Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, a uma semana atras, o meu pc começou a dar tela preta no meio dos games, caso de menos de 5 min, e aparece "sem sinal de entrada no monitor", pc continua ligado, porém tenho que apertar o power para pode dar sinal de video. Pesquisei um pouco, baixei varios drivers, fazendo a limpeza, e funcionava por certo tempo, mas ai desisti de tentar. Tirei a placa de video, joguei alguns games tranquilamente sem desligar, quando tirei a placa, ela estava quente, nao sei bem qual a temperatura ela deveria ficar, mas queria saber se isso é por conta da fonte, ou pasta termina da placa de video, Por antes de ir em uma loja, eles provavelmente vão meter a faca e nao terei certeza do que é, se alguem puder ajudar, ja agraço dmss

config do pc: i7 3770 - 16gb ram - rx 570 powercoolor reddragon - fonte EVGA 450w 80 plus bronze - monitor aoc hero 144hz.

Lembrando que as fans roda normalmente 

Postado

@Rafael Verissimo Pode ser mal encaixe do HDMI já olhou se realmente ela está encaixada bem, pode ser problemas também com compatibilidade do pci coisa que n deve ter relatividade caso queira testar compre um adaptador de pci express e coloque a RX 570 nela e jogue por um tempo e vejá se não da tela preta,já viu se as ventoinhas da RX 570 rodam após ligar o pc? 63C jogando é normal acho que n deve ser GPU.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Rafael Verissimo Se não for o cabo o que imagino é ser uma falha na BGA as vezes as telas pretas ocasionam isso, por favor tente me informar a temperatura da sua RX 570 já que falou que está quente n entendi muito se os 63C eram da sua "RX" se não for poderia me mandar os valores da temperatura da RX (se possivel) e se seu gabinete tem uma boa ventilação, recomendo que tire o tampão lateral, se as temperaturas estiverem alta e estiver ocasionando tela preta creio que é problema na BGA, testa seu pc sem a placa de vídeo e informe aqui.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Killer-NBT Uso o cabo DisplayPort desde que comprei a placa, tem risco dele estar com defeito? Vou mandar uma print da temperatura que mandei para um amigo esses dias, meu gabinete ja fica com a lateral aberta, porém ele é pequeno, ai acho que atrapalha na ventilação, hoje tirei a placa de video e fiquei o dia sem ela, e nao desligou nenhuma vez, nem deu a tela preta. 

94538C4D-B0CA-4EB5-B187-A984B1BB91C4.jpeg

adicionado 0 minutos depois

@Harryzinn pior que não tenho, se realmente for o ultimo caso, levarei até uma assistencia tecnica para eles verem o que é

adicionado 5 minutos depois

@Killer-NBT Aqui vai uma print de agora sem a placa de video, com o jogo aberto.

D5A4F350-6BA3-4DBA-95C7-29916963A9E4.jpeg

Postado

@Rafael Verissimo EU ia fazer um post. E vi o seu. Tô com o mesmo problema que você na minha RX 580. E desculpe aproveitar seu tópico, mas quem sabe não achamos a solução com a galera sem precisar abrir outro tópico...

A minha perde vídeo. Uso com o display port. O PC continua funcionando. Então logo consigo ver que as luzes da placa-mãe como se tivesse dando boot e elas acenderem . Passa pelo CPU, RAM e quando iria pro led de VGA volta pro CPU > RAM, CPU > RAM, CPU > RAM... e fica assim em ciclo. Aí tenho que dar reset pelo botão e tudo volta como se nada tivesse acontecido, assim na maior cara de pau kkk, passa pelo post boot normal, dá vídeo, carrega Windows e tá 100% pra jogar etc... Até acontecer de novo aleatoriamente ....

Já monitorei, jogando, 100%, temperatura uns 75C, placa usando uns 130W, dificilmente acontece (aconteceu algumas vezes quando estava fazendo undervolt). Mas agora desencanei e agora tá tudo em stock (o que me faz pensar se era realmente o UV...)

Engraçado é que é no Windows, navegando na internet, ouvindo música, temperatura em 35, que acontece mais. Congela. Perde vídeo, e tudo mais... Mas jogando e com ela em full por horas, GPU torando em 100%, não. E já notei que depois que volta da hibernação acontece com mais frequência também.

Os crashs são tão aleatórios, às vezes passa 2, 3 dias sem nenhum erro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!