Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal. Quero fazer upgrade no meu x50 tb. Vi que tem um x50 com 20gb sendo vendido num site de uma loja. Não sei se pode falar a loja aqui no forum.
Eu conversei no suporte da samsung 2 vezes sobre upgrade de memória. Uma vez, há um ano, um cara no suporte me disse que o recomendável era trocar a memória de 4gb por uma de 8gb. Que 16 poderia dar problemas apesar da placa aceitar. E naquela ocasião eu argumentei que tinha visto computadores iguais sendo vendidos com 20gb, ele me disse que esses notebooks tiveram problemas e que pararam de ser vendidos com 20gb. Mas hj eu vi esse de 20gb...enfim...

Escrevi hoje no suporte pra ter orientação sobre que modelo de memória comprar. A moça disse "DDR4 2133MHZ. A PLACA SUPORTA ATÉ UMA DE 16, PORÉM O RECOMENDÁVEL É TROCAR A DE 4GB POR UMA DE 8GB"  Que raios isso quer dizer? A impressão que eu tenho é que nem eles sabem. Perguntei se não tinha outras especificações complementares, mas eles não tem. Então acho mais fácil ver com alguém que já fez e deu certo. 
Até queria ver se alguém trocou por uma de 16 pra ver se fluiu. porque o computador tem uma configuração super boa, e não sei de vcs aí, mas o meu é super travado. E eu já fiz tudo que podia no windows pra melhorar o desempenho. Até o Windows defender eu desativei...e os serviços da samsung que ficam executando, também.

Eu perguntei sobre o SSD também, porque pretendo mais pra frente trocar o HD q é meio lentão. Vi um cara no youtube fazendo o teste num samsung similar, com o hd e o ssd sem trocar mais nada das configurações. O SSD é muuuuuuuito mais rápido. As especificações que peguei no suporte da samsung pra esse meu notebook é o SSD M2 2280 SATA III , pra quem quiser... ta aí.

Eu queria ajuda pra comprar a memória, to pensando m colocar uma de 8gb mesmo no momento. Mas eu queria saber mais orientações sobre o modelo da memória, porque vi que tem várias com especificações diferentes, e tenho medo de comprar e não funcionar, visto que é um item um pouco caro. UM amigo meu disse que tem que ver a tensão

Ontem abri a tampa e olhei o que tinha no adesivo da minha memória. estou anexando uma foto dela aqui.
Alguém pode me orientar, por favor? me ajudaaaaaaaa preciso de mais memória urgente porque to tentando trabalhar em casa e tá difícil. Trabalho com os programas da Adobe. Sou designer.

memoria_samsung_x50.jpg

adicionado 1 minuto depois

Complementando, o modelo do meu computador é MP350XAA-XF3BR

• 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

tenho um Samsung X50 NP350XAA-XF3BR e adicionei um SSD M.2 2280 Nvme de 500Gb da Marca Reletech (
https://a.aliexpress.com/_mOF3S2z ) e o notebook reconheceu o SSD imediatamente... hj em dia o HD como armazenamento de dados (como musicas, fotos e etc)... tenho gostado bastante do SSD ( ja o uso uns 3 meses) , paguei R$340,00 na época.... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...