Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tudo bem?

Seguinte, fiquei 25 dias longe do meu pc e agora quando fui ligar ele uma sequencia de coisas estranhas aconteceram: (antes, tudo estava perfeitamente redondinho)

Liguei ele e o windows poppou falando que eu precisava atualizar a minha assinatura, que a mesma estava vencendo em breve, e assim que eu clicava em 'ok', 5 segundos depois, ele dava o mesmo poppup outra vez.

Alguns poucos minutos depois (estava atualizando o driver da placa de video que tambem poppou avisando que precisava ser atualizado) o windows travou e deu tela azul, reiniciando em menos de 1 segundo.

O windows entrou em modo de reparo automatico, o que depois veio a dizer que nao pode reparar o sistema (dizendo que o erro estava no arquivo D:\windows\system32\logfiles\srt\srttrail.txt), se eu coloco pra desligar o pc desliga e liga dnv sozinho, ficando infinitamente na tela da bios.

Desliguei o pc por um pouco da tomada pra dar uma pesquisada (ja que se eu nao tirar ele nao para desligado) e assim que fui tentar fazer algo, liguei o pc e o windows bootou corretamente, porém, aconteceu tudo dnv novamente.

Fiz a mesma coisa e dessa vez ele nem chegou a bootar, ficou logando na conta infinitamente, travou e tudo dnv.

Alguma ideia do que pode ter acontecido?
Muito obrigado galera!

Postado

Favor informe a configuração do PC. Tente o Windows em Modo de Segurança e restaurar para uma data anterior ou opções avançadas >reparo da inicialização.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

No próprio reparo da inicialização, assim que termina, existe um botão para opções avançadas, onde é possível restaurar o sistema ou fazer o reparo de disco via prompt de comando.

Postado

@Ricardov O pc tem:
I7-8700
Gigabyte H370m-d3h
16gb ram ddr4
GTX 1660 Super 
Corsair cx550
SSD 240gb (sata
SSD 240gb (m.2 - o windows esta instalado nesse aqui)
Windows 10 pro

Já tentei entrar em modo de segurança e modo de segurança com rede. O modo de segurança com rede aparantemente tinha funcionado, porém, nao consegui logar no meu perfil ja que ele ficava informando que a senha estava incorreta, mesmo ela estando correta. Tentei entao o modo de segurança, sem rede, e ele foi direto para o reparo automatico, dai tentei outra vez o com rede e ele foi direto para o reparo automatico tambem.

Uma coisa que percebi é, se eu retiro o pc da tomada por alguns minutos, na proxima vez que eu ligo, o windows boota, porém, trava outra vez e tudo acontece novamente, porém, se eu desligo ele e ja logo ligo outra vez, ele vai direto para o reparo automatico, e se eu entro na bios apos ele ter entrado em reparo automatico, a unica opcao de boot que tem é o meu ssd sata como 'windows boot manager', o ssd m.2 onde esta o windows nem sequer aparece para ser selecionado.

O reparo de inicializacao tambem nao funciona, assim como as outras opções avancadas, como restaurar, desinstalar atualizacoes recentes e etc, todas dao um erro falando que nao foi possivel executar a tarefa.

adicionado 4 minutos depois

@Math.Pi Já tentei, porém, nenhuma tarefa das opções avancadas sao bem sucedidas, todas dao erro falando que a tarefa nao pode ser executada.

Captura_de_Tela_2020-05-28_às_15_16_37.png

Postado

@Math.Pi Fiz, segue a imagem:

Captura de Tela 2020-05-28 às 15.40.14.png

adicionado 2 minutos depois

Outra coisa que percebi:

Se eu deixo o pc desligado da tomada um tempo (o que faz ele conseguir bootar por aproximadamente 20s antes de travar e entrar no reparo) e entro na bios, o meu disco onde esta o windows aparece como primeira opcao, como na imagem, porém, se eu entro na bios depois do pc ter travado e entrado em reparo automatico, aparece como se nao tivesse nenhuma opcao selecionada como 1a boot option, e se eu boto para selecionar o unico disco que aparece é o meu outro ssd

Captura de Tela 2020-05-28 às 15.42.32.png

Postado

@Ricardov @Math.Pi consegui um pendrive com windows e formatei do 0, eis uma coisa estranha: formatei e deletei todas as partiçoes, criei novas do 0 e instalei o windows no ssd m.2, o windows instalou normalmente, estava iniciando as configuracoes iniciais e do nada: tela azul. o pc reiniciou e nao bootou mais. formatei tudo novamente mas dessa vez instalei no ssd sata, ocorreu tudo normal e estou com o windows rodando. o ssd m.2 foi pro saco, assim, do nada? o pc estava literalmente desligado, a ultima vez que utilizei ele estava 100%, e agora, do nada, foi pro saco? alias, tenho esse ssd nao tem 6 meses.. teria algum teste que eu poderia fazer nele antes de acionar a garantia?

muito obrigado pelo suporte!

edit: alias, como eu posso testar o ssd m.2 (que aparentemente deu pau, ja que instalando o windows nele nao da certo e no ssd sata vai tudo normal) pra saber se ele realmente ta dando pau? eu to dentro do windows aqui, com o windows instalado no ssd sata e eu aloquei o espaco do ssd m.2 para ser o disco E, o windows fala que ele esta 'healthy', eu consigo instalar e rodar programas dentro dele sem problemas.. alguma ideia?

• Membro VIP
Postado

@FranciscoAcunhaa  Você fez o chkdsk no drive errado. Tem que ser na partição do Windows.

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, FranciscoAcunhaa disse:

@Ricardov @Math.Pi consegui um pendrive com windows e formatei do 0, eis uma coisa estranha: formatei e deletei todas as partiçoes, criei novas do 0 e instalei o windows no ssd m.2, o windows instalou normalmente, estava iniciando as configuracoes iniciais e do nada: tela azul. o pc reiniciou e nao bootou mais. formatei tudo novamente mas dessa vez instalei no ssd sata, ocorreu tudo normal e estou com o windows rodando. o ssd m.2 foi pro saco, assim, do nada? o pc estava literalmente desligado, a ultima vez que utilizei ele estava 100%, e agora, do nada, foi pro saco? alias, tenho esse ssd nao tem 6 meses.. teria algum teste que eu poderia fazer nele antes de acionar a garantia?

muito obrigado pelo suporte!

edit: alias, como eu posso testar o ssd m.2 (que aparentemente deu pau, ja que instalando o windows nele nao da certo e no ssd sata vai tudo normal) pra saber se ele realmente ta dando pau? eu to dentro do windows aqui, com o windows instalado no ssd sata e eu aloquei o espaco do ssd m.2 para ser o disco E, o windows fala que ele esta 'healthy', eu consigo instalar e rodar programas dentro dele sem problemas.. alguma ideia?

Pode ser só um problema de configuração. Dê um reset na BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...