Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza. Tô com um problema no meu PC, a placa de vídeo esquenta muito, quando ligo meu PC, já bate nos 50C, coloco algum jogo, por exemplo o Minecraft, bate os 74C, e ele faz muito barulho dos coolers, já baixei o SpeedFan, para ver o que mudaria, mas não mudou nada. Ele dá dá umas travadas em alguns jogos. Queria saber o que eu posso mudar, queria fazer upgrade em algo, mas não quero gastar tanto assim, o que vocês recomendam, queria rodar jogos mais pesados, um GTA 5 talvez, queria saber sobre. Obrigado.

Configuração:

Processador: AMD A4-6300

Memoria RAM: 4GB DDR3

placa-mãe: asrock fm2a68m-dg3+

Placa de vídeo: GTX550TI 1GB 

Fonte: Wise  500W potência real

SSD: 120GB

95897548_841529826369129_143098638036369408_n.jpg

Postado

Primeiro mande o modelo correto da fonte porque não confio nessas marcas xing-ling, segundo, pasta térmica, onde adquiriu a GTX550TI se foi no mercado livre, a GTX nunca viu uma troca de pasta térmica na vida, e se foi no aliexpress então a pasta chinesa ** com tudo. compre uma pasta térmica boa e aplique na GPU que pode melhorar bem a situação, veja se os coolers estão bem encaixados e funcionais.

• Obrigado 1
Postado

@Matheus de Oliveira Reis Então amigo, o modelo da fonte é uma Wise 500W potência real,  MODELO: WSNG-500W-1X8. Sobre o computador em si, eu comprei de um rapaz, mas não sei de onde veio essa placa de vídeo. Então amanhã irei fazer a troca da pasta térmica e dar uma olhada nos coolers. Em relação a desempenho a jogos, o que você recomenda trocar? Para pode jogar jogos mais pesados, tipo um GTA V? Agradeço.

Postado

a fonte é xing-ling as loucuras, deve estar fazendo esse PC sofrer faz tempo mas acredito que uma boa pasta térmica ajude a manter a temperatura da 550TI estável, já para upgrades você não tem para onde correr, tem que trocar tudo (Mobo+GPU+CPU+Fonte) essa plataforma FM2+ é sucata, serve só pras APU AMD que não tem pra onde ir, se quer gastar pouco vá de RX550 4gb + Kcas 500w + Xeon E5-2620 com o kit de memória RAM, é uma opção bem viavél... mas vai ter que importar 🌏

• Obrigado 1
Postado
48 minutos atrás, Brxvx disse:

Fala galera, beleza. Tô com um problema no meu PC, a placa de vídeo esquenta muito, quando ligo meu PC, já bate nos 50C, coloco algum jogo, por exemplo o Minecraft, bate os 74C.

74°C pra uma Gpu não é nada preocupante. Absolutamente normal elas chegarem a essa temperatura.

51 minutos atrás, Brxvx disse:

ele faz muito barulho dos coolers

Absolutamente normal, quanto maior a temperatura, maior será a rotação das fans para refrigerar a placa.
Um processo que pode melhorar a refrigeração é a troca da pasta térmica.
Caso tenha conhecimento para tal, desmonte a placa e efetue a troca.
Caso não tenha, leve a alguma assistência e peça pra que eles façam o processo.
Visto a idade da placa, a pasta já deve estar ceca, ao invés de auxiliar na transferência de calor, ela deve estar atrapalhando.

32 minutos atrás, Brxvx disse:

@Matheus de Oliveira Reis Wise 500W potência real,  MODELO: WSNG-500W-

Qualquer modelo que use o termo "real" em seus produtos é digna de descarte.
Wise Case é marca xing ling que fabrica fontes de péssima qualidade e só jesus sabe quanto desses 500w prometidos realmente são entregues.

Postado

@NIGHT FALL Então amigo, o barulho dos coolers fica direto, hoje vou fazer a troca da pasta térmica, e vou dar uma pesquisada nas fontes melhores, caso eu ache uma de 400W/430W, você acha que ela segura essa configuração que tenho?

Postado
2 horas atrás, Brxvx disse:

Então amigo, o barulho dos coolers fica direto, hoje vou fazer a troca da pasta térmica

Faça isso, pode ser que resolva.

2 horas atrás, Brxvx disse:

e vou dar uma pesquisada nas fontes melhores, caso eu ache uma de 400W/430W, você acha que ela segura essa configuração que tenho?

Até uma boa fonte de 300w segura sua configuração, a indicação de 400 é justamente pra manter uma margem de segurança caso resolva trocar a configuração mais pra frente.
Das "melhorzinhas" essa é a mais barata.

Link

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...