Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
10 minutos atrás, Eder Neumann disse:

se a MOBO suportar, os timings forem iguais e as frequencias compatíveis sim

o que é MOBO??
Meu pc tem 8gb de memoria 2x4gb(2400hz), quero tirar uma delas e colocar uma de 16gb(2400hz).
é porque nunca vi alguem falar sobre pc de 20gb, apenas de 4,8,16,24,35 etc...

• Coordenador
Postado

@jucabala66 Mobo significa motherboard (placa-mãe).

Sim, é possível fazer flex channel (e não dual channel) com memórias de tamanhos diferentes. Não é necessário que tenham as mesmas características, como frequência ou latência (predominam as características da memória mais lenta, embora o ideal seja utilizar memórias iguais para evitar problemas de compatibilidade). Para mais informações:

Postado
5 minutos atrás, jucabala66 disse:

o que é MOBO??
Meu pc tem 8gb de memoria 2x4gb(2400hz), quero tirar uma delas e colocar uma de 16gb(2400hz).
é porque nunca vi alguem falar sobre pc de 20gb, apenas de 4,8,16,24,35 etc...

MOBO = Motherboard, no bom e velho português placa-mãe.

É importante ressaltar o seguinte.
Quando se trata de memória com tamanhos diferentes, o modo dual channel não funciona, entra em cena um modo chamado modo de compatibilidade (Ou flex channel)

Apenas 4Gb do pente de 16 irá trabalhar em modo dual channel com o pente de 4gb, os outros 12 irão trabalhar em modo single channel.
Pra mais detalhes recomendo o vídeo abaixo.

PS: Vai usar tudo isso de memória (20Gb?) Se a ideia for só pra jogos, talvez comprar apenas um pente de 8Gb fosse mais negócio.

• Curtir 1
Postado

@KairanD

7 horas atrás, KairanD disse:

@jucabala66 Mobo significa motherboard (placa-mãe).

Sim, é possível fazer flex channel (e não dual channel) com memórias de tamanhos diferentes. Não é necessário que tenham as mesmas características, como frequência ou latência (predominam as características da memória mais lenta, embora o ideal seja utilizar memórias iguais para evitar problemas de compatibilidade). Para mais informações:

obrigado pelas informaçoes, amigo!

adicionado 0 minutos depois

@NIGHT FALL obrigado pelas informaçoes, amigo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...