Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
13 minutos atrás, Dalila Souza disse:

Ola . seis pode ajuda prfv. eu tenho um i3 6100 , to querendo compra uma placa de video eu posso usa a 1660 ou 1650 ? pra joga jogos leves 

pode sim, porém seu cpu provavelmente ira gargalar..... mas irá te entregar um desempenho tranquilo em games leves!

recomendo uma 1660, pra caso queira upgrades não precisar trocar novamente a gpu!

Postado
46 minutos atrás, Dalila Souza disse:

Ola . seis pode ajuda prfv. eu tenho um i3 6100 , to querendo compra uma placa de video eu posso usa a 1660 ou 1650 ? pra joga jogos leves 

A 1660 tem muito poder de fogo pra ser usada apenas em mobas ou outros jogos leves. Ela roda todos os jogos atuais em Full Hd muito acima de 60Fps, pra moba ou os jogos citados ela sera subutilizada.
A 1650 eu não acho uma boa opção, custa mais caro que uma Rx 570 ou mesmo uma Rx 580 e entrega menos desempenho.
Fora que a 1650 e a 1660 são placas de segmentos diferentes.

A 1660 é o melhor investimento disparado, pelo poder de fogo que possui e a longevidade que irá lhe proporcionar, porém se você não pretende rodar nada além dos jogos citados, seria desperdício uma placa tão forte.

PS: Qual a marca, modelo e potência da fonte utilizada?

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Dalila Souza disse:

Eu queria pra joga . lol .valorant. fortnite. e cs . uma 1660 a normal mesmo e uma boa escolha? depois vou troca o processador 

elas levam de boa, como mencionado acima pode pegar uma super também... da tae pra jogar outros games mais pesados quando trocar o cpu...mas a 1660 é uma boa opção e em bom preço a 1660 super pode valer mais a pena!!

Postado
13 horas atrás, Dalila Souza disse:

@NIGHT FALL tenho vga 500 w 80plus

EVGA no caso.
Eh, a fonte não é uma brastemp mas atende bem.
Como dito, se você pretende trocar o processador futuramente ou mesmo jogar outros jogos, a 1660 é uma placa excelente.

Postado

Fala, man beleza?

Ignora alguns comentários do forum, esse processador vai levar essa placa de boa, partido do pressuposto que tu vai rodar os games em full hd e que tu tem um monitor 60 hertz, esse processador dá e sobra para isso.

Eu tenho esse processador com uma rx570, eu coloco os jogos no máximo e travo a 60 fps, com essa quantidade de fps o processador até sobra um pouco.
A única coisa que mudaria se eu trocasse por exemplo para um i7 6700 e liberasse os fps, o i3 iria atingir 100% e bateria uns 90 fps no game e o i7 iria rodar o game a 120 fps, mas como meu monitor só exibi 60 fps seria desperdício de frame.

Postado

Boa Noite , qual placa vcs Indica . RX580 8GB, ou 1650 ou gtx 1660? eu uso um processador i3 de 6geraçao mas vou troca depois . minha  fonte e uma vga 500 80plus

Postado

1660 tava saindo por 1199 hoje na Kabum via boleto. ela eh a que mais vai durar no seu setup e consome pouca energia.

Postado
11 minutos atrás, Dalila Souza disse:

Boa Noite , qual placa vcs Indica . RX580 8GB, ou 1650 ou gtx 1660? eu uso um processador i3 de 6geraçao mas vou troca depois . minha  fonte e uma vga 500 80plus

Se você não pretende trocar o processador em um futuro próximo, vai de Rx 580. I3 6100 vai limitar demais o desempenho da 1660.
Vai pagar por um produto que tem desempenho X, mas vai usar X-50%.

image.thumb.png.4fc1a3134cc3683e3230246879d36530.png

Em 12/05/2020 às 15:50, GabrielDaMagal disse:

Fala, man beleza?

Ignora alguns comentários do forum, esse processador vai levar essa placa de boa

Engano seu meu amigo. Por "levar a placa" numa boa não quer dizer que não haja gargalo, é uma afirmação completamente equivocada.
Pagar por uma placa que roda tudo em qualidade ultra acima dos 80FPS pra rodar jogos leves na casa dos 60 com quedas não me parece ser um investimento muito inteligente.

Em 12/05/2020 às 15:50, GabrielDaMagal disse:

Eu tenho esse processador com uma rx570, eu coloco os jogos no máximo e travo a 60 fps, com essa quantidade de fps o processador até sobra um pouco.
A única coisa que mudaria se eu trocasse por exemplo para um i7 6700 e liberasse os fps, o i3 iria atingir 100% e bateria uns 90 fps no game e o i7 iria rodar o game a 120 fps, mas como meu monitor só exibi 60 fps seria desperdício de frame.

Um detalhe que talvez você não tenha conhecimento, quanto mais frames na tela, menor o input lag (Frame time), isso gera respostas mais rápidas, melhorando a experiência em jogos de multiplayer online.
Ativar o Vsync eleva e muito o input lag, o que reduz a experiência em jogos pra quem pretende ser mais competitivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...