Ir ao conteúdo

Monitor LG LED IPS 23MP55 - Problema com tela desligando e ligando!!

Ir à solução Resolvido por XadowMonzter,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

De uma semana até agora eu andei notando um problema no meu monitor começando a aparecer. Algumas vezes quando eu ligava o PC, o monitor desligava e ligava e logo depois parava de fazer isso, depois começou a ser mais persistente, e eu reiniciava a maquina e o monitor ligava normalmente, mas agora nos últimos dias ele simplesmente não pega. Assim que liga, fica em um loop de liga e desliga, não chega a manter 1 segundo ligado e desliga, e fica nesse loop constante sem manter a tela ligada (a luz realmente apaga e liga toda hora como se estivesse com falta de energia), também não tenho nem uma mensagem de que está "com falta de sinal" o que indicaria problemas da placa de vídeo eu acredito, e também estou testando o cabo HDMI em um monitor reserva do qual está funcionando direito, o que drasticamente elimina as possibilidades de problemas em ser do meu PC e isolando apenas o monitor.

Este modelo de monitor vem com um fio diferente do usual, do qual eu acho que a fonte vem acoplada no próprio fio de energia que você conecta na tomada pro monitor. Então estou suspeitando de que possa ser o problema nesse fio mas não tenho certeza. Este monitor foi comprado em 2015~16, então já está beirando seus 5 anos de uso, mas não acredito que seja a vida útil dele ainda pois tenho monitores piores e mais antigos que estão funcionando até hoje. Um detalhe que talvez ajuda em ser mencionado é que eu não costumo desligar o monitor completamente, sempre que desligava a maquina o monitor desligava automaticamente e ficava em standby, não sei se isso realmente afeta na vida útil do monitor.

Peço ajuda em identificar sugestões do que pode ser este problema.
Muito obrigado pela atenção.

• 6 meses depois...
Postado
Em 01/05/2020 às 15:22, XadowMonzter disse:

Boa tarde.

De uma semana até agora eu andei notando um problema no meu monitor começando a aparecer. Algumas vezes quando eu ligava o PC, o monitor desligava e ligava e logo depois parava de fazer isso, depois começou a ser mais persistente, e eu reiniciava a maquina e o monitor ligava normalmente, mas agora nos últimos dias ele simplesmente não pega. Assim que liga, fica em um loop de liga e desliga, não chega a manter 1 segundo ligado e desliga, e fica nesse loop constante sem manter a tela ligada (a luz realmente apaga e liga toda hora como se estivesse com falta de energia), também não tenho nem uma mensagem de que está "com falta de sinal" o que indicaria problemas da placa de vídeo eu acredito, e também estou testando o cabo HDMI em um monitor reserva do qual está funcionando direito, o que drasticamente elimina as possibilidades de problemas em ser do meu PC e isolando apenas o monitor.

Este modelo de monitor vem com um fio diferente do usual, do qual eu acho que a fonte vem acoplada no próprio fio de energia que você conecta na tomada pro monitor. Então estou suspeitando de que possa ser o problema nesse fio mas não tenho certeza. Este monitor foi comprado em 2015~16, então já está beirando seus 5 anos de uso, mas não acredito que seja a vida útil dele ainda pois tenho monitores piores e mais antigos que estão funcionando até hoje. Um detalhe que talvez ajuda em ser mencionado é que eu não costumo desligar o monitor completamente, sempre que desligava a maquina o monitor desligava automaticamente e ficava em standby, não sei se isso realmente afeta na vida útil do monitor.

Peço ajuda em identificar sugestões do que pode ser este problema.
Muito obrigado pela atenção.

tenho o mesmo modelo de monitor e o mesmo problema apresentou aqui, mas de uns tempos pra cá parou...

• Solução
Postado
Em 26/11/2020 às 08:31, AdrianoBertoldi disse:

tenho o mesmo modelo de monitor e o mesmo problema apresentou aqui, mas de uns tempos pra cá parou...

Já resolvi o problema. No meu caso foi a fonte que estava falhando. Neste nosso modelo de monitor a nossa fonte vem separada, que é aquele bloco que vem no fio de energia pro monitor. Eu apenas comprei um variante no mercado livre a uns bons meses atrás e está funcionando perfeitamente aqui. Caso você precise, aqui fica o link do qual eu comprei. - Mas tenha certeza de que é o mesmo modelo pelas diferenças de tensão. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888754910-fonte-monitor-19v-13v-lg-flatron-led-lcd-100-compativel-_JM

• 2 meses depois...
Postado
5 horas atrás, Hernane Freitas disse:

Estou com o mesmo problema e é igualzinho . So a fonte resolveu o problema? Teria que comprar para testar nao conheco ngm que tem uma igual . obrigado vcs

Sim, no meu caso resolveu. Mas, é possível que seja outras coisas. Eu comprei uma fonte 'alternativa' pelo Mercado Livre, porque resolvi não arriscar em pagar R$200,00 ou mais em uma fonte original sem ter certeza do problema. Mas, verifique o modelo do seu monitor corretamente até a última letra pra você compra uma fonte bem especifica do seu modelo de monitor.

Postado

@XadowMonzter estou achando que o meu é o mesmp problema e é o mesmo modelo hq no final. E meu tio tem um monitor so que da samsung mais ele também comentou e falou q o dele deu problema na fonte e ficava piscando e como achei nesse post 2 monitores com mesmo defeito e aparente a fonte. Vou ver se envontro  uma fonte para testar ou achar uma mais barata deve resolver o problema.

obrigado ai 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!