Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou procurando uma nova interface gráfica, apos MUITA pesquisa decidi por KDE em DEBIAN (sou ex usuario de GNOME 2).
Eu cheguei em um video de uma pessoa personalizando o KDE plasma de um jeito que para mim é perfeito, é decidi baixar o mesmo, porém apareceu um video nas minhas recomendações e decidi ver, no video a pessoa usa o KDE neon, mas no titulo esta KDE plasma.

Sei que pode parecer uma pergunta besta, mas eu pesquisei e de fato n vi ngm comentado se sim ou não, e eu não conheço mt sobre distros.

E independente se for a mesma coisa ou igual, como eu faço para baixar? Vai estar nas opções da ultima iso do DEBIAN?

Postado

O KDE NEON sempre vai trazer a versão mais recente do KDE PLASMA

O Debian KDE vem com a versão estável do KDE PLASMA, ou seja, é um pouco atrasada mas é a versão mais bem testada e dificilmente vai ter bugs

• Curtir 1
Postado

Acesse o https://distrowatch.com/ e terá uma descrição de quase todas as distros. Observe a linha Ambiente de Desktop, o KDE NEON só tem o KDE enquanto o Debian tem vários ambientes de desktop

KDE NEON:

Tipo de SO: Linux
Baseada em: Debian, Ubuntu (LTS)
Origem: United Kingdom
Arquitetura: aarch64, x86_64
Ambiente de Desktop: KDE Plasma
Categoria: Desktop, Live Medium
Status: Ativa
Popularidade: 11 (915 acessos por dia)

DEBIAN:

Tipo de SO: Linux
Baseada em: Independent
Origem: Global
Arquitetura: aarch64, armel, armhf, i386, i686, mips, mipsel, ppc64el, s390x, x86_64
Ambiente de Desktop: AfterStep, Awesome, Blackbox, Cinnamon, Fluxbox, flwm, FVWM, GNOME, i3, IceWM, ion, JWM, KDE, LXDE, LXQt, MATE, Openbox, pekwm, Ratpoison, WMaker, XBMC, Xfce
Categoria: Desktop, Live Medium, Server
Status: Ativa
Popularidade: 5 (1,677 acessos por dia)

• Curtir 2
  • mês depois...
Postado

Boa tarde,

KDE Neon é uma distro (ou "rolling distro" como chamam uma distro que fica continuamente se atualizando) que é baseada na versão estável do ubuntu para kernel e o básico do SO, mas como interface gráfica a versão sempre mais nova do KDE Plasma.

Tem alguns artigos indicando que o uso de recursos no KDE é menor do que no Gnome out-of-the-box (sem customizações).

Uma vantagem do KDE Neon é não instalar um monte de "goiaba" que você não precisa (aplicativos que não se saber se vai usar). Você pode usar o gerenciador de pacotes dele e instalar facilmente aplicativos linux para praticamente tudo o que você quiser.

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!