Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, resumidamente, meu computador atual está cheio de problemas e não funciona direito mais, quem dirá rodar games atuais. Eu não posso atualmente investir 3500 - 4000 reais num computador que tenha capacidade de rodar todos os jogos que tem sido lançados nos ultimos anos e até recentemente, por isso queria a ajuda de vocês para me orientarem na melhor compra que eu poderia fazer considerando-se até 2500 R$. Pelo que vi é melhor comprar peças separadas e montar um próprio PC, mas não tenho certeza se não vale a pena comprar um computador pronto de lojas como a TeraByte ou Pichau, visto que muitos deles continham peças que estavam na lista negra do Fórum. Eu queria um computador com uma placa-mãe que pudesse receber novas placas de vídeo e processadores para permitir fazer upgrade nele nos próximos anos - queria colocar um Ryzen 5 3600 e RX580 8GB, mas fogem do orçamento, então ter uma placa-mãe que aceite hardwares como esses ou tão bons quanto seria o ideal. Já estou há um tempo fitando o Fórum e a Secção de ajuda na montagem de computadores gamer e vi que uma placa-mãe "B450" parece ser boa mas não conheço muito, por isso queria a ajuda de vocês nesse objetivo, obrigado pela atenção de todos que se dispuserem a informar.

Para auxiliar na montagem do PC e na programação dos futuros upgrades no PC, jogos que quero jogar: 

New World - Amazon
 Monster Hunter World

Valorant

Apex Legends

MMO's como Bless Online, Icarus, Black Desert

Shadow Arena

COD: Warzone (Sei que esse aqui é exigente)

Battlefield 1

Não ligo para rodar tudo no ultra, não sendo no low e rodando bem eu fico tranquilo.

Postado

@LucasAlex

O que eu mais te aconselho é esperar, as peças estão muito cara!

Entretanto uma configuração que possa suporta nessa faixa de preço é 

Ryzen 5 1600 AF

Rx 570 4 Gb 

1 hd de 1 TB/ssd de 120 Gb

Fonte 500 nidus pichau

placa-mãe A320 ou até uma B450(Mais cara)

2x8 Memória ram de 2400/2666 Mhz

Gabinete Barato mas com vários coolers e airflow bom

adicionado 1 minuto depois
17 minutos atrás, LucasAlex disse:

meu computador atual

Quais são as especificações dele?  as vezes dá para aproveita alguma coisa

Postado

@GomesDavi

10 minutos atrás, GomesDavi disse:

O que eu mais te aconselho é esperar, as peças estão muito cara!

Entretanto uma configuração que possa suporta nessa faixa de preço é 

Ryzen 5 1600 AF

Rx 570 4 Gb 

1 hd de 1 TB/ssd de 120 Gb

Fonte 500 nidus pichau

placa-mãe A320 ou até uma B450(Mais cara)

2x8 Memória ram de 2400/2666 Mhz

Gabinete Barato mas com vários coolers e airflow bom

Pois é, eu estava pensando a mesma coisa. Vou acompanhar o Fórum para ver se a situação melhora. Obrigado pelas dicas.

10 minutos atrás, GomesDavi disse:

adicionado 1 minuto depois

Quais são as especificações dele?  as vezes dá para aproveita alguma coisa

Pior que dá não, é um pc BEM ruim, GT210, Core 2Duo e 4GB Ram.

Postado

@LucasAlex

5 minutos atrás, LucasAlex disse:

Pior que dá não, é um pc BEM ruim, GT210, Core 2Duo e 4GB Ram

Armazenamento?

Postado
39 minutos atrás, LucasAlex disse:

Olá a todos, resumidamente, meu computador atual está cheio de problemas e não funciona direito mais, quem dirá rodar games atuais. Eu não posso atualmente investir 3500 - 4000 reais num computador que tenha capacidade de rodar todos os jogos que tem sido lançados nos ultimos anos e até recentemente, por isso queria a ajuda de vocês para me orientarem na melhor compra que eu poderia fazer considerando-se até 2500 R$. Pelo que vi é melhor comprar peças separadas e montar um próprio PC, mas não tenho certeza se não vale a pena comprar um computador pronto de lojas como a TeraByte ou Pichau, visto que muitos deles continham peças que estavam na lista negra do Fórum. Eu queria um computador com uma placa-mãe que pudesse receber novas placas de vídeo e processadores para permitir fazer upgrade nele nos próximos anos - queria colocar um Ryzen 5 3600 e RX580 8GB, mas fogem do orçamento, então ter uma placa-mãe que aceite hardwares como esses ou tão bons quanto seria o ideal. Já estou há um tempo fitando o Fórum e a Secção de ajuda na montagem de computadores gamer e vi que uma placa-mãe "B450" parece ser boa mas não conheço muito, por isso queria a ajuda de vocês nesse objetivo, obrigado pela atenção de todos que se dispuserem a informar.

Para auxiliar na montagem do PC e na programação dos futuros upgrades no PC, jogos que quero jogar: 

New World - Amazon
 Monster Hunter World

Valorant

Apex Legends

MMO's como Bless Online, Icarus, Black Desert

Shadow Arena

COD: Warzone (Sei que esse aqui é exigente)

Battlefield 1

Não ligo para rodar tudo no ultra, não sendo no low e rodando bem eu fico tranquilo.

Qual seu orçamento?

Postado

@GomesDavi Fala amigo beleza? Queria saber se tem como você me enviar mensagem no número 74 9 88087649, precisava de uma ajuda / dica sobre PC e ficaria muito agradecido se puder me ajudar com isso. 

Postado

@LucasAlex

Cara, pode me pergunta privado pelo fórum mesmo, não gosto de chamar em números ou algum contato pessoal(Face,Insta, etc) não...

Postado
3 horas atrás, GomesDavi disse:

@LucasAlex

Cara, pode me pergunta privado pelo fórum mesmo, não gosto de chamar em números ou algum contato pessoal(Face,Insta, etc) não...

Tudo bem amigo, de boa! É que a opção está bloqueada para mim no fórum por algum motivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!