Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo em relação a hardware.

Preciso de ajuda para colocar esse para funcionar.

Ganhei ele de um amigo que fez um Upgrade.

Processador Phenom ii X4 820.

4 Núcleos.

Cooler da cooler Master.

placa-mãe da Gigabyte GA-970A-DS3P.

Memórias DDR3 1333 MHz 6GB.

1 Pente de 4 GB Kingston.

1 Pente de 2 GB Kingston.

Eu tenho Dois HD de 500GB barracuda. Um Samsung outro Seagate

E um Gabinete velho que a placa-mãe não cabe dentro.

Tenho um orçamento de 500$.

E queria jogar uns jogos de leve e quem sabe no futuro fazer um upgrade para melhorar a qualidade gráfica e FPS.

Jogos ; Free fire, GTA V, PB,LOL etc.

Postado
29 minutos atrás, Jhoseph disse:

Sou novo em relação a hardware.

Preciso de ajuda para colocar esse para funcionar.

Ganhei ele de um amigo que fez um Upgrade.

Processador Phenom ii X4 820.

4 Núcleos.

Cooler da cooler Master.

placa-mãe da Gigabyte GA-970A-DS3P.

Memórias DDR3 1333 MHz 6GB.

1 Pente de 4 GB Kingston.

1 Pente de 2 GB Kingston.

Eu tenho Dois HD de 500GB barracuda. Um Samsung outro Seagate

E um Gabinete velho que a placa-mãe não cabe dentro.

Tenho um orçamento de 500$.

E queria jogar uns jogos de leve e quem sabe no futuro fazer um upgrade para melhorar a qualidade gráfica e FPS.

Jogos ; Free fire, GTA V, PB,LOL etc.

Boa noite e bem-vindo ao fórum.
Quer colocar para funcionar? Com 500$ você compra uma fonte de qualidade e ainda sobra dinheiro. Gabinete nem precisaria.
Quanto aos jogos, precisaria de uma GPU de entrada para jogá-los (leves).

• Obrigado 1
Postado

@Jhoseph

Cara vou ser sincero para bota esse pc para rodar GTA V, você precisa no mínimo uma placa de vídeo.

Compra uma fonte e um gabinete que suporte  a sua placa-mãe com  os 500. 

E junta um dinheiro a mais e depois compra uma GPU leve nem que seja usada

Postado

Obrigado. Certo qual fonte seria possível um upgrade futuramente .

E GPU qual seria mais aconselhável para esse Kit.

Lembrando que só tenho 500$ no momento.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, GomesDavi disse:

@Jhoseph

Cara vou ser sincero para bota esse pc para rodar GTA V, você precisa no mínimo uma placa de vídeo.

Compra uma fonte e um gabinete que suporte  a sua placa-mãe com  os 500. 

E junta um dinheiro a mais e depois compra uma GPU leve nem que seja usada

Mais tipo e que eu não sei nem se esse processador ela vai roda os jogos que falei.

adicionado 4 minutos depois
7 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Boa noite e bem-vindo ao fórum.
Quer colocar para funcionar? Com 500$ você compra uma fonte de qualidade e ainda sobra dinheiro.
Quanto aos jogos, precisaria de uma GPU de entrada para jogá-los (leves).

Sorry aquele post anterior seria para sua resposta.

Mais qual fonte seria mais aconselhável para um futuro upgrade mesmo que fosse para um kit DDR4. E qual GPU esse processador suporta. 

No momento só tenho 500$

Pensando em futuramente.

Postado

@Jhoseph

Uma nidus 500W já suporta fácil, Linha VS550W plus White ou linha CX plus White.

A mais barata já sustenta com folga 

Em questão da Gpu, recomendaria uma Rx570 4 Gb(Compra até usada se for necessário)

E depois a troca de um pente seu para um de 8Gb

Postado
11 minutos atrás, Jhoseph disse:

Obrigado. Certo qual fonte seria possível um upgrade futuramente .

E GPU qual seria mais aconselhável para esse Kit.

Lembrando que só tenho 500$ no momento.

Com 500$, infelizmente vai ter que decidir entre uma coisa ou outra, lembrando que me refiro a peças novas, compradas em loja... A fonte de qualidade tem prioridade, afinal sem ela nada funciona, e para o atual processador pode ser uma a partir de 400W de boa marca. A GPU pode ser uma RX 550 ou equivalentes, GT 1030, GTX 750Ti, esta última certamente só usada.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GomesDavi disse:

@Jhoseph

Uma nidus 500W já suporta fácil, Linha VS550W plus White ou linha CX plus White.

A mais barata já sustenta com folga 

Em questão da Gpu, recomendaria uma Rx570 4 Gb(Compra até usada se for necessário)

E depois a troca de um pente seu para um de 8Gb

Eu estava olhando uma fonte aqui.

Ela dá para comprar e ainda vai sobrar um valor para o gabinete. 

Mais a dúvida será que vai ser possível um upgrade futuro com essa fonte? Para DDR4 não sou muito exigente não faz tempo que não tenho computador.

Obrigado!

https://m.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120-br

adicionado 4 minutos depois

@Daianne LimeiraLimeiraLimeirLimeiraLimeLimeiraLimeiraLimeirLimeir

4 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

6 minutos atrás, GomesDavi disse:

adicionado 7 minutos depois
6 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Com 500$, infelizmente vai ter que decidir entre uma coisa ou outra, lembrando que me refiro a peças novas, compradas em loja... A fonte de qualidade tem prioridade, afinal sem ela nada funciona, e para o atual processador pode ser uma a partir de 400W de boa marca. A GPU pode ser uma RX 550 ou equivalentes, GT 1030, GTX 750Ti, esta última certamente só usada.

Certo vou comprar a fonte e providenciar money para GPU.

A fonte que eu estava pensando era essa 

https://m.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120-br

Daí queria saber se ela vAi da conta de um futuro upgrade para DDR4 . Não sou exigente em resolução nem em FPS. Dando para jogar está ótimo.

Sei que esse meu kit e ultrapassado.

Obrigado

Postado

@Jhoseph Corsair CX450 é uma excelente escolha para o processador atual e também futuramente inserindo alguma das GPUs por mim indicadas.

18 minutos atrás, Jhoseph disse:

queria saber se ela vAi da conta de um futuro upgrade para DDR4

Sua placa atual comporta apenas DDR3, para DDR4 teria que trocar todo o kit (placa-mãe, memórias e processador) e para saber se a fonte Corsair CX450 vai suportar o futuro kit, só sabendo o que você pretende adquirir. 

Postado

@Jhoseph

Cara por 100 reais a mais eu peguei uma VS650 plus white, apesar de ser um pouco pior que a linha da CX ela já me atende muito  com folga, e meu processador e placa de vídeo requerem muito até

Postado
3 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Jhoseph Corsair CX450 é uma excelente escolha para o processador atual e também futuramente inserindo alguma das GPUs por mim indicadas.

Sua placa atual comporta apenas DDR3, para DDR4 teria que trocar todo o kit (placa-mãe, memórias e processador) e para saber se a fonte Corsair CX450 vai suportar o futuro kit, só sabendo o que você pretende adquirir. 

Futuramente penso em mudar para linha Ryzen 5 1600 futuramente mesmo. 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, GomesDavi disse:

@Jhoseph

Cara por 100 reais a mais eu peguei uma VS650 plus white, apesar de ser um pouco pior que a linha da CX ela já me atende muito  com folga, e meu processador e placa de vídeo requerem muito até

Vou tentar gasta um pouco mais na fonte e futuramente não me preocupar com upgrade dela por apenas 100 a mais. valeu

Postado

Placa de video 2-4gb, seria o upgrade mais imediato pra você, eles podem ter recomendado a rx 570 mais ela pode sofrer bottleneck com esse processador, da uma olhada nisso:
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Phenom-II-X4-820-vs-AMD-Athlon-II-X4-640/m5673vsm225

A e com esse phenom pode esquecer gta v por uns tempos.

De fonte recomendo ir nas de 600w conhecidas no minimo, a e o barracuda é seu melhor hd.

Postado
5 minutos atrás, Julio Barros disse:

bottleneck

Hmm verdade, não pensei desse lado.

Então a melhor para ele nesse caso é a Rx550/Gtx750Ti mesmo

O gargalo será apenas de 11%, isso é pouco quase nada de relevante 

Link para teste

Postado
4 minutos atrás, Julio Barros disse:

Placa de video 2-4gb, seria o upgrade mais imediato pra você, eles podem ter recomendado a rx 570 mais ela pode sofrer bottleneck com esse processador, da uma olhada nisso:
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Phenom-II-X4-820-vs-AMD-Athlon-II-X4-640/m5673vsm225

De fonte recomendo ir nas de 600w no minimo, a e o barracuda é seu melhor hd.

Essa rx 550 que tem também seria viável?

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, GomesDavi disse:

Hmm verdade, não pensei desse lado.

Então a melhor para ele nesse caso é a Rx550/Gtx750Ti mesmo

Tipo olhei o bottleneck mas não entendi muito. Então GPU futuramente será uma Rx 550

Postado

@Jhoseph

9 minutos atrás, Jhoseph disse:

bottleneck

Por seu processador ser antigo, ele não aguenta as GPU novas e atuais, ai o bottleneck é um Ponto de estrangulamento, gargalo ou restrição é uma designação do componente que limita o desempenho(Fonte google), você não aproveitaria 100% da GPu por ter essa restrição da CPU e seus jogos/Algumas outras coisas que necessita mais da GPu iriam travar e ter  uma queda considerável de fps(Frames per second). Ai o certo é balancear seu processador com uma GPU mais antiga para evitar ter esse gargalo e você pega 100% da gpu

Postado

Não é um processador ruim não é só porque tem uma limitação, você consegue rodar lol a uns 90-120 de fps com ele e uma placa de video de 2gb. Só que alguns jogos como gta v, cod, tomb raider, podem não rodar mesmo no low e pra saber isso só testando.

Postado
4 horas atrás, GomesDavi disse:

@Jhoseph

Por seu processador ser antigo, ele não aguenta as GPU novas e atuais, ai o bottleneck é um Ponto de estrangulamento, gargalo ou restrição é uma designação do componente que limita o desempenho(Fonte google), você não aproveitaria 100% da GPu por ter essa restrição da CPU e seus jogos/Algumas outras coisas que necessita mais da GPu iriam travar e ter  uma queda considerável de fps(Frames per second). Ai o certo é balancear seu processador com uma GPU mais antiga para evitar ter esse gargalo e você pega 100% da gpu

Pronto obrigado. Vou providenciar balancear as dicas e pontos positivos que todos me passaram aqui agradeço mesmo.

adicionado 5 minutos depois
4 horas atrás, Julio Barros disse:

Não é um processador ruim não é só porque tem uma limitação, você consegue rodar lol a uns 90-120 de fps com ele e uma placa de video de 2gb. Só que alguns jogos como gta v, cod, tomb raider, podem não rodar mesmo no low e pra saber isso só testando.

Tudo bem vou tentar fazer um pouco de cada coisa para começar a jogar.

Vou comprar a fonte de princípio que o mais importante no momento para começar a funcionar os outros itens.

Depois vou providenciar o gabinete e por último e não menos importante vou comprar a GPU.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!