Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou querendo comprar um pc de entrada que roda a maioria dos jogos em FULL HD, high, 1080p. (GTA V, RE2 Remake, Etc)

Desanimei seriamente com os aumentos dos preços, o PC que iria comprar seria i3 9100f + Rx 570 na pichau, mês passado estava R$2400, o mesmo agora está em R$2900.

Tenho R$ 1900 e compraria mês que vem. Será que vale comprar esse mês que vem? Pois os preços não vão voltar ao normal tão cedo! 

https://www.pichau.com.br/intel/computador-pichau-gamer-i3-9100f-radeon-rx-570-4gb-gddr5-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-hunter-rgb (cabo de força + HDMI + cabo 5 tomadas) fica R$2.874.

Olhei também uns na OLX usado, só cogitei mesmo, mas este vale o preço? https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/computadores-e-acessorios/pc-gamer-de-entrada-743531274

Não me importo com a placa-mãe que limita os upgrades. Esse PC ira durar anos. E não quero esperar até o fim do COVID para os preços cairem... 

Quem puder ajudar serei grato!

Postado

Bom, vamos tentar extrair o máximo dessa situação. O primeiro ponto é que você não quer esperar então quanto mais você esperar o preço tende a subir pois o dólar está aumentando, as fábricas estão paradas ou operando em capacidade reduzida, péssimo momento para hardware.

Então falando em pc de entrada acho que a melhor placa de vídeo a se pensar seria a rx570 de fato, mas aqui talvez seja interessante pensar em uma placa com 8gb de vram pois os jogos atuais fazem bastante uso dela e se você quer algo para durar, invista aqui.

O processador poderia ser um pentium, vejo que você não pleiteia jogos cpu bound, como CS, lol, etc. Mesmo que sim, se tratando de um player casual, basta limitar o framerate que ele vai rodar de boa. Falo isso por experiência própria pois uso um pentium g4560 para jogar dota e não me cai mal. Veja que vai ter condenadores da minha escolha, mas tudo bem. 

A placa-mãe pode ser a mais barata que for pois não vai interferir em nada.

Fonte, recomendo fontes com pelo menos 3 anos de garantia no Brasil, não vale a pena pagar mais barato em uma fonte que vai queimar ou pode danificar as peças do seu pc. No anúncio não diz qual a marca nem a garantia. 

O fator limitador é que você quer comprar o pc montado e é bem difícil você montar do jeito que quer, as lojas montam como melhor lhes convém. 

De repente é interessante você fazer um orçamento com as peças separadas e conseguir alguem para montar pra você, não?

Postado

@Marlon Magalhães Meu camarada, considerando a sua limitação, acho que este aqui seria o ideal pois tem a placa que eu te falei de 8gb de vram, que vai te atender muito melhor: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-9100f-radeon-rx-570-8gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

A marca MSI é minha favorita tanto para placa de vídeo quanto placa-mãe, tem 3 anos de garantia... dei uma olhada rápida pelas lojas e pelo que vi, esta é a melhor opção pois realmente está escasso o hardware e para montar separado você teria que recorrer à mais de uma loja provavelmente e também teria o problema de não ter quem montar. 
Mas espera ai pra ver se tem mais alguém a contribuir em algo. 

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa importante a se levar em conta é que é imprescindível você ter um filtro de linha para não conectar o pc direto na tomada. 
Considere também depois comprar um ssd pois é outra vida, tanto pra iniciar o pc, navegar e carregamento de jogos. Acho que é isto, um abraço

• Curtir 1
Postado

eu pegaria o 2200g/3200g, já que o i3-9100f ta esgotado

Postado

@Marlon Magalhães Rapaz já ficou indisponível aquele pc... 

Cara, sinceramente montar um pc não é nenhum bixo de 7 cabeças, o manual da placa-mãe já vem dizendo a ordem de montar as peças e você pode usar o youtube para te auxiliar. Ai vai da sua afinidade com a coisa rsrs

Postado

Se é pra montar um 1500x/1600af +rx 570/580 sai na casa dos 2600,00 montado peça por peça e é melhor que o i3-9100f.

Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!