Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Atualmente estou montando meu primeiro computador voltado para jogos, e gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Estava montando com a "A320m-k/br", mas vi alguns comentários aqui pelo fórum que não era tão boa assim, então queria saber a recomendação de placa-mãe para esta configuração:

Processador Ryzen 3 3200g 

Placa de vídeo Rx 570 4gb

1 Memória 8GB, 2400Mhz (pretendo comprar outra igual no futuro)

SSD 240GB

HD 500GB (no futuro quero substituir para 1TB)

FONTE COOLER MASTER MASTERWATT 600W 80 PLUS STANDARD

já agradeço a atenção de vocês!

Postado

@Alana Portella a placa A320 é básica, não necessariamente ruim a depender do custo. você pode substituir a fonte por uma de 450W que já será suficiente, a diferença da grana aconselho a comprar um ssd 120gb pelo menos; o processador, escolha o R5 1600AF pois você já possui placa de vídeo, não vale a pena o R3.

Postado

Bom dia. Cara, particularmente placas mãe de entrada não influenciam em absolutamente nada em pcs com configuração de entrada. 
Creio eu que o que não falaram bem da placa seria em outras questões como bios, drivers, garantia, etc. 
Se a placa tiver 3 anos de garantia ao meu ver, você pode investir nela. Particularmente prefiro msi. 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Alana Portella a placa A320 é básica, não necessariamente ruim a depender do custo. você pode substituir a fonte por uma de 450W que já será suficiente, a diferença da grana aconselho a comprar um ssd 120gb pelo menos; o processador, escolha o R5 1600AF pois você já possui placa de vídeo, não vale a pena o R3.

Oi Caio! Tu diz comprar outro ssd de 120gb além deste de 240gb? 

Escolhi este processador porque enquanto a placa de vídeo não chegar (vou comprar no futuro mas será esta mencionada), poderei usar tranquilamente o computador já que tem a placa integrada 

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Aryel Cristiano disse:

Bom dia. Cara, particularmente placas mãe de entrada não influenciam em absolutamente nada em pcs com configuração de entrada. 
Creio eu que o que não falaram bem da placa seria em outras questões como bios, drivers, garantia, etc. 
Se a placa tiver 3 anos de garantia ao meu ver, você pode investir nela. Particularmente prefiro msi. 

Oi! Tu tens alguma recomendação da msi?

Postado

@Alana Portella desculpe, não vi o SSD que você mencionou, então ignore a sugestão (apenas sugiro que seja um da Crucial, é o simples mais decente que há no momento); sobre a fonte, ainda mantenho a recomendação, seu setup mesmo com placa de vídeo consome bem pouco, uma fonte de 450W vai empurrar com sobras. preze pela qualidade de construção e eficiência. se queres a sugestão da placa, eu sugiro a B450 Aorus M.

Postado

@Alana Portella Fazendo uma pesquisa rápida aqui vi que as msi estão escassas. Reitero que para placa-mãe para pc de entrada você pode escolher a mais barata pois não vai influenciar em nada, neste caso, priorize a que dê mais tempo de garantia. A sugestão do amigo @Caio Ferreira é realmente excelente, mas acho que não se encaixa no perfil de máquina e orçamento que você está montando. 

• Curtir 1
Postado

@Alana Portella Outra coisa que esqueci de falar, acho que vale a pena você investir um pouco mais numa rx570 de 8gb ao invés de 4gb. Foi a mesma coisa que sugeri à um amigo em outro post, pois os jogos estão cada vez mais usando VRAM (a memória atrelada à placa de vídeo), não recomendo mais 4gb ultimamente. 

• Amei 1
Postado

Pessoal, aproveitando o Tópico, estou com uma mesma dúvida, e coincidentemente para o mesmo processador, tenho um PC que está parado Confs:
Ryzen 3 2200G
8GB Memória HyperX (2x4gb)

Fonte Corsair 400W 80 plus (white)

SSD e HD (120gb e 1TB)

A placa-mãe era uma Asrock A320M-HD, mas um belo dia o PC começou a não querer mais ligar, e depois não ligou mais, levei a um técnico e ele disse que talvez fosse devido a fonte ser fraca e não estar passando energia enfim... Nem sei se isso procede. Mas tenho duas dúvidas.

1 - quero comprar outra placa-mãe para esse PC e estou desatualizado então gostaria de algumas indicações (o único requisito é que quero uma com 4 slots e talvez dissipador do VRM, não pretendo fazer OC)

2 - será que realmente a fonte afetou o desempenho da placa? Por que estou pensando em substituir a fonte também, só por garantia.

Grato.

Postado

@YoRy13  Eu particularmente tenho uma experiência ruim com Asrock, uma placa-mãe parou com 11 meses de uso, acionei garantia, troquei por outra marca.  
Quanto à fonte ter interferido na placa, acho muito difícil, pois você não tem placa de vídeo então ela não requer um tanto a mais de uso energético, ainda mais se tratando de corsair, poderia afirmar que era alguma marca não conhecida. 

Quanto ao upgrade da placa-mãe ai depende cara, qual orçamento, você pretende dar upgrade em outras peças?
Uma observação: dissipador de vrm não vai mudar quase nada se você tiver um processador até um ryzen 5 por exemplo e se usar water cooler não muda nada. 

Postado

@Aryel Cristiano Eu pretendo gastar de 500 a 700 reais na placa, eu queria uma com 4 slots por que ai já ficava uma folga pra aumentar a memória. O dissipador seria mais um adicional mesmo, tipo se eu encontrar duas placas uma com e outra sem com uma diferença de 50 reais por exemplo, ai eu pego uma com esse adicional, tipo isso...
Não pretendo fazer um upgrade grande então uma B350 já me supre o necessário, talvez até outra 320, mas como o preço ta meio próximo eu to pensando em pegar um B350, só estou por fora dos modelos atuais que são bom Custo x Benefício.

Postado

@YoRy13 Se o seu unico upgrade previsto é memória: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

A diferença de preço pra uma placa com dissipador de vrm não compensa, ainda mais que você não fara overclock. Abraço

adicionado 1 minuto depois

@YoRy13 Se você achar uma b350 vai te atender perfeitamente também, mas pela pesquisa que fiz está difícil de achar. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!