Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala amigos, bom dia

Estou querendo comprar esse filtro de linha em questão:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1305164839-filtro-de-linha-5-tomadas-clamper-dps-energia-5-nota-fiscal-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=cea5dfd5-0d05-454f-aa4b-8fbfe432f62b

Vocês acham que é ok? Uma dúvida, há algum problema em usar um filtro de linha em extensão? Problema em usar também aqueles adaptadores de padrão novo de tomada para antigo (tipo um benjamim)

Perguntas meio toscas aí mas é poque perdi uns componentes elétricos por questão de energia, estou meio paranóico, rs

Quem puder ajudar agradeço demais!

Postado

esse filtro é excelente. sobre usar uma extensão nele, não sei responder.

Postado
4 minutos atrás, Saulo Andrade Araújo disse:

Fala amigos, bom dia

Estou querendo comprar esse filtro de linha em questão:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1305164839-filtro-de-linha-5-tomadas-clamper-dps-energia-5-nota-fiscal-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=cea5dfd5-0d05-454f-aa4b-8fbfe432f62b

Vocês acham que é ok? Uma dúvida, há algum problema em usar um filtro de linha em extensão? Problema em usar também aqueles adaptadores de padrão novo de tomada para antigo (tipo um benjamim)

Perguntas meio toscas aí mas é poque perdi uns componentes elétricos por questão de energia, estou meio paranóico, rs

Quem puder ajudar agradeço demais!

O filtro é bom sim, e pode usar ele junto a extensão

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Saulo Andrade Araújo disse:

Tem modelos melhores (Maior nível de proteção etc) mas por ser um clamper já é diferenciado. Pode comprar sem medo.

Desde que não remova o pino do aterramento não terá nenhum problema.

Se for pra ligar em um computador, lembre-se que descarga elétrica chega também através da rede telefônica (Caso use internet ADSL) neste caso é interessante também prevenir problemas relacionados a essa linha.

OBS: Não ligue o protetor contra surtos em estabilizador.

1 minuto atrás, Saulo Andrade Araújo disse:

@Felipe Barbosa Melo

Sabe se essa questão DPS no filtro de linha (disjuntor que desarma) pode ser prejudicial em fontes com PFC ativo? Obrigado

Ele irá desarmar em caso de uma descarga elétrica, fora isso ele não interfere em nada no funcionamento da fonte.
Pode usar sem problemas

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL pode me dar sugestões de modelos melhores? estou monitorando, quero comprar assim que possível um decente.

Postado

@Caio Ferreira

8 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@NIGHT FALL pode me dar sugestões de modelos melhores? estou monitorando, quero comprar assim que possível um decente.

Também aceito sugestões, rs

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL

20 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Tem modelos melhores (Maior nível de proteção etc) mas por ser um clamper já é diferenciado. Pode comprar sem medo.

Desde que não remova o pino do aterramento não terá nenhum problema.

Se for pra ligar em um computador, lembre-se que descarga elétrica chega também através da rede telefônica (Caso use internet ADSL) neste caso é interessante também prevenir problemas relacionados a essa linha.

OBS: Não ligue o protetor contra surtos em estabilizador.

Ele irá desarmar em caso de uma descarga elétrica, fora isso ele não interfere em nada no funcionamento da fonte.
Pode usar sem problemas

Essa questão do DPS no filtro é uma boa? Pode ser prejudicial à fonte com PFC ativo? Obrigado

Postado

@grievous

3 minutos atrás, grievous disse:

@Saulo Andrade Araújo DPS não é prejudicial em nenhuma circunstância. Ele tem um funcionamento muito simples, resumindo muito ele funciona assim: se a tensão excede um limite ele manda o excedente para o terra.

valeu!

adicionado 1 minuto depois

@grievous A tomada do meu quarto não é aquele padrão novo de três pinos. E quanto usar um adaptador de três pinos fêmea (foto) pra conectar o filtro de linha (que tem três pinos) pra ligar numa tomada de dois pinos, pode ser prejudicial com relação ao terra do filtro de linha?

Obrigado!

Capturar.JPG

Postado
54 minutos atrás, Saulo Andrade Araújo disse:

Essa questão do DPS no filtro é uma boa? Pode ser prejudicial à fonte com PFC ativo? Obrigado

Simplificando, nada no funcionamento no filtro vai prejudicar o funcionamento da fonte.

@Caio Ferreira

@Saulo Andrade Araújo

O melhor modelos deles é o que possui contador de surtos, porém não se acha em lugar nenhum.
Atualmente o Clamper Multiproteção 8 é o modelo mais sofisticado no segmento residencial.

Link

Tem dele no mercado na casa dos 150

Link

Tem proteção na e entrada da linha telefônica e também para tv a cabo tipo coaxial.

Comprei esse modelo depois que meu modem explodiu em cima do hack por uma descarga elétrica.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Saulo Andrade Araújo Você tem que usar um adaptador que obedeça a orientação das fases do novo padrão. Um da SMS seria o ideal:

adaptador-para-tomada-padrao-novo-3-pinos-10a-sms_350x263_1.jpg

Consegue perceber que o terra no padrão velho está "para baixo" e no padrão novo está "para cima"? É porque ele respeita a orientação das fases ligando cada um no seu respectivo lugar. Um adaptador sem vergonha liga o fase no neutro, terra no terra e neutro no fase, tipo esse aqui que deve ser evitado:
grande_adaptador-tomada-mecatool-2-pinos-femea-chato-terra-3-pinos-macho-redondo-10a-cinza-2479-6026e0ce.jpg

(Viu que to terra está "para cima" tanto no novo padrão, quanto no velho? Isso é um indicativo ruim)

• Curtir 1
Postado

@grievous

3 minutos atrás, grievous disse:

@Saulo Andrade Araújo Você tem que usar um adaptador que obedeça a orientação das fases do novo padrão. Um da SMS seria o ideal:

adaptador-para-tomada-padrao-novo-3-pinos-10a-sms_350x263_1.jpg

Consegue perceber que o terra no padrão velho está "para baixo" e no padrão novo está "para cima"? É porque ele respeita a orientação das fases ligando cada um no seu respectivo lugar. Um adaptador sem vergonha liga o fase no neutro, terra no terra e neutro no fase, tipo esse aqui que deve ser evitado:
grande_adaptador-tomada-mecatool-2-pinos-femea-chato-terra-3-pinos-macho-redondo-10a-cinza-2479-6026e0ce.jpg

(Viu que to terra está "para cima" tanto no novo padrão, quanto no velho? Isso é um indicativo ruim)

Saquei. Mas no caso o filtro de linha é que tem o padrão novo. Eu precisaria de um adptador pra ligar o filtro de linha na tomada padrão antigo, como ficaria?

Ou seja, o fêmea do adaptador seria padrão novo (pra receber o filtro de linha) e o macho do adaptador seria padrão antigo de dois pinos (pra ligar na tomada do quarto). Tipo esse (anexo):

O filtro de linha Clamper é padrão novo o macho dele (anexo). Nesse sentido, qualquer adaptador ou extensão serve? Obrigado!

Capturar.JPG

filtro.JPG

Postado

@grievous

7 minutos atrás, grievous disse:

@Saulo Andrade Araújo Existe a versão do padrão novo para o velho do adaptador que eu sugeri na mensagem anterior:

adaptador-p-tomada-sms-padro-antigo-3-pinos-D_NQ_NP_921141-MLB31154309847_062019-F.jpg

Ah, bacana demais! Questão é achar isso pra comprar, rsrs

Consegue me passar a marca dele? To pensando numa extensão padrão novo->padrão antigo também, porque estou achando que o cabo do filtro de linha não vai chegar na tomada.

Se puder me indicar uma extensão padrão novo->padrão antigo também, agradeço.

valeu!

• Membro VIP
Postado

@Saulo Andrade Araújo É SMS a marca. Quanto á extensão basta pegar uma do padrão novo mesmo e você conecta o adaptador na extensão

Ficando PC -> Filtro de linha -> Extensão -> Adaptador -> Tomada padrão antigo

Lembrando que o ideal é não utilizar NENHUM adaptador, é mais um ponto para ter falhas, mais um lugar que pode ter curto, mais um potencial incêndio, se possível troque a tomada para o padrão novo e não utilize nenhum adaptador.

• Curtir 1
Postado

@grievous

2 minutos atrás, grievous disse:

@Saulo Andrade Araújo É SMS a marca. Quanto á extensão basta pegar uma do padrão novo mesmo e você conecta o adaptador na extensão

Ficando PC -> Filtro de linha -> Extensão -> Adaptador -> Tomada padrão antigo

Lembrando que o ideal é não utilizar NENHUM adaptador, é mais um ponto para ter falhas, mais um lugar que pode ter curto, mais um potencial incêndio, se possível troque a tomada para o padrão novo e não utilize nenhum adaptador.

Boa cara, fechou demais essa configuração. Vou pesquisar esse adaptador. Infelizmente vou ter que usar esses "artifícios" pra resolver meu problema aqui, rsrs

valeu mesmo!

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...