Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu to com uma dúvida. As configurações do meu PC são: core i3 6300, 4gb DDR4 Ram e 1tb de HD... Queria saber se vale a pena trocar meu i3 por um i5 7400 pois um amigo está querendo me vender a R$ 600,00. Com uma placa de vídeo ele consegue rodar jogos atuais? Esse processador ainda é bom??

adicionado 0 minutos depois

também vou por uma memória ram maior nele

• Membro VIP
Postado

Vamos começar por partes. Primeiro quais jogos você pretende rodar? Dependendo do jogo você não precisa trocar de processador e sim adicionar uma GPU e mais RAM. Qual resolução e frequência do seu monitor?

Agora quanto ao i5 7400 eu não acho ele um bom processador, muito caro pelo o que ele oferece. Por R$600 dá para levar um Ryzen 1600 AF que é muito mais negócio:

rz.jpg

Postado

9 horas atrás, grievous disse:

Vamos começar por partes. Primeiro quais jogos você pretende rodar? Dependendo do jogo você não precisa trocar de processador e sim adicionar uma GPU e mais RAM. Qual resolução e frequência do seu monitor?

Agora quanto ao i5 7400 eu não acho ele um bom processador, muito caro pelo o que ele oferece. Por R$600 dá para levar um Ryzen 1600 AF que é muito mais negócio:

rz.jpg

@grievous  queria jogar jogos tipo ark, gta v e alguns RPGs atuais sabe, eu andei pesquisando e vi que realmente seria melhor só aumentar a ram e placa de vídeo... Mas porque o i5 não é uma boa opção? As vezes acho meu processamento muito lento pra certas coisas tipo o google chrome que ele trava sempre... 

• Membro VIP
Postado

@Ytalo Taniby Então, esses jogos que você citou exigem um processador mais parrudo e talvez seu i3 não dê conta de rodar de forma suave porém você pode ir aos poucos vendo qual a sua necessidade.

O Chrome travar pode estar relacionado ao seu HD ou até mesmo á sua pouca RAM pois navegar na internet exige muito pouco processamento. Eu estou com apenas steam, discord e o chrome com umas 10 abas abertas e meu consumo de RAM está em 6,75GB por exemplo.

O i5 7400 é um processador ruim pelos seguintes motivos:

1 - Muito caro (com R$600 você leva um Ryzen 1600AF)

2 - Pouco desempenho (Apenas 4 núcleos e 4 threads)

Se o seu i3 tiver sem folego para rodar algum jogo então o i5 não sairia muito melhor e por ser caro faz a troca valer menos a pena. No seu caso o único upgrade recomendado seria um i7 6700 ou i7 7700 porém esses custam muito mas muito caro, com o valor de um deles dá para comprar um kit ryzen equivalente e ainda sobra dinheiro.

Então minha sugestões para você seriam:

1 - Comprar mais 8GB de RAM do mesmo modelo/frequência do seu atual.

2 - Comprar uma GPU dedicada, minha recomendação seria uma RX570 de 4GB (~R$700)

Lembrando que você DEVE possuir uma fonte de qualidade, caso esteja utilizando uma fonte genérica também deverá trocar a fonte para evitar instabilidades no sistema ou até queima de componentes.

Postado
29 minutos atrás, grievous disse:

@Ytalo Taniby Então, esses jogos que você citou exigem um processador mais parrudo e talvez seu i3 não dê conta de rodar de forma suave porém você pode ir aos poucos vendo qual a sua necessidade.

O Chrome travar pode estar relacionado ao seu HD ou até mesmo á sua pouca RAM pois navegar na internet exige muito pouco processamento. Eu estou com apenas steam, discord e o chrome com umas 10 abas abertas e meu consumo de RAM está em 6,75GB por exemplo.

O i5 7400 é um processador ruim pelos seguintes motivos:

1 - Muito caro (com R$600 você leva um Ryzen 1600AF)

2 - Pouco desempenho (Apenas 4 núcleos e 4 threads)

Se o seu i3 tiver sem folego para rodar algum jogo então o i5 não sairia muito melhor e por ser caro faz a troca valer menos a pena. No seu caso o único upgrade recomendado seria um i7 6700 ou i7 7700 porém esses custam muito mas muito caro, com o valor de um deles dá para comprar um kit ryzen equivalente e ainda sobra dinheiro.

Então minha sugestões para você seriam:

1 - Comprar mais 8GB de RAM do mesmo modelo/frequência do seu atual.

2 - Comprar uma GPU dedicada, minha recomendação seria uma RX570 de 4GB (~R$700)

Lembrando que você DEVE possuir uma fonte de qualidade, caso esteja utilizando uma fonte genérica também deverá trocar a fonte para evitar instabilidades no sistema ou até queima de componentes.

@grievous Poxa entendi, obrigado pela dica eu vou fazer uma pesquisa aqui em cima disso que você falou. Quanto ao i7 acho que tá fora do meu orçamento agora kkkkk vou ficar com a ram e a placa valeu mesmo 👍

• Membro VIP
Postado

@Ytalo Taniby Com mais RAM e a GPU dedicada pode ser que você consiga rodar alguns jogos mais pesados, daí você vai juntando dinheiro para a compra de um kit mais pra frente. Você vende o seu atual e mais a grana que você economizou dá para comprar uma placa-mãe b450 e um ryzen 1600. Daí é só alegria.

Outra sugestão para você seria comprar um SSD de 256GB e colocar o Windows e principais aplicativos nele. O SSD não trará mais FPS porém fará tudo carregar bem mais rápido que um HD comum, windows, páginas, jogos (instalados no ssd) abrirão em instantes.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...