Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, to criando esse tópico a fim de dicas e talvez diagnostico de problemas

No final de 2019, eu comprei meu computador de entrada, Utilizando os componentes custo beneficio classificados como razoável

Ou seja,

Pentium G4560

placa-mãe Gigabyte H110M- M.2

Fonte: EVGA 80 plus Bronze  500W

HD: Reutilizado da maquina anterior: Seagate 500GB

RAM: 1x 8GB DDR4 2400 MHz

Placa de video: GT 710, Após um surgiu promoção da RX 560 OC Rev 2.0, fiz o upgrade 

Windows 10 Professional

Acho que não estou esquecendo nada..

Minha queixa é que ele possui um desempenho muito abaixo dos testes realizados por youtubers, que conseguem uma fluidez muito boa em jogos, até mesmo acima de 60 fps

e após eu realizar o upgrade da placa notei perda de desempenho no GTA V, jogo ficou menos fluido

Gostaria de saber se tem alguma configuração extra nas maquinas que façam os componentes trabalharem melhor, ou alguma coisa do tipo,

ja fiz as otimizações básicas do windows 10, entradas em registro como a do MenuShowDelay, desativei o antivirus e pesquisa na web, etc

Seria problema de driver após a troca de placa de video? usei o DDU para remover drivers antigos. Alguma instrução que possa me ajudar ou dizer o que pode estar acontecendo? ja tentei bastante coisa mas acredito que tenha alguma outra não explorada...

Postado

@thalissonc3  boa noite, ja tentei diversas e o fps mantem no máximo a 30, 40 fps e quedas bruscas para 20 a 15, a ultima que testei foi

Resolução do meu monitor eu usei as mesmas no jogo 1368x768 em Tela Cheia

fxaa ligado
msaa desligado
textura muito alta
densidades 100%
shader muito alto
reflexos muito alto
reflexo msaa desligado
qualidade da agua muito alta
particulas muito alta
grama muito alta
sombras mais suave
pós efeito muito alto
motion blur 0
profudindade de campo desligado
anistropico x16

avançados

sombras longas ligado
sombras hd ligado
detalhe de distancia estendido ligado
escala de enquadramento desligado

Postado

Então mano eu também utilizo esse pentium só que com uma GT 730 2gb GDDR5, essa 560 tem 4GB de VRAM certo ? verificar se no menu de opções gráficas do gta a memória já n esta beirando 4gb. Outra coisa, reduz os filtros principalmente o x16 porque o pentium não vai da conta de trabalhar no Anisotropic x16, é muito pesado pra ele sendo um  dual core, e abaixa um pouco outras qualidades para médio/ alto, diminuí a qualidade da água também, reduz também a distância de visão. O GTA V é bem pesadinho para ele mas agnt tenta kkk, mas n creio que ele entrego 60 fps no gta V  facilmente, eu tenho apenas uma pequena vantagem de utilizar memórias 2x 4GB mas não é lá essas vantagens, e eu jogo em tela minimiazada por que minha placa é fraca e mantenho uma média de 33 a 40 fps e com um leve overclock mantenho 40 a 45 fps em média. Mais uma coisa desabilita o Vsync e limita os quadros para 60 para não sobrecarregar muito o processador. Faz isso e vai configurando devagar o game e testando qualquer dúvida fala aí que tem mais coisas a se fazer.

Postado

@ThalissonC3 Obrigado por algumss informações e ajuda, então mas o que to querendo dizer é que ele ta entregando um desempenho muito baixo, antes eu usava a GT 710 de 1GB e não tinha tanto travamento, o que vou tentar fazer agora é reinstalar o jogo, e sem contar que o uso da GPU sempre muito baixo, por isso tentei forçar algumas aplicações de graficos para tentar mandar mais trabalho para gpu, por que ja era praticamente a ultima alternativa, a memoria de video chegou a 1798 de uso

Postado
12 horas atrás, YgorSousa disse:

@ThalissonC3 Obrigado por algumss informações e ajuda, então mas o que to querendo dizer é que ele ta entregando um desempenho muito baixo, antes eu usava a GT 710 de 1GB e não tinha tanto travamento, o que vou tentar fazer agora é reinstalar o jogo, e sem contar que o uso da GPU sempre muito baixo, por isso tentei forçar algumas aplicações de graficos para tentar mandar mais trabalho para gpu, por que ja era praticamente a ultima alternativa, a memoria de video chegou a 1798 de uso

Bom dia, cara. Então, eu tenho um Ryzen 5 3500 e uma 1660 super, tava com baixo uso no Far Cry 5, ficando abaixo dos 50 fps frequentemente. Só que eu tinha 8 GB de RAM e minha memória na BIOS tava em 2666 mHz, sendo que ela é 3000. Aí eu comprei mais um pente de memória e mudei na BIOS para 3000 mhz e agora tá fluindo perfeitamente

Postado

@YgorSousa Então mano,  para um  pentium assim como o  @Guilherme_Neves da pra usar um dual channel  que  para o pentium ajuda muito. O meu é um dual channel de  2x4 não é mt   lá essas coisas mas ajuda, você que tem um  pente de 8, pega outro igual para fazer o dual channel, fora que 16gb da uma  ajuda legal. Só que essa nossa plataforma do  Pentium G4560 só permite trabalhar com a memória até 2400 mhz ok ? Tranquilo. Po fico triste por não ter conseguido, eu acho uma realmente uma luta rodar o GTA V no pentium, nunca utilizei está placa  então não tenho muito a dizer. Poderia enviar um print do gta utilizando o afterburner ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!