Eu uso o cooler box padrão da intel, e a pasta térmica é a bem básica da implastec. Preciso de alguma coisa que possa me ajudar, pois uso o pc para trabalho, e trabalho  com programas muito pesado.

Postado
17 horas atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Faça você mesmo os testes de superaquecimento e veja se é realmente isso que está causando, pelo o que vi você não deu certeza. Pode ser problema na sua fonte também com ela desarmando por superaquecer ou sobrecarregar.

Henrique eu troquei de fonte essa semana pow, coloquei uma fonte nova.

Postado

@Henrique Souza Espindola tipo ele desligou dnv, e eu liguei ele e entrei na bios, e tipo a temperatura dele tava variando entre 54 e 58 na bios pow.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Henrique Souza Espindola disse:

E sobre o monitoramento de temperatura, você fez?

Fiz sim, eu fui jogando e monitorando a temp, tipo no jogo o máximo que ele pegou foi 69, mas quando usei o cpuz pra itritar o processador, ele pegoi 88°C , mas permaneceu ligado, dps de algumas horas, continuei jogando e ele desligou com um tempão dps. Infelizmente não tava monitorando nessemomento. 

Postado

Está realmente alta, mas por desencargo de consciência baixe um aida 64 e monitore a temperatura num stress, ou até mesmo um msi afterburner e monitore em algum jogo. Veja até que temperatura atinge e veja se desliga por conta do stress, as vezes nem é o processador mas sim a placa-mãe que está atingindo uma temp alta no vrm (em torno de 120°C ) e acaba por desligar, você sente alguma perda de desempenho antes de desligar?

adicionado 1 minuto depois

Um software "confiável" para monitorar a temperatura tanto do processador quanto alguns sensores da placa-mãe é o hwinfo, starta o teste de estabilidade do aida e abra esse software para ver as temps.

Se realmente for o processador, antes de condena-lo tente verificar se o cooler está realmente bem encaixado e se a pasta térmica não está ressecada, se estiver troque-a.

Postado
4 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Está realmente alta, mas por desencargo de consciência baixe um aida 64 e monitore a temperatura num stress, ou até mesmo um msi afterburner e monitore em algum jogo. Veja até que temperatura atinge e veja se desliga por conta do stress, as vezes nem é o processador mas sim a placa-mãe que está atingindo uma temp alta no vrm (em torno de 120°C ) e acaba por desligar, você sente alguma perda de desempenho antes de desligar?

adicionado 1 minuto depois

Um software "confiável" para monitorar a temperatura tanto do processador quanto alguns sensores da placa-mãe é o hwinfo, starta o teste de estabilidade do aida e abra esse software para ver as temps.

Se realmente for o processador, antes de condena-lo tente verificar se o cooler está realmente bem encaixado e se a pasta térmica não está ressecada, se estiver troque-a.

Quando ele desliga ou momentos antes de acontecer, eu não tenho nenhuma perda de deaempenho. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...