Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera, tudo tranquilo?

instalei um ssd no meu notebook na segunda. no momento, tenho o ssd (C:) e o hd (D:) como os discos principais. o técnico instalou o windows no ssd e deixou meu hd intacto.

o problema é que meu hd só tem 30GB livres e não consigo desinstalar os programas pelas ferramentas "adicionar e remover programas" ou "programas e recursos" porque o windows só lista os programas que estão instalados no ssd. 

gostaria de saber como desinstalar os programas que permanecem no (D:) sem ter de recorrer a um dual boot ou clonar o s.o para o hd, pois creio que não serei capaz de fazer isso sozinho. será que eu poderia liberar esse espaço apenas deletando as pastas dos arquivos de programa? gostaria de fazer um backup com meus documentos principais e formatar todo o hd, porém não disponho de um hd externo para isso no momento. 

outra dúvida: o que está instalado no ssd roda apenas pelo ssd e o que está no hd apenas pelo hd? por exemplo, se o tidal está instalado no hd e eu o acesso pelo disco (D:), ele será rodado apenas pelo hd, certo?

quando eu abro o app, ele fica sem o ícone, assim como o restante de apps na pasta, exceto pelos programas adobe que já estão instalados no ssd.

minha intenção ao adicionar o ssd era usá-lo para trabalhar exclusivamente com os programas de edição e deixar o hd para demais coisas (filmes, fotos, documentos etc).

vocês recomendam que os programas de reprodução (tidal, vlc etc) fiquem no hd ou no ssd?

se alguém puder ajudar, já agradeço!

1.png

2.png

Postado
6 horas atrás, Emmanuel Corrêa e Castro disse:

gostaria de saber como desinstalar os programas que permanecem no (D:) sem ter de recorrer a um dual boot ou clonar o s.o para o hd, pois creio que não serei capaz de fazer isso sozinho. será que eu poderia liberar esse espaço apenas deletando as pastas dos arquivos de programa?

O recomendável seria você desconectar o SSD e iniciar pelo Windows do HD e aí poderia ir no Desinstalar Programas.

Até pode simplesmente deletar as pastas dos programas desde que tenha certeza que não vai mais iniciar o Windows do HD

gostaria de fazer um backup com meus documentos principais e formatar todo o hd,

Vá na partição do Windows do HD e procure por Usuários\nome do seu usuário\ e procurar seus arquivos nas pastas padrões como Desktop, Imagens, Docmentos, etc...e copiar seus documentos para o outro disco ou pendrive

outra dúvida: o que está instalado no ssd roda apenas pelo ssd e o que está no hd apenas pelo hd?

Sim.

vocês recomendam que os programas de reprodução (tidal, vlc etc) fiquem no hd ou no ssd?

Esses programas deveriam ser instalados no SSD mas os arquivos, filmes, etc...podem ficar no HD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...