Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc, penso em comprar um r7 2700x.Estou olhando uma b350m ds3h v2, pretendo fazer um overclock pequeno. Os VRM suporta esse processador ?

• Membro VIP
Postado

Provavelmente não. Também não vejo sentido em realizar OC num processador desse porte, a não ser que você tenha uma RTX2080 e queria rodar com mais FPS porque seu monitor é de 240hz ou coisa do tipo.

Postado

Cara uma B450 Aorus M não aguenta o OC desse processador, então essa B350 creio também que não vai aguentar...

Mas como o @grievous disse não tem sentido de realizar OC nesse processador com esse porte!

Postado
21 minutos atrás, Felipe47. disse:

Estou montando um pc, penso em comprar um r7 2700x.Estou olhando uma b350m ds3h v2, pretendo fazer um overclock pequeno. Os VRM suporta esse processador ?

nao, tive a mesma placa e com o meu 2700, so cheguei a 3.8 estáveis.. ou seja, como o 2700x é 3.7 em stock, você so vai conseguir manter ele nessa faixa mesmo

os vrms dessa placa esquentam absurdos..

Postado
38 minutos atrás, Felipe47. disse:

Comprar o processador top da sua geração e querer economizar na placa-mãe não é muito inteligente.
Qual aplicação você usa pra elevar ainda mais o clock em um processador que já vem com over de fábrica?

Dependendo do uso seria muito mais interessante comprar uma placa mãa com chipset B450 e fazer uso do Precision  Boost Overdrive, pra que ele eleve a frequência do processador conforme necessário.

Postado

@grievous verdade. as pessoas parece que assistem vídeos no youtube e acreditam que PRECISAM fazer overclock senão estão deixando de aproveitar algo, não entendem a razão do overclock existir. essa tara de OC e a da fonte que o setup vai consumir apenas 1/3 do que ela pode entregar kkkkkkk

adicionado 1 minuto depois

@Felipe47. se queres rodar esse processador em stock sossegado, dê uma olhada na Aorus M. para mais infos, leia o artigo, atente para a memória ram que parece ter ficado limitada a 2400mhz mesmo na BIOS mais recente (F50): https://theoverclockingpage.com/2020/02/16/revisitando-a-b450-aorus-m-o-que-mudou-apos-seis-meses/

ps: compensa mais investir no R5 3600, na minha opinião.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!