Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá fórum, recentemente comprei um pc com apenas 1 memória de 8gb no pc, e agora gostaria de fazer um upgrade na memória pra ter o dual channel

Porém a memória q eu iria comprar seria uma de 4gb, de uma marca diferente mas com a mesma frequência, totalizando 12gb

Config do PC:

i3 9100f

rx 580 8gb 

ASRock H310CM-HG4

Memória Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8)

no caso a memória q eu iria comprar seria uma HyperX Fury, 4GB, 2400MHz

Posso fazer isso ou seria melhor comprar uma memória da mesma marca? o desempenho cai pelo fato de ser marcas diferentes?  

Agradeço desde já. 

Postado

@Eder Neumann Então não teria problema eu comprar +4gb de memória com marca diferente? 

Li em alguns fóruns q dos 12gb, 8 são em dual channel, e os outros 4 q sobram ficam em single, q no meu caso estaria bom de qualquer jeito 

Postado

@Coursey não tem problema, só verifique os "Latency" se são iguais pois isso pode prejudicar o desempenho do dualchannel limitando ou pouco abaixo da freq do menor modulo por causa do minimo multiplo comum (ssds da aula de matematica)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!