Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, atualmente tenho uma asrock h310m hg4 e i5 9400f. Comprei uma b450 aorus m e um Ryzen 5 3600.

É só fazer a troca ? ou precisa formatar antes ? ou troca e formata depois ?

porque ao tentar formatar o Disco C que esta o windows aparece a mensagem " voce nao pode formatar este volume"

Eu tenho um SSD de 120 que é o que esta o windows instalado

e um HD de 1Tb que é onde coloco os jogos.

alguem pode ajudar ?

Postado

@JonathanRosario O ideal seria formatar o disco onde está localizado o S.O para que não fique nenhum resquício de driver antigo para trás. Você pode formatar o Windows utilizando a ferramenta dele para restaurar, sem deixar backup, depois que trocar tudo.

Postado
agora, Harryzinn disse:

@JonathanRosario O ideal seria formatar o disco onde está localizado o S.O para que não fique nenhum resquício de driver antigo para trás. Você pode formatar o Windows utilizando a ferramenta dele para restaurar, sem deixar backup, depois que trocar tudo.

primeiro eu troco tudo e depois a formtaçao ? precisa formatar o HD tbem ? ou Só o SSD que é onde esta o windows ?

Postado

Você até pode TENTAR não formatar, e tentar ligar com o novo hardware. Excluir os drivers dos dispositivos nao mais utilizados e atualizar os novos. Mas geralmente fica uma porcaria! (Kkk)

mais correto seria formatar a partição contendo o S.O. e fazer nova instalação. Lembre-se de fazer backup dos arquivos que não queira perder!!

Sobre a sequência o importante é fazer a instalação do novo S.O após novo hardware instalado (obviamente). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...