Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To com um problema aqui que quando fui  ligar o pc na semana passada ele tentou bootar uma vez, nao conseguiu, e tentou de novo e ai foi pra uma tela (vou mandar foto aqui da tela) que pedia pra ir pro setup da bios da placa-mãe pra restaurar as configurações (placa-mãe: asus prime Z270). Ai eu tentei restaurar o windows, ate forçei reparacao pelo cmd mas n resolveu, ai eu tentei reiniciar o pc de novo pra resolver(varias vezes) e nem chegava no windows mais. Chegou num ponto que nem abria a bios, ai eu tive que abrir o pc e tirar a bateria resetar o cmos e colocar a bateria de novo. Após fazer isso o pc funcionou normalmente, bootou certinho e foi, ai hoje uns 4 dias depois ele voltou a apresentar a mesma coisa tenta ligar uma vez nao chega nem no boot reinicia liga de novo e vai pra tela da placa-mãe pra entrar na bios e quando eu entro na bios e seleciono o boot ou salvo e saio da bios o pc da o boot normal, isso tambem acontecia semana passada. Alguem sabe o que eu posso tentar fazer pra resolver isso?

D0FE766C-A482-473D-8AB9-81FDCFECA355.jpeg

Postado

@Ricardov Oi Ricardo, obrigado pela dica. Eu vou formatar o pc e depois trocar a bateria. Não troquei ainda porque vou comprar uma hoje. Farei isso ainda hoje e falo aqui o resultado. Estou pensando que se nenhuma das 2 coisas funcionarem eu vou tentar atualizar a bios.

Postado

@Ricardov Valeu por lembrar realmente tenho q olhar os contatos quando for trocar. A questão de formatar o pc, eu ja estava querendo fazer isso porque o computador ja esta meio lento porque faz tempo que eu nao formato, vou aproveitar e ja dar uma limpeza no pc. Seria um problema para os testes formatar o pc antes?

Postado

@Ricardov Olá, troquei a bateria da placa-mãe e aparentemente resolveu o problema, aproveitei e formatei o windows depois de testar só a bateria e resetar cmos. Não foi necessario atualizar a bios ainda vou ficar de olho mais um tempo e ver se realmente normalizou. Se depois de uma semana se manter estavel eu notifico aqui e fecho esse fórum. E Muito obrigado pela ajuda Ricardo!  XD

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!