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Postado

Boa tarde , tenho o plano de 15 megas da oi a um bom tempo

e não e de hoje que ele vem dando problemas.So que dessa vez nao tenho mais o que fazer

no modem a luz na qual esta escrito INTERNET cai toda hora 

devido aos tempos atuais nao consigo ter atendimento pelo telefone ou suporte tecnico 

ja tentei ir no 192.168.1.1 mudar senha trocar dns resetar modem e nada funciona 

nao consigo saber se o problema e o filtro de linha ou o fixo e de acordo com o 

OI assistente virtual nao ha interferencias no meu sinal ou algo do tipo

gostaria se alguem poderia me ajudar a tentar arrumar isso

Postado

Rapaz, você faz uso deste filtro abaixo e divide a linha com o telefone (voz) ou é uma linha dedicada ao velox?
Qual marca e modelo do modem?
image.png.1add88a658e070e65d1f84c393e4517b.png

Postado
19 horas atrás, Athom disse:

Rapaz, você faz uso deste filtro abaixo e divide a linha com o telefone (voz) ou é uma linha dedicada ao velox?
Qual marca e modelo do modem?
image.png.1add88a658e070e65d1f84c393e4517b.png

sim eu utilizo um filtro parecido que divide a linha com o fixo modem

ZTE ZXHN H108N Series

Postado
2 horas atrás, Xxgamer22 disse:

sim eu utilizo um filtro parecido que divide a linha com o fixo modem

ZTE ZXHN H108N Series

Consegue ter acesso as configurações do modem, mas especificamente as informações abaixo?
Attenuation
SNR Margin
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Já experimentou usar a linha dedicada ao Velox, sem o telefone conectado (RJ11) ao filtro ou até mesmo trocar o filtro?
 

Postado
3 horas atrás, Ricardov disse:

@Xxgamer22  se apaga o led internet vai precisar do suporte técnico da Oi. Use o app Técnico Virtual que é disponibilizado pela operadora.

ja tentei e nao funciona so pedem pra desligar e ligar e reiniciar e  etc

adicionado 10 minutos depois
1 hora atrás, Athom disse:

Consegue ter acesso as configurações do modem, mas especificamente as informações abaixo?
Attenuation
SNR Margin
image.png.1410df70775d98be44df8e7b57701a9d.png
Já experimentou usar a linha dedicada ao Velox, sem o telefone conectado (RJ11) ao filtro ou até mesmo trocar o filtro?
 

ate tentei utilizar somente o modem na linha nao me recordo mas acho que nao funcionou mesmo assim vou tentar novamente porque acho que é necessario a conexao do fio do fixo para chegar a internet

15887111015321497605189.jpg

  • Solução
Postado
2 horas atrás, Xxgamer22 disse:
4 horas atrás, Athom disse:

Já experimentou usar a linha dedicada ao Velox, sem o telefone conectado (RJ11) ao filtro ou até mesmo trocar o filtro?
 

ate tentei utilizar somente o modem na linha nao me recordo mas acho que nao funcionou mesmo assim vou tentar novamente porque acho que é necessario a conexao do fio do fixo para chegar a internet


Não funcionou a internet ou não melhorou o problema? São coisas distintas. 
Não é necessário que o cabo do telefone esteja conectado para que você tenha o sinal de internet. 
A ligação ficaria desta forma abaixo (com a cabo do telefone desplugado). Desta forma você eliminaria alguma possível interferência causada pelo aparelho de telefone.
image.png.ebe84cd1b08d807d1be77eb5d48167e1.png
Mas antes, ainda com o plug do telefone conectado na linha telefônica, com o fone do aparelho no ouvido por alguns instantes, aperte a tecla zero (0) e tente ouvir algum ruído, interferência na linha.
Outro teste, sendo possível, seria trocar o filtro ADSL por um novo.

Seu modem está perdendo o sincronismo, pode ser algum problema no cabeamento interno e caberia a você buscar a causa fazendo uma inspeção/troca ou no externo e você pode solicitar que façam a mudança do cabeamento externo sem custo. Certa vez fiz a solicitação alegando cabo danificado por linha de pipa (papagaio, raia, cafifa) causando intermitência do sinal. Solicitar a troca do modem tmb seria uma opção.
Enfim, estas poucas dicas mesmo que simples, podem ajudar em época de quarentena e redução na assistência técnica; busque por possíveis interferências que estejam causando o problema. Boa sorte.
 

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