Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou fazendo um exercício de uml ao qual devo criar um diagrama de classe e os requisitos são os seguintes:

Tenho que criar um diagrama de classes que represente o seguinte enunciado:
• Para ser um colecionador, você precisa ter uma ou mais coleções.
• Cada coleção deve ter dois ou mais itens.
• Cada coleção pertence a um colecionador.
• Uma coleção é composta de itens.
• Um item específico pode estar em mais de uma coleção (ou seja, um rótulo antigo da Coca-Cola pode estar em uma coleção de coisas legais da Coca-Cola e também em uma coleção de rótulos.)

- O pedido dele, como falei antes, é criar um diagrama de classes UML que modele as relações de dados descritas nos requisitos acima. Consegue fazer?

E eu criei o diagrama abaixo. Quero saber se eu consegui cumprir os requisitos, e se não, no que eu errei?95550276_project1Classdiagram.png.a028b66319b93dfae34340a2095ce9cd.png

• 2 semanas depois...
Postado

@Lucas R. Você errou na utilização dos relacionamentos de agregação e composição e no fato de adicionar instâncias de seus objetos no diagrama. Siga o exemplo do @REduh , e lembre de pensar de forma abstrata quando for fazer os diagramas de classes, ajuda bastante. Falou! 

• 1 ano depois...
Postado

Olá pessoal!

Aproveitando o tópico aberto do colega, peço uma ajuda de vocês para corrigir um exercício que respondi com diagrama de classes e de casos de uso.

Poderiam me informar se atende as respectivas exigências ou se é necessária alguma alteração por erro?

O enunciado é:

3.PNG.00aa5d961c83b67bd715f9b99c2e0991.PNG

4.PNG.3504ab806e23cf2fefe8702bcc42089e.PNG

Cheguei a Seguinte conclusão:

Classe

3.1.thumb.png.810f69c3bf7fc7d03294418ddf597994.png

Use case

2.PNG.dbc6b695e1e4cab698dfa8ce4eac4f28.PNG

2.png.cd090ac7f2cbc7ab042aa0f364d09527.png

Agradeço a ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...