Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa, eu montei esse setup faz 2 meses, desse último mês pra cá tá um lag do capeta, o FPS fica alto , porém sempre que viro a tela, mexo a tela fica embaçado, sou bem leigo n sei se é o monitor a config tá aí, tava rodando lisinho do dia pra noite ficou assim, é tipo um input lag

➡ i9-9900KF
➡ Motherboard Asus TUF Z390
➡ GeForce Rtx 2060 EX white (80 graus jogando)
➡ Corsair 2x8GB 2400 mhz (3000 mhz) OC
➡ Cooler Hyper 212 Turbo
➡ Fonte Corsair 500W
➡ HD 1TB

SSD 120 gb kingston 

O monitor é AOC HERO 144hz

Postado

Se estiver usando programas de captura/streaming, tente reduzir a qualidade. Outros programas em segundo plano também causam impacto negativo na performance (discord, por exemplo). Sua CPU tem a tendência a perder desempenho em algumas situações, especialmente em multitasking pesado. Se puder configurar a taxa de frames para um valor fixo abaixo do médio que você obtém no jogo, também vai ajudar muito. 

• Curtir 2
Postado

@Aryel Cristiano Eu só jogo pubg mano, ta sempre 140 + fps, a cpu não passa de 50 graus, e a GPU fica sempre em 80, 81, 82 jogando

adicionado 2 minutos depois

@WOZ Dods isso não tava acontecendo antes, foi do nada, por isso acho estranho o pc ter ficado assim, já reduzi o máximo de coisas que dava, to com paranoia que pode ser o monitor, eu jogava em 1920 x 1080, e nessa res ta dando mais lag do que o normal, e tá tudo certo..

adicionado 2 minutos depois

@Caio Ferreira não, jogo com ele desativado.

Postado

@Loneely ative e faça o teste. se possível use o MSI Afteburner e tire prints ou grave um vídeo curto dos resultados durante o game. a depender da velocidade da fan da gpu, você pode melhorar as temperaturas também se você n personalizou as curvas pra ela trabalhar mais fria, já vi relatos de pessoas reclamando que por padrão os coolers giram em velocidade baixa, não sei se consertaram isso...

Postado

@Caio Ferreira vê se tá bom, com o g sync ligado ficou mais lagado, eu mexo a tela e a parada parece que não foca, só foca quando eu fico olhando só pra um lugar, abri o game aqui agora e joguei 1 partida, eu vou dar uma olhada nisso também, tá esquentando muito, eu tava jogando com o gabinete aberto até kkk 

Screenshot_1.png

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods limitar a 144 hz ?? 

Postado

Limite sua taxa de frames para 144 ou o número mais próximo disso. FPS não é quanto mais alto melhor, pois tem um certo patamar que seu olho já não percebe a diferença (em teoria 30, mas na prática é um pouco depois dos 60). Teste a 120 se tiver a opção, ou a 60. Veja se o problema persiste.

adicionado 0 minutos depois

Se o jogo não tiver a opção de estabelecer a taxa de frames, pode usar o aplicativo da Nvidia que lá tem.

• Curtir 1
Postado

@Loneely a temperatura da gpu tá ok, fica nessa faixa mesmo visto que ela tá acima dos 90% de uso; seu processador tá muito folgado por isso não marca sequer 50º. se tá lagado ou não tenho como saber pois você só tirou print... duvido muito que esta taxa altíssima esteja rodando com lag kkkk

Postado

@WOZ Dods Limitei aqui, 144hz ficou mais liso, com lag, porém menos um pouco, mais eu só queria que voltasse igual tava antes.. como ficou assim do dia pra noite ? sendo que tava tudo normal.. estranho demais

adicionado 7 minutos depois

@Caio Ferreira é mano, eu não faço ideia do que pode ser, vou formatar o pc pra vê, vou tentar gravar um video, se eu conseguir eu envio, mais obrigado ai quem tentou ajudar 😀

Postado

@Loneely Todo jogo recebe updates, o sistema também, e uma simples configuração que você fez em um programa pode alterar tudo também. Rode com taxa de frames limitada que é o melhor para você, pois poupa seu equipamento de stress desnecessário e garante qualidade de imagem melhor. 

Nota.: se você estiver usando gaming mode do windows, desligue. Se estiver usando geforce experience, desinstale. Ambos tem impacto negativo na performance mais do que positivo. Atualize seus drivers de vídeo e da placa-mãe se quiser garantir que está no desempenho máximo que pode ter. Ocasionalmente atualize a BIOS, pois hotfixes consertam muitos problemas.

• Curtir 1
Postado

Nao tenho placa da NVIDIA, mas eu vi um print de uma opção no painel da nvidia que borra o background quando mexe o mouse, algo como desfoque. Veja se esta ativado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!