Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Estou querendo fazer um upgrade nesse meu Notebook Dell Inspiron 15 7559 Gaming.

Ele já vem com 8gb RAM e SSD 256.

Baixei os app hwinfo e cpuz.

Dando uma pesquisada na internet, vi que tinha alguma relação em ter que usar o mesmo tipo de memória ram com o já existente e, segundo os app acima, no slot 1 a minha é DDR4-2400 / PC4-19200 DDR4 SDRAM SO-DIMM. Logo, preciso comprar outra que seja igual à essa? Confere? ou esta (Memória Skhynix 8gb Ddr3 1600mhz Pc3l 12800s 2rx8) serve?

Em relação ao SSD, eu consegui entender nas pesquisas que precisaria de um SSD SATA 3 que é do mesmo tamanho dos HDD, pra colocar no espaço aberto. Correto?

1) Existe alguma marca em específico tanto da RAM ou SSD que seja mais indicado para esse Dell? 

2) Existe algum limite de SSD nesse Dell?

3) A memória que eu falei(DDR3) serve junto com a já existente(DDR4)? Ou precisam ser iguais?

Quem puder me ajudar agradeceria muito.

Abraços

• Coordenador
Postado

Tem certeza que seu notebook usar memória DDR4? O modelo que achei no site da Dell usa memória DDR3. Respondendo sua pergunta, tem que usar o tipo de memória que seu notebook suporta, não tem como usar DDR3 + DDR4.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, mick 07 disse:

Tem certeza que seu notebook usar memória DDR4? O modelo que achei no site da Dell usa memória DDR3. Respondendo sua pergunta, tem que usar o tipo de memória que seu notebook suporta, não tem como usar DDR3 + DDR4.

Pois é Mick, eu realmente não entendo nada disso e já ía comprar um DDR3. Mas usando esses app HWinfo e cpuz, aparece como DDR4. Como posso ter a certeza absoluta?! Vou tirar print dos apps mostrando pra você vê, ok?

adicionado 5 minutos depois

Segue os prints dos programas hwinfo e cpuz que me indicaram pra olhar:

227317188_Anotao2020-05-21203130.png.424a0bddec18b69fe114c023fd4da491.pngmemoriaram.png.e7e093d8c07a90b2c4c36ca03e8ed099.png

• Coordenador
Postado

Agora sim, tava muito estranho. Você pode instalar qualquer memória DDR4 no seu notebook, ele suporta até 2400 MHz (tenha atenção pra não comprar memória de desktop, que é diferente de memória pra notebook). Ele também sem um slot m2 pra usar SSD tanto SATA quanto PCie, então não precisa ser um SSD de 2,5" pra colocar no lugar do HDD. Tudo isso tá no manual: https://topics-cdn.dell.com/pdf/inspiron-15-7567-laptop_setup-guide_pt-br.pdf

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...