Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, criei esse tópico para discutir sobre modelos de bateria para o notebook dell inspiron 15-5557, comprei esse notebook direto na loja da DELL em 2016 (4 anos atrás) e a mais ou menos 1 ano e meio, ele vem apresentando problemas na bateria, acredito que isso seja até normal toda bateria tem um tempo de vida, porém a alguns dias ela morreu de vez agora meu notebook só liga na tomada como um DESKTOP, liguei na central de atendimento da DELL para perguntar se eles me vendiam uma bateria original especialmente para o modelo de meu notebook, porém eles só vendem junto a mão obra, e isso eu teria que mandar por correio meu notebook à eles ou passar meu endereço para que o técnico viesse até minha residência fazer a troca e a manutenção, tudo isso á um custo de R$950, achei muito caro.

Agora vem a pergunta, alguém já passou por essa situação com esse modelo de notebook, eu estou pensando em comprar uma bateria pela internet mesmo, porém só encontro modelos paralelo e sem nenhuma avaliação nem discussão de outros compradores nas lojas, gostaria de saber se vale a pena ou não, se eu comprar essa bateria paralela será que ela realmente vai funcionar bem junto a meu notebook, cheguei a ver alguns tópicos de outras pessoas que compraram esse tipo de bateria paralela para outros modelos de notebook, e no final o note não reconhecia a bateria ou não segurava nada de carga.

Eu estava pensando em comprar uma bateria da marca "BestBattery", alguém já chegou a usar alguma bateria dessa empresa, alguém recomenda ou não ?

Desde já agradeço a atenção. 

Postado
5 horas atrás, grievous disse:

@Rafael Pereira B Bateria original é difícil de encontrar mesmo, essas paralelas vão segurar menos carga e durar menos tempo no total porém ainda sim é melhor do que não ter bateria.

Na verdade eu nem consegui encontrar bateria original nova, as que eu encontrei são usadas por isso até descartei a opção de compra-las. Meu maior medo e comprar a bateria e ela não funcionar bem, porém acho que vou te que arriscar mesmo hahahah... 

• 2 meses depois...
Postado

E aí Rafael? Você conseguiu resolver o problema com a bateria?

Eu tenho exatamente o mesmo modelo que o seu, comprei também em 2016, e também tenho problemas com a bateria há um tempo, só conseguindo usá-lo ligando diretamente na tomada.

Também fui informado pelo setor técnico que a troca pode ser feita junto com a mão de obra, mas achei absurdo de caro.

Eu fiz a compra da bateria da marca BestBattery, mas o notebook não identifica a bateria, por isso não carrega. Um diagnóstico da bios fala isso (imagem em anexo). Eu solicitei a troca da bateria, pensando que era problema dela, mas continuo com o mesmo problema. Por outro lado, já vi vídeo no youtube da troca sendo feita por uma bateria dessa marca, e o autor do vídeo disse que funcionou bem para ele.

Isso me fez perceber que notebooks Dell podem não valer a pena, já que quando você precisa da troca de uma peça que dá defeito, ela já não é mais fabricada.

erro bateria.jpg

• Curtir 1
Postado

@Patrick Coutinho Eu comprei essa bateria da BestBattery e não deu certo também, aconteceu a mesma coisa que você falou e ainda meu notebook apresentou lentidão com a bateria, eu entrei em contato com o vendedor e ele me falou que aconteceu o mesmo com outras 3 pessoas que tinham o mesmo notebook inspiron 15-5557, ou seja, esse notebook não aceita essa bateria, eu estava pensando em comprar outra marca mas até hoje não tive a coragem, e estou usando meu notebook só ligado á tomada.

Agora não sei se são todos os notebook da DELL que não aceita bateria paralela ou se é especificamente só esse modelo...

Postado
10 horas atrás, Patrick Coutinho disse:

o notebook não identifica a bateria, por isso não carrega

Os carregadores da Dell tem um chip interno chamado ID, que tem comunicação com o super io da placa-mãe através do pino central do Dc Jack.

Portanto, seria bom fazer teste com  a bateria em outro NB, como tambem fazer teste com outro carregador original.

Ao conectar o carregador Dell, é identificado no setup da bios, o modelo de carregador e sua potencia, sendo que temos modelos de 65 W e 90 W.

• mês depois...
Postado

@Patrick Coutinho Estou com esse mesmo problema. Já é a segunda bateria que a empresa me enviou, porém está do mesmo jeito. Amanhã irei entrar em contato com a BBBaterias para tentar uma solução, caso contrário terei que devolver a bateria e comprar a original mesmo. Alguém conseguiu resolver o problema?

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde amigos, estou com o mesmo problemas que vocês e esse mesmo dilema. Já rodei vários locais aqui na minha região BSB, só que sem sucesso, fiz ligações para DELL o mesmo valor, ABSURDO, Mas pelo visto terei que comprar lá porque ficar com o NB ligado o tempo todo não rola. irei ficar acompanhando aqui pra ver se alguém conseguiu alguma solução.

• 3 meses depois...
Postado

Eu comprei por um site de peças de notebook uma bateria no valor de R$ 345,00 e que dizia ser compatível com o inspiron 5557 e tive o mesmo problema do aviso na Bios e piscava vermelho ou âmbar o LED de carga e não carregava, cheguei a atualizar a BIOS para V.1.9.0 a última, para ver se eles ignoravam a bateria não compatível, mas não adiantou.

Tive que devolver a bateria e receber o dinheiro de volta.

Tentei em diversos sites inclusive o ML para ver se tinha a bateria do 5557, mas nada, tentei no Aliexpress teve um que disse que era garantido que serviria, mas fiquei com pé atrás.

Mais uma tentativa, liguei na Dell, o rapaz me disse: “tenho uma triste notícia, não temos mais nenhum componente desse modelo por ter mais de 4 anos de fabricação”, mas ele disse que se eu souber trocar tem um parceiro deles que vendem peças “originais” e tem essa bateria (fiquei feliz), me passou o nome da empresa e o número do telefone que fica no RS, liguei lá a moça me falou recebemos hoje (15-out-2020) um lote dessas baterias custa "apenas" R$ 849,00+frete  TOTAL=R$ 789,00 (ABSURDO o valor) pode ser pago em 3x no cartão. Comprei, recebi e vi que era igual no site que tinha comprado anteriormente, sem identificação da DELL e mal acabada, também apareceu que não era compatível e piscava vermelho o LED carga e não carregava, tive que devolver e recebi o dinheiro de volta.

Entrei no site do Aliexpress que dizia que tinha a bateria compatível com 5557 e comprei a bateria por R$ 248,14 no dia 30 de novembro e recebi ontem dia 29-dez-2020 e não foi taxado.

Coloquei no notebook ontem a noite mesmo e vi que veio descarregada, dava uma piscada no LED da tecla r desligava o note, liguei o carregador começou a carregar, e LED de carga acendeu branco, já fiquei animado, deixei a noite toda no carregador.

De manhã o LED de carga estava apagado, liguei o note  e vi que estava totalmente carregada (100%) e não apareceu nenhuma mensagem da bateria não original e nem piscou em vermelho o LED de carga, como fez com as bateria anteriores. Deixei ligado um tempo somente na bateria para descarregar um pouco e liguei novamente o carregador e voltou a carregar sem problemas e acendeu o LED branco durante a carga e voltou a ter 100% de carga e pagou o LED branco de carga. Até agora está OK o meu note 5557 com bateria nova. Alias, a bateria é igualzinha a original.

Caso alguém tenha interesse, segue o link do Aliexpress onde comprei:

https://pt.aliexpress.com/item/10000360602986.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.1092b90akwuGwq

Não era a mais barata, mas estava escrito que era original, agora não aparece mais o modelo 5557 na descrição, mas é  a mesma bateria.

Se ainda não fosse compatível eu ia abrir as duas baterias, a velha e a nova, ia trocar as células de lítio da bateria antiga com as células da bateria nova. Felizmente não precisou, é muito perigoso manusear as células de lítio, têm risco de explodir e ou pegar fogo.

Espero ajudar os possuidores do note 5557.

Meu próximo note será um da Avell. São notes de alta performance e que eles fabricam em SC e tem padrão dos notes para gamers ou estação de trabalho e o preço também são altos, mas vi na internet que quem tem um Avell não troca por nenhum outro.

DELL NUNCA MAIS

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 30/12/2020 às 10:50, Raul Hummel disse:

Eu comprei por um site de peças de notebook uma bateria no valor de R$ 345,00 e que dizia ser compatível com o inspiron 5557 e tive o mesmo problema do aviso na Bios e piscava vermelho ou âmbar o LED de carga e não carregava, cheguei a atualizar a BIOS para V.1.9.0 a última, para ver se eles ignoravam a bateria não compatível, mas não adiantou.

Tentei em diversos sites inclusive o ML para ver se tinha a bateria do 5557, mas nada, tentei no Aliexpress teve um que disse que era garantido que serviria, mas fiquei com pé atrás.

Mais uma tentativa, liguei na Dell, o rapaz me disse: “tenho uma triste notícia, não temos mais nenhum componente desse modelo por ter mais de 4 anos de fabricação”, mas ele disse que se eu souber trocar tem um parceiro deles que vendem peças “originais” e tem essa bateria (fiquei feliz), me passou o nome da empresa e o número do telefone que fica no RS, liguei lá a moça me falou recebemos hoje (15-out-2020) um lote dessas baterias custa "apenas" R$ 849,00+frete  TOTAL=R$ 789,00 (ABSURDO o valor) pode ser pago em 3x no cartão. Comprei, recebi e vi que era igual no site que tinha comprado anteriormente, sem identificação da DELL e mal acabada, também apareceu que não era compatível e piscava vermelho o LED carga e não carregava, tive que devolver e recebi o dinheiro de volta.

Entrei no site do Aliexpress que dizia que tinha a bateria compatível com 5557 e comprei a bateria por R$ 248,14 no dia 30 de novembro e recebi ontem dia 29-dez-2020 e não foi taxado.

Coloquei no notebook ontem a noite mesmo e vi que veio descarregada, dava uma piscada no LED da tecla r desligava o note, liguei o carregador começou a carregar, e LED de carga acendeu branco, já fiquei animado, deixei a noite toda no carregador.

De manhã o LED de carga estava apagado, liguei o note  e vi que estava totalmente carregada (100%) e não apareceu nenhuma mensagem da bateria não original e nem piscou em vermelho o LED de carga, como fez com as bateria anteriores. Deixei ligado um tempo somente na bateria para descarregar um pouco e liguei novamente o carregador e voltou a carregar sem problemas e acendeu o LED branco durante a carga e voltou a ter 100% de carga e pagou o LED branco de carga. Até agora está OK o meu note 5557 com bateria nova. Alias, a bateria é igualzinha a original.

https://pt.aliexpress.com/item/10000360602986.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.1092b90akwuGwq

Não era a mais barata, mas estava escrito que era original, agora não aparece mais o modelo 5557 na descrição, mas é  a mesma bateria.

Se ainda não fosse compatível eu ia abrir as duas baterias, a velha e a nova, ia trocar as células de lítio da bateria antiga com as células da bateria nova. Felizmente não precisou, é muito perigoso manusear as células de lítio, têm risco de explodir e ou pegar fogo.

Meu próximo note será um da Avell. São notes de alta performance e que eles fabricam em SC e tem padrão dos notes para gamers ou estação de trabalho e o preço também são altos, mas vi na internet que quem tem um Avell não troca por nenhum outro.

DELL NUNCA MAIS

Estou com a mesma situação...tenso...a dell OBRIGA a comprar peças de reposição da empresa com essas artimanhas. Também vou deixar esse note e ir de AVELL...quem tem não reclama...

• 2 semanas depois...
Postado

Eu tinha atualizado a BIOS para V.1.9.0 do meu Dell 5557 para tentar ver se aceitava a bateria comprada, mas estava dando erro na Bios de "Invalid configuration information" toda vez que ligava o note e não estava conseguindo fazer downgrade da BIOS.

Consegui fazer o downgrade e se alguém tiver interesse eu postei passo a passo como fazer:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1487080-dell-inspiron-5457-invalid-configuration-information/?do=findComment&comment=8063498

Postado

Tenho um Vostro 5470 aqui. Não há mais baterias originais e já estou na minha segunda bateria compatível adquirida pelo ML. Não tive problemas, mas nenhuma compatível possui a mesma durabilidade da original. Para facilitar a pesquisa procure pelo Part Number da bateria original e não pelo modelo de laptop.

Postado
24 minutos atrás, Davi Silva Santos disse:

Tenho um Vostro 5470 aqui. Não há mais baterias originais e já estou na minha segunda bateria compatível adquirida pelo ML. Não tive problemas, mas nenhuma compatível possui a mesma durabilidade da original. Para facilitar a pesquisa procure pelo Part Number da bateria original e não pelo modelo de laptop.

Infelizmente o 5557 quando ele não reconhece como bateria original, não carrega fica piscando o LED de carga no notebook em amarelo ou âmbar. Não adianta procurar pelo modelo da bateria. Eu cheguei a comprar 5 baterias e devolvi 4 por não ser reconhecido pelo Note 5557. A única que funcionou foi a que comprei no Aliexpress que vi comentários que tinha funcionando no 5557  no 5547

E se entrar BIOS na seção da bateria aparece a tela :

image.thumb.png.abd54b761235a4322c369ea728cd47a4.png

• 3 semanas depois...
Postado
Em 30/12/2020 às 11:50, Raul Hummel disse:

DELL NUNCA MAIS

Valeu pelo post! Depois de de tentar via BBBaterias, comprei na loja indicada no post no dia 18/01 e recebi em 12/02. Instalei e pronto!!!! Led branco acesso durante o carregamento e bateria ok. Já estava desistindo do Dell15-5557, mas agora vou utilizá-lo novamente, ainda mais com a troca do HD para um SSD. 

E claro, DELL Nunca mais! 

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Rapaz, Rafael Pereira e demais amigos.
Que tristeza perceber que não sou o único a sofrer com a Dell!

É um absurdo todos clientes padecerem do mesmíssimo problema e essa empresa de M não tomar uma atitude...
Minha bateria parou de funcionar e acabei de comprar no link que o Raul Hummel postou, do AliExpress.
Agora é aguardar por uns 3 meses e até lá utilizar o laptop na tomada.

Espero que dê tudo certo.
Obrigado pelos relatos por aqui, amigos.
abs a todos

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Pessoal boa noite!! A bateria do meu Dell Inspiron 15-5557 morreu ano passado e desde lá foi uma novela: liguei no 0800 da Dell e simplesmente me informaram que não tinham bateria para venda. Daí comprei com o pessoal da www.bbbaterias.com.br uma BestBattery e não reconheceu na BIOS e não carregava. Atendimento deles foi muito bom, devolvi, enviaram outra e infelizmente nada também. Devolvi, recebi o dinheiro de volta e daí desencanei. Final de junho agora voltei a fuçar e arrisquei uma no MercadoLivre. Chegou semana passada e instalei sexta 02/07 aqui no notebook. Resultado: a BIOS reconheceu como original Dell e funcionou top. Liguei o note e ela está carregando normalmente. Segue o link do vendedor. Espero que ajude vocês também!!! Grande abraço!!

Segue o link do vendedor: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1470021701-bateria-dell-inspiron-5548-15-5547-5548-5445-opd19-trhff-_JM

• 5 meses depois...
Postado

@Frans79 também perdi um bom tempo para achar uma bateria compatível, visto que a dell não as fabrica mais. Quase comprei uma bateria por 800 reais na promoinfo. Fui informado que era original da dell, mas acabei cancelando pois pedi para olhar antes de colocarem e percebi que era paralela. Aconteceu a mesma coisa comigo, comprei na bbbaterias e nada, enviaram outra e nada. Agora estou aguardando receber a devolução do valor. Já estava prestes a processar a dell pois eles são obrigados a ter peças de reposição, quando li o seu comentário e comprei pelo link que você forneceu. Deu tudo certo. Vencemos a batalha! Muito obrigado.

• 4 semanas depois...
Postado

Tenho um Dell Inspiron 15 7567 A20P e a bateria não existe pra vender no site da dell. Da última vez que tentei o próprio vendedor me sugeriu comprar uma bateria paralela, só não me lembro da marca. Acabei comprando uma do Aliexpress que muitas avaliações de brasileiros foi bem positiva. Chegou ontem, bem embalada, vem com umas chavinhas e até a logo da DELL tem, só que sei lá porque motivo vem com um risco de piloto por cima. Também veio com cerca de 51% da carga. Quando instalei, o notebook ficou piscando o led, alternando com a cor branca e ambar (o que significa problema na bateria ou carregamento). O notebook simplesmente não carrega, mas se tiro da tomada ele funciona de boa. Na BIOS aparece justamente a mensagem de que não é uma bateria genuina adquirda direto com a dell. Enfim, já procurei em diversos site por ajuda, inclusive no youtube. Chegei até a desinstalar o programa dell power maneger, mas nada de funcionar. Agora pra devolver a bateria provavelmente vai ter um frete no valor do produto, o que não compensa.

Minha esperança é que ela seja reconhecida depois de descarregar completamente, como foi o caso do colega @Raul Hummel .

Postado

@Leonardo Duarte de

eu precisei comprar novamente mas consegui no ML.

Acredito que essa bateria do ML deva funcionar no seu notebook, caso não funcione você pode devolver em 7 dias.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1855125536-bateria-357f9-dell-inspiron-15-7559-7567-7559-7557-7566-74wh-_JM?searchVariation=81766794321#searchVariation=81766794321&position=5&search_layout=grid&type=item&tracking_id=7a7b32bf-94ee-4563-9a24-a074df0a5d46

não conheço o vendedor, mas ela é bem parecida com a original.

Postado

@Raul Hummel Eu estou tentando ver com o vendedor do Aliexpress que comprei. Ele veio confirmar se a bateria chegou. Daí eu confirmei mas já informei do problema de não conseguir carregar. Por ora, se ele não resolver, vou abrir uma desputa e ver se consigo reaver o valor de volta. Daí vejo se ainda tento com algum vendedor ou se me rendo ao abuso da Dell. De qualquer forma valeu, vou dar uma olhadinha nesse link que passasse. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!