Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri um notebook recentemente. Já no primeiro dia percebi que a maioria dos programas que eu baixava estavam com a caixa de texto desfocada, com na hora da instalação. O tempo foi passando e percebi que alguns programas ficavam completamente desfocados, como o Utorrent e o Audacity. Pesquisei sobre o assunto e vi que minha escala vinha em 125% por padrão, então mudei para 100%(os ícones ficam bem pequenos, é horrível). 

O problema é que os programas que estavam desfocados voltaram ao normal, mas os programas que estavam normais ficaram desfocados, como o Excel.

Nos vídeos que vejo, as pessoas pedem pra desabilitar uma opção nas propriedades dos programas, mas essa opção não existe aqui no meu computador

ME AJUDEEM

audacitu.PNG

excel.PNG

Postado

Para acessar essa funcionalidade, o melhor caminho é ir em Configurações e digitar “ClearType” no campo de busca. A resposta “Ajustar texto ClearType” irá aparecer. Clique nela.

• Coordenador
Postado

@VictorSxlv sua tela é full HD? Você deve deixar na escala padrão e ativar pro Windows corrigir os aplicativos pra que não fiquem desfocados, basta ir em Configurações > Tela > Configurações avançadas > ativar. Com o tempo os programas vão ficar otimizados. Abraços.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...