Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, hoje eu comprei um HD secundário para o meu PC, fiz a instalação e formatei o computador, quando ligou o novo disco nem aparecia no explorer do computador, tentei ativar pelo gerenciador e acabou ficando como na primeira foto, não consigo instalar nada nele e as vezes ele some, o que eu poderia fazer para resolver isso?

Obs: pode ser que eu tenha alterado alguma coisa na Bios?  pois acabei mexendo nela na esperança de resolver.

hd problema.PNG

hd foto 2.PNG

Postado

@João Victor FrushioSeu novo HD veio lacrado? É novo? Faz algum barulho quando liga? Me parece bad block. Baixe o CrystalDiskInfo e verifique a saúde dele https://crystaldiskinfo.br.uptodown.com/windows

Vamos formata-lo via CMD. Abra o CMD via administrador e digite os seguintes comandos:

diskpart

list disk

select disk "x" (onde x será o número do seu HD, verifique qual é no momento da exibição, SEM AS ASPAS)

clean

create partition primary

active

format quick

assign

Todos esses comandos de forma ordenada.

• Curtir 2
Postado
52 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@João Victor FrushioSeu novo HD veio lacrado? É novo? Faz algum barulho quando liga? Me parece bad block. Baixe o CrystalDiskInfo e verifique a saúde dele https://crystaldiskinfo.br.uptodown.com/windows

Vamos formata-lo via CMD. Abra o CMD via administrador e digite os seguintes comandos:

diskpart

list disk

select disk "x" (onde x será o número do seu HD, verifique qual é no momento da exibição, SEM AS ASPAS)

clean

create partition primary

active

format quick

assign

Todos esses comandos de forma ordenada.

Obrigado por tentar me ajudar, mas não funcionou, parece que os dois HDs se uniram de alguma forma, estou fazendo a formatação por um pendrive bootavel, se pudesse me informar o que eu devo fazer nessa etapa(foto abaixo) agradeço, tenho dois HDs, 1° 160gb e o  2° 500gb( que está acontecendo isso ), eu queria colocar o windows no de 500gb.

15895805253242850009997052211763.jpg

Postado

O disco de 160GB é a Unidade 0
O disco de 500GB é a Unidade 1
Com a seta do teclado desça até a Unidade 1 Partição 1 de 465.8GB que é o disco de 500GB e clique em Avançar

adicionado 3 minutos depois

Se não der certo,

Selecione novamente a Unidade 1 Partição 1 e clique em Excluir

Ficará como Espaço Não Alocado, selecione este ítem, sempre verifique que está na Unidade 1

E clique em Avançar

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal. Recentemente (2 dias atrás) eu adquiri um novo HD de 500gb (para usar como secundário) e na hora de instalar alguma coisa nele não funciona, já tentei com jogos e simplesmente não instala nada , é como se eu não tivesse permissão. Não faço ideia qual possa ser o motivo pois pastas eu consigo criar dentro dele. 

Quem puder me ajudar agradeço.

Obs: meu HD principal é o de 160gb (que contém o windows) e o de 500gb vou usar para jogos e arquivos.

print.PNG

print 2.PNG

Postado

@grievous Então amigo, eu tinha conseguido arrumar, baixei o windows no novo disco de 500gb, mas agora ele começou congelar a tela e a dar tela azul sem parar, você acha que é o HD que veio com problema?

Agora estou usando o HD antigo, e o de 500gb nem é identificado mais no explorer nem no gerenciador, fica como na imagem abaixo, já tirei o sata e conectei novamente e nada, nem chega mais a ligar, vai direto para tela de restauração e solução de problemas.

2.PNG

1.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...