Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, hoje eu tinha feito alguns trabalhos no meu PC, e aí eu fui deitar e deixei ele ali ligado na tela inicial, sem nenhum software aberto. Quando do nada ele dá tela azul e reinicia. Agora, ele está ligando e eu vi na BIOS que o HD estava sendo reconhecido normalmente, porém ele não inicia o Windows. Ele fica na tela "ASROCK" carregando e nada, ai quando acaba ele pisca e fala "procurando reparo automático" e aí fica simplesmente preto e não sai disso. Eu não queria formatar pois eu salvei alguns trabalhos por lá. O que fazer ??

• Amei 1
Postado
10 minutos atrás, Kuuhaku_Yasu disse:

Bom, hoje eu tinha feito alguns trabalhos no meu PC, e aí eu fui deitar e deixei ele ali ligado na tela inicial, sem nenhum software aberto. Quando do nada ele dá tela azul e reinicia. Agora, ele está ligando e eu vi na BIOS que o HD estava sendo reconhecido normalmente, porém ele não inicia o Windows. Ele fica na tela "ASROCK" carregando e nada, ai quando acaba ele pisca e fala "procurando reparo automático" e aí fica simplesmente preto e não sai disso. Eu não queria formatar pois eu salvei alguns trabalhos por lá. O que fazer ??

Pode ter ocorrido uma queda de energia e corrompido o sistema operacional.
Neste caso é preciso fazer o reparo ou formatar.

Qual a versão do seu windows?

• Obrigado 1
Postado

Eu não entendo sobre esse problema específico, mas se eu fosse você eu tentaria acessar o hd "remotamente" (com meu pendrive carregado no Zorin 15 - Linux, por exemplo), pegaria os arquivos importantes e formataria o hd (como quando o bootmgr do meu windows sumiu).

• Amei 1
Postado

@NIGHT FALL

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Pode ter ocorrido uma queda de energia e corrompido o sistema operacional.
Neste caso é preciso fazer o reparo ou formatar.

Qual a versão do seu windows?

Windows 10. Então se eu colocar o HD em outro computador ele vai funcionar ?? Pois assim eu poderia pegar meus arquivos e formatar. Pois reparo nunca funcionou pra mim

Postado
1 minuto atrás, Kuuhaku_Yasu disse:

@NIGHT FALL

Windows 10. Então se eu colocar o HD em outro computador ele vai funcionar ?? Pois assim eu poderia pegar meus arquivos e formatar. Pois reparo nunca funcionou pra mim

Eu não acho eficiente tirar o hd. Você pode usar o próprio pc para carregar o linux (mudando a opção de boot da BIOS para um pendrive). E o linux consegue rodar sem realizar nenhuma instalação.

Considere tirar o hd apenas se a minha dica parecer coisa do agente 007.

adicionado 3 minutos depois

Lembrando que dá pra criar um usb bootavel (Linux) pelo celular.

Postado
15 horas atrás, Kuuhaku_Yasu disse:

@NIGHT FALL

Caso o reparo não tenha funcionado sim, pode ligar o HD em outra máquina pra retirar seus arquivos sem o menor problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!