Ir ao conteúdo

Como desabilita uma placa d vídeo sis740 on board

fraldinho

Posts recomendados

Postado

OpA! eu queria saber como se desabilita a placa d vídeo sis 740 on-board dá placa mãe Pc-chips - M810DLU (V7.5c) é q tipo eu vou colocar uma placa d vídeo Geforce 128MB mx-4000 ah e tipo c eu desabilitar a placa pelo gerenciamento de dispositivos ah tela fica piscando quando inicia o windows... :aranha:

Postado

Cara, essas Placas M810 são ruinzinhas de desabilitar o vídeo onboard.

Eu tenho uma aqui e não consegui desabilitar de jeito nenhum.

Verifica se tem um pente de Memória no soquete mais próximo ao Processador, se tiver tirar essa Memória e coloca no outro soquete mais afastado.

E dá uma olhada lá no setup da Placa Mãe para ver se tem algum algum dispositivo que desativa o vídeo onboard.

Postado

tipo eu vou colocar uma placa d vídeo Geforce 128MB mx-4000

Só uma ideia, fora o tópico, não compre essa PV não, o desempenho dela é mt ruim, caso seja a de 32Bits, pior ainda.

Compre uma FX 5200, mesmo de 64Bits que custa no máximo R$100 á mais, e vai te trazer um desempenho bem melhor que essa PV !

Agora relativo ao tópico, tem um tópico pinado aqui sobre a sua placa-mãe, verifique ele que você deve encontrar a solução. Sempre verifico a existência de um jumper na MB ou uma opção no setup, para desabilitar o vídeo on-board !

:bye:

Postado

Só uma ideia, fora o tópico, não compre essa PV não, o desempenho dela é mt ruim, caso seja a de 32Bits, pior ainda.

Compre uma FX 5200, mesmo de 64Bits que custa no máximo R$100 á mais, e vai te trazer um desempenho bem melhor que essa PV !

Faz um esforço e tenta pegar uma FX 5200 :bandeira:

Postado

Parceiro estou com mesmo problema que você, mesma placa de vídeo, mesma placa mãe! Se encontrar alguma solução por favor me contacte, farei o mesmo estou a procura de solução em vários sites tanto da placa mãe como a de vídeo, assim que encontrar algo entro em contato por favor faça o mesmo.

Postado

Eu tava vendo e descobri essas opções no setup da bios...

PCI/Plug and play setup

Plug and play Aware O/S yes

Primary Graphics Adapter PCI

Allocate IRQ to PCI VGA yes

PCI IDE BusMaster Disabled

EU queria saber se estas opções é alguma coisa A ver para desabilitar a placa d vídeo on board e colocar a Geforce MX 4000...

obs:Eu sei q essa placa d vídeo Geforce não é a das melhores...mas não tenho mas não tenho dinheiro pra comprar uma fx 5200

valeu aí galera...me ajudem ai

:bandeira: Sou brasileiro e nunca desisto!

Postado

Aí, fraldinho, essa placa-mãe tem slot agp? (Desculpe a igno!!)

Ainda sobre a pv> tenta uma GF4 MX440, que é melhor e não deve

ser (muito) mais cara.

A opção do vídeo da bios, Primary Graphics Adapter: PCI,

tá certa. Já tentou as dicas do coelho72 e do Doody?

• Membro VIP
Postado

Na sua placa, depois que instalar alguma placa PCI, basta que o ítem Primary Graphics Adapter esteja marcando PCI. Não tem segredo.

Quanto aos demais, com a M810 e slot AGP, basta inserir a placa de vídeo que o onboard será desabilitado. Caso não funcione, deve ser incompatibilidade com a placa, ela é meio enjoada com as PVs mais recentes.

Postado
Postado Originalmente por coelho72@26 out 2004, 13:10

Vai no setup, na opção "shared memory", entre as várias opções tem "disabled".

A dica dada acima procede. Eu tenho um modelo 7.2a desta placa, e configurando a memória para N/A, mudando a ordem de busca de vídeo para PCI e claro instalando uma PCI Video, você pode trabalhar com a MB sem o vídeo on-board. Agora a GF que pretende colocar tem versão para PCI?!

Postado

Na El Paraguay (um outro planeta próximo) tem a placa que o fraldinho quer,

por US$ 46, cheque em http://www.bytecomputerspy.com.br/lista_byte.htm

4206 VGA PCI 64 MB GF2 MX400 C/TV 46.00

Nem sinal das 440 para pci.

Mas me diz uma coisa, você vai jogar ou trabalhar com o pc?

Se for para usos afora games, recomendo uma SIS315, baratinha:

tenho uma de 64Mb(AGP), uso em diagramação c/Corel e vai razoável.

http://www.infoshoptvgame.com/infolis.txt

137268 VGA 32MB PCI SIS 315 BOX................................. 26,00

Estes 32Mb de memo vão te dar 1024x768 tranquilos em 32 bits de cor

e 75Hz de refresh de tela, sem flicker e se o monitor topar...

Mas como disse, esqueça os games com ela, só para outros usos.

Deve dar para achar pelas plagas brasileiras> dê uma busca no

http://www.mercadolivre.com.br

Putz, como é mesmo que faz para colocar fotos no post ?...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...