Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou criando um site responsivo e gostaria de enviar para meu celular para testar as marcações. (Pois ainda não esta no ar)
Enviei a pasta que contém o arquivo html, css, imagens, etc. ( ok até aqui )
Consigo acessar essa pasta no meu celular, *porém...
*eu não sei em qual browser o arquivo esta executando.

(*) Eu gostaria de saber como colocar o Google Chrome como padrão para abrir qualquer arquivo html no Android.

Obrigado pela atenção

• Moderador
Postado

@Couz Olá, seja bem vindo no Fórum do Clube do Hardware.

Geralmente você pode escolher com qual app abrir um documento html.  Porém acredito que não seja a melhor forma de testar seu site no celular.

Você pode usar o inspecionador de elementos do chrome e escolher diferentes dispositivos, em tamanho de tela para testar como seria no celular. Podes abrir esse inspecionador com o F12.

Mas também você pode configurar seu localhost na rede e acessar de sua rede local.

Ou se quiser, podes instalar um app de servidor local no seu celular e jogar os arquivos para o diretório www dele..

app webserver no android

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, DiF disse:

@Couz Olá, seja bem vindo no Fórum do Clube do Hardware.

Geralmente você pode escolher com qual app abrir um documento html.  Porém acredito que não seja a melhor forma de testar seu site no celular.

Você pode usar o inspecionador de elementos do chrome e escolher diferentes dispositivos, em tamanho de tela para testar como seria no celular. Podes abrir esse inspecionador com o F12.

Mas também você pode configurar seu localhost na rede e acessar de sua rede local.

Ou se quiser, podes instalar um app de servidor local no seu celular e jogar os arquivos para o diretório www dele..

KSWEB: server + PHP + MySQL

Olá DiF, boa tarde!

Farei dessa forma!

Muito Obrigado pela atenção!

• 1 ano depois...
Postado

Oi, bom dia alguém sabe me dizer como abrir um arquivo html local (na máquina) usando o Basic4Android

E um vídeo também com o Basic4Android. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...