Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de saber como faço para liberar as portas do ROTEADOR TL-WR820N.

Eu liberei desse jeito (anexo da foto) e continua não abertas. O que eu fiz de errado ?

Alguém com mais experiência poderia me ajudar, por favor.

Aguardo resposta.

Sem título.png

Postado

Boa tarde sr @tuxidinhU .

Para este tipo de situação, o sr deverá estudar um pouco mais.

Aos técnicos da classe antiga, colocam como experiência métodos de invasão por ip.

Este tipo de invasão é muito antigo ( quase adaptando ao entendimento de rustico ). Logo, no principio de dessas técnicas de invasão, houve por parte das provedoras de internet o bloqueio de diversas portas de acesso.

Sugiro ao sr a parte do estudo, pois, não só os computadores possuem firewall, mas também, os roteadores oferecem um incremento no bloqueio. E aos roteadores em geral, existe o DMZ.

• Curtir 1
Postado
Em 18/05/2020 às 10:31, tuxidinhU disse:

O que eu fiz de errado ?

De nada adianta abrir porta em Router, sem o primeiro de tudo, Ter a certeza que o modem, onu, seja la qual seja o aparelho inicial que receba a internet, tenha o IP da WAN fora do CGNAT.

Para saber é fácil, no aparelho que recebe a internet, anote mentalmente qual é o ip da wan..

Entre no site meuip.com.br  e veja se o numero é identico.

Se for identico, dá certo.

Se nao for Identico, Tu precisa da ajuda do provedor.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Tio Chang disse:

De nada adianta abrir porta em Router, sem o primeiro de tudo, Ter a certeza que o modem, onu, seja la qual seja o aparelho inicial que receba a internet, tenha o IP da WAN fora do CGNAT.

Para saber é fácil, no aparelho que recebe a internet, anote mentalmente qual é o ip da wan..

Entre no site meuip.com.br  e veja se o numero é identico.

Se for identico, dá certo.

Se nao for Identico, Tu precisa da ajuda do provedor.

Não é idêntico. Pois eu cheguei a ver. O que posso fazer ? Se não vou ser obrigado a trocar de provedor novamente...

Postado

Bom, conversei com um suporte da Operadora da minha internet. Ele fez os testes e o meu roteador está OK (está tudo configurado certo em termos de liberação das portas) e que o problema é no meu PC. O problema que nessa parte ele não pode mexer, já que o suporte foi via WhatsApp. Alguém poderia me dizer o que poderia ser então ?

EDIT: O MEU WINDOWS DEFENDER ESTÁ DESATIVADO E MEU FIREWALL ESTÁ DESATIVADO TAMBÉM.

Postado
22 minutos atrás, tuxidinhU disse:

está tudo configurado certo em termos de liberação das portas

Entao volta la pergunta pra eles.

Porque o IP da sua WAN é diferente do IP EXTERNO.

E como faz pra entrar no seu server de jogo se tu criar um.

Postado
13 minutos atrás, Tio Chang disse:

Entao volta la pergunta pra eles.

Porque o IP da sua WAN é diferente do IP EXTERNO.

E como faz pra entrar no seu server de jogo se tu criar um.

Eu perguntei. Só aguardando a resposta do SUPORTE.

(1 print quando está ligado no Router)
(2 print quando está ligado direto no aparelho que disponibiliza a internet)

IP Roteador.PNG

IP Conectado Direto No Aparelho.PNG

Postado
3 minutos atrás, tuxidinhU disse:

É o mesmo sim.

Entao ainda no aparelho principal, tens que desativar o DHCP

Depois disso, salva reinicia o aparelho pra garantir.

Depois vai no TL-WR820N

Vai ver a WAN desse aparelho, ELe deverá ter o ip da wan agora em 170.83.17.190

se tiver tudo certo.

Ainda dentro do TL-WR820N Procura por DMZ

Se tu quer liberar as portas do seu pc, Tu vai ver qual ip esse pc ta recebendo, Faz de conta que ele ta recebendo 192.168.0.2

Tu adiciona esse numero no DMZ e pronto, Ja vai estar liberado tudo. Fazendo assim tu nao precisa se preocupar em digitar porta por porta manualmente.

Postado
59 minutos atrás, Tio Chang disse:

Entao ainda no aparelho principal, tens que desativar o DHCP

Depois disso, salva reinicia o aparelho pra garantir.

Depois vai no TL-WR820N

Vai ver a WAN desse aparelho, ELe deverá ter o ip da wan agora em 170.83.17.190

se tiver tudo certo.

Ainda dentro do TL-WR820N Procura por DMZ

Se tu quer liberar as portas do seu pc, Tu vai ver qual ip esse pc ta recebendo, Faz de conta que ele ta recebendo 192.168.0.2

Tu adiciona esse numero no DMZ e pronto, Ja vai estar liberado tudo. Fazendo assim tu nao precisa se preocupar em digitar porta por porta manualmente.

Pelo visto não pode ficar com o DHCP desligado. Pois é a configuração da Operadora. Se eu desligar o DHCP ele ficar sem internet, sem nada.

Postado
36 minutos atrás, tuxidinhU disse:

Pelo visto não pode ficar com o DHCP desligado. Pois é a configuração da Operadora. Se eu desligar o DHCP ele ficar sem internet, sem nada.

Entao no aparelho da operadora Faz um DMZ para o seu TL-WR820N

e do TL-WR820N faz o DMZ rumo ao PC

Postado
Em 21/05/2020 às 13:58, Tio Chang disse:

Entao no aparelho da operadora Faz um DMZ para o seu TL-WR820N

e do TL-WR820N faz o DMZ rumo ao PC

Eu não consigo acessar o aparelho da Operadora. Só o Roteador. Como eu faço ? Quando conecto direto no Aparelho da Operadora diz que não tenho internet. E quando tento acessar o Aparelho diz que não tenho internet. Não faço ideia do que fazer.

Postado

Mas tu tem que me ajudar, é o modem que faz o pppoe é o router ? quem faz esse pppoe, 

adicionado 5 minutos depois

Tentar te ajudar de novo pela ultima vez. vamos la

1471501101_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.1c662ef2982bce45df66cd55155e6ace.jpg

Olha bem pra foto ta vendo onde ta escrito IP ADRESS, entao, vai no site meu ip e veja se os numeros sao identicos.

adicionado 6 minutos depois

Se os dois lugares o numero for identico, da pra abrir as portas.

adicionado 9 minutos depois

771747146_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.ec3940d23e7e8e4de527c5640617d59a.jpg

Para abrir as portas é so eu ativar o DMZ SERVER e colocar o IP do meu computador onde quero que o trafego passe. 

Vou tambem no UPNP setting e deixo ativado tambem. PRonto fim.

A lista de portas abertas, tu so vai me usar se tiver mais computadores na casa entendeu, ai eu libero a porta naquela lista, e automaticamente todos os pcs ja ficam a porta aberta. usando o DMZ somente o pc que eu especifiquei fica com as portas abertas.

Postado
15 minutos atrás, Tio Chang disse:

Mas tu tem que me ajudar, é o modem que faz o pppoe é o router ? quem faz esse pppoe, 

adicionado 5 minutos depois

Tentar te ajudar de novo pela ultima vez. vamos la

1471501101_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.1c662ef2982bce45df66cd55155e6ace.jpg

Olha bem pra foto ta vendo onde ta escrito IP ADRESS, entao, vai no site meu ip e veja se os numeros sao identicos.

Se os dois lugares o numero for identico, da pra abrir as portas.

adicionado 9 minutos depois

771747146_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.ec3940d23e7e8e4de527c5640617d59a.jpg

Para abrir as portas é so eu ativar o DMZ SERVER e colocar o IP do meu computador onde quero que o trafego passe. 

Vou tambem no UPNP setting e deixo ativado tambem. PRonto fim.

A lista de portas abertas, tu so vai me usar se tiver mais computadores na casa entendeu, ai eu libero a porta naquela lista, e automaticamente todos os pcs ja ficam a porta aberta. usando o DMZ somente o pc que eu especifiquei fica com as portas abertas.

Os IP's de ambos são iguais sim. Fiz todo o processo que disse. Do DMZ e do UPnP Settings (Apesar de já estar ativado).

Como faço o teste para saber se as portas estão ou não abertas ?

EDIT: DESSA FORMA SERVE ? (print em anexo)

image.thumb.png.7effac3d5af9ba37459ddaa25af318f2.png

Postado
4 minutos atrás, tuxidinhU disse:

Como faço o teste para saber se as portas estão ou não abertas ?

Ai que ta, para que tu quer as portas abertas ? 

Eu tambem nao sei como tu vai testar, tu vai criar serve de counter strike ? vai obter id alta no emule ?

por falar em emule, a pagina deles tinha o teste, vou procurar.

adicionado 1 minuto depois

faz o teste neste site.  http://porttest.emule-project.net:81/ct_noframe.php?lang=1046&tcpport=4662&udpport=

Postado

Para ser específico queria liberar as portas para alguns jogos ONLINE. Como por exemplo GTA V. Ando tendo dificuldade de jogar. Fico com NAT Restrita, Lag, etc. Então pelo que li nos fóruns do GTA V eu precisaria liberar algumas portas para poder fluir o jogo sem lag, travamentos, etc. Somente para isso !

3 minutos atrás, Tio Chang disse:

Ai que ta, para que tu quer as portas abertas ? 

Eu tambem nao sei como tu vai testar, tu vai criar serve de counter strike ? vai obter id alta no emule ?

por falar em emule, a pagina deles tinha o teste, vou procurar.

faz o teste neste site.  http://porttest.emule-project.net:81/ct_noframe.php?lang=1046&tcpport=4662&udpport=

Deu isso aqui 

image.thumb.png.8e3b86145d33734b2652ae94ecf49406.png

Postado
1 minuto atrás, tuxidinhU disse:

Para ser específico queria liberar as portas para alguns jogos ONLINE. Como por exemplo GTA V. Ando tendo dificuldade de jogar. Fico com NAT Restrita, Lag, etc. Então pelo que li nos fóruns do GTA V eu precisaria liberar algumas portas para poder fluir o jogo sem lag, travamentos, etc. Somente para isso !

Entao ja ta tudo certo na sua casa, se ainda o jogo incistir em dar NAT restrita, o defeito ta la no provedor.

Postado
1 minuto atrás, Tio Chang disse:

Entao ja ta tudo certo na sua casa, se ainda o jogo incistir em dar NAT restrita, o defeito ta la no provedor.

Sendo assim se continuar tendo "problemas" com alguns jogos ONLINE eu precisaria TROCAR de Provedor ?

Postado
4 minutos atrás, tuxidinhU disse:

Deu isso aqui 

image.thumb.png.8e3b86145d33734b2652ae94ecf49406.png

Essa foto ai ja nos diz tudo, nao ta liberado e nao tem o que mexer mais na sua casa, tem que abrir o nat la no provedor.

adicionado 4 minutos depois

e outra coisa porta so se abre, pra criar server de jogo,, agora pra acessar server de outro lugar  nao tem nada a ver abrir porta dentro de casa. se ta dando nat  é mau configuramento ate chegar a sua casa, ou esse aparelho TL-WR820N ta bichado.  porque a olt embaralha as portas e quem faz o desembaralhamento é o equipamento dentro de casa.

101042023_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.e6a29b2e57811894dc21ea52a73d9aca.jpg

Foto de um dir 819 fazendo desembaralhamento.

adicionado 18 minutos depois

@tuxidinhU Procura dentro do aparelho Tl WR820 por system tools e depois System Log pra ver demostra erro.

Postado
20 minutos atrás, Tio Chang disse:

Essa foto ai ja nos diz tudo, nao ta liberado e nao tem o que mexer mais na sua casa, tem que abrir o nat la no provedor.

adicionado 4 minutos depois

e outra coisa porta so se abre, pra criar server de jogo,, agora pra acessar server de outro lugar  nao tem nada a ver abrir porta dentro de casa. se ta dando nat  é mau configuramento ate chegar a sua casa, ou esse aparelho TL-WR820N ta bichado.  porque a olt embaralha as portas e quem faz o desembaralhamento é o equipamento dentro de casa.

101042023_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.e6a29b2e57811894dc21ea52a73d9aca.jpg

Foto de um dir 819 fazendo desembaralhamento.

Então eu lhe pergunto, pode ser o Roteador ? Por que o Roteador é novo. Se eu comprar um outro melhor isso pode ser "corrigido" ? Ou isso aí é só no Provedor mesmo ?

Postado
1 minuto atrás, tuxidinhU disse:

Provedor mesmo ?

99,9 porcento que o defeito é la, mas Procura dentro do aparelho Tl WR820 por system tools e depois System Log pra ver demostra erro.

Vai que olhando o log a gente acha algum defeito.

Postado

@tuxidinhU Qual empresa que é que tu usa ? Estranho eles que te deram esse Tplink ? Esse aparelho é bem capeta, 80 conto.

Pelo menos aqui na região do norte pioneiro toda empresa que tive eles dão ONU de qualidade. que tu nao precisa nem acrescentar routeador wifi a parte.

Postado
agora, Tio Chang disse:

@tuxidinhU Qual empresa que é que tu usa ? Estranho eles que te deram esse Tplink ? Esse aparelho é bem capeta, 80 conto.

Pelo menos aqui na região do norte pioneiro toda empresa que tive eles dão ONU de qualidade. que tu nao precisa nem acrescentar routeador wifi a parte.

Empresa chamada MaxCombo. Deram o aparelho junto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!