Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de ajuda com processadores. Tenho um PC com um Pentium Dual-Core E5800 3.2 GHz atualmente e estou analisando uma troca para um Core 2 Duo ou Core 2 Quad, que são as melhores opções que minha placa-mãe suporta. Não pretendo gastar muito, pois se trata de uma máquina antiga que utilizo para tarefas diárias e alguns jogos mais leves, mas tenho sentido necessidade de um desempenho melhor.

Considerando isso, gostaria de saber se vale a pena trocar o E5800 3.2 GHz por algum destes:

Core 2 Duo E8400 3.0 GHz

Core 2 Duo E8500 3.1 GHz

Core 2 Quad Q8200 2.33 GHz

Core 2 Quad Q8300 2.5 GHz

Core 2 Quad Q8400 2.66 GHz

Core 2 Quad Q9300 2.50 GHz

Core 2 Quad Q9400 2.66 GHz

O PC também tem 4GB de RAM e uma GT 710.

Desde já, agradeço!

Postado

Eu não acredito que compense trocar seu processador se ele estiver funcionando. 

Comprar um desses processadores usados não vai ser de grande melhoria. Mesmo que coloque um destes, os 4GB RAM vão ser um impedimento para que utilize o w10. Continuar no w7 já não é muito negócio e logo mais não vai dar para continuar nele. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...