Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Eu nunca tive um aparelho de som bom, então agora estou pensando em finalmente ter um. Mas as coisas mudaram muito desde a época dos meus antigos aparelhos, então peço a ajuda de vocês para entender melhor.

Eu tenho um Philips AS 205. No manual diz que ele tem consumo máximo de 50W e amplificador com potência 2 x 7W RMS - 8 OHMs. Vejo a Sony como sendo a melhor marca, mas hoje o aparelho mais simples deles tem 1600W RMS. Ou seja, a potência seria mais de 100 vezes aquilo que eu tenho. Como é possível ter aumentado tanto assim? Uma potência tão grande não incomoda?

Outra questão que me intriga: o meu aparelho tem caixas de som grandes, inclusive eu acho isso bonito. Os aparelhos de hoje tem caixas bem menores. Será que eles não usam mais o recurso da ressonância? Ou será que encontraram um jeito mais eficiente de conseguir essa ressonância?

E a dúvida mais cruel: eu procuro um equipamento com boa resposta de frequência. O meu diz que funciona entre 125Hz e 10KHz. A audição humana vai até 20KHz, então deve ser ruim. E de fato eu não gosto mesmo do som. Existe algum mini system que consegue reproduzir toda a faixa de frequência de um CD?

Aguardo e agradeço as suas opiniões.

• Coordenador
Postado

Essa potência que você viu de 1600W RMS, provavelmente é mentirosa, verifique o consumo de energia do aparelho para você ter uma pequena ideia do que ele pode entregar de som, lembrando que além da etapa de amplificação tem os outros itens dele que também consome energia como o rádio o visor o CD e etc. ... Tirando a eficiência do amplificador que nunca é 100%, eu arriscaria a dizer que a potência máxima do aparelho não passa de 85% a 90% do consumo anunciado. 

adicionado 2 minutos depois

PS: Sobre a resposta de frequência, eu não sei te informar qual dos aparelhos de hoje seria melhor!

Postado
5 horas atrás, Jeff548 disse:

Vejo a Sony como sendo a melhor marca, mas hoje o aparelho mais simples deles tem 1600W RMS. Ou seja, a potência seria mais de 100 vezes aquilo que eu tenho. Como é possível ter aumentado tanto assim? Uma potência tão grande não incomoda?

Minha mãe tem um aparelho da Sony que diz ter 800W RMS, o som dele não chega nem perto de um receiver dos anos 70 que eu tenho e diz ter 100W RMS. 

Logo se nota que é propaganda enganosa. 

Quanto segunda pergunta, aparelhos com potência maior do que se precisa é até melhor, pois o aparelho trabalha bem longe do seu limite trazendo uma melhor qualidade no som. 

5 horas atrás, Jeff548 disse:

E a dúvida mais cruel: eu procuro um equipamento com boa resposta de frequência. O meu diz que funciona entre 125Hz e 10KHz. A audição humana vai até 20KHz, então deve ser ruim. E de fato eu não gosto mesmo do som. Existe algum mini system que consegue reproduzir toda a faixa de frequência de um CD?

Isso nem faz muita diferença, a maioria dos instrumentos musicais não chega a 10khz em áudio. 

Porém os 125 Hz já é um valor alto, se gosta de um som grave procure um que começa pelo menos dos 50 Hz. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!