Ir ao conteúdo

RX 550 2GB é melhor que UMA Sapphire HD 7770 1gb

Ir à solução Resolvido por Faust0,

Posts recomendados

• Solução
Postado

@João Alefer Em testes sintéticos, a RX550 demonstra ser levemente superior. Já de forma prática, eu creio que o resultado seja um pouco mais expressivo, especialmente por contar com mais memória de vídeo. Outro fator que pesa na balança é a idade da placa, pode ser mais nova a RX550 tem uma expectativa de suporte mais interessante.

Sobre a versão 2GB ou 4GB, creio que de imediato você não sentiria tanta diferença entre as duas, mas certamente a versão com mais VRAM garantirá um fôlego maior para a placa a longo prazo, estendendo a sua vida útil.

Um adendo. O valor dessa GPU está demasiadamente alto, se considerarmos o desempenho dela. Particularmente, por esse valor médio de R$700, eu daria preferência em comprar uma placa usada de maior desempenho, mesmo abrindo mão da garantia do produto.

• Amei 1
Postado
39 minutos atrás, João Alefer disse:

qual placa de video usada você recomedaria pra um fx6.300 

Creio que uma R9 270 poderia ser um casamento interessante com esse FX6300. Só observe se a sua fonte de alimentação está apta a atender a demanda dessa configuração.

Lembre-se que comprar produto usado requer alguns cuidados, pois não há garantia. Então, muita atenção nessa hora.

Postado

Olá, tenho a mesma configuração que você, mas possuo uma Rx550 4gb da Powercollor.

A placa apresenta bom desempenho em maioria dos jogos. BF1, GTA V ,CS GO , TOM RAIDER, FORTNITE, THE CREW entre outros e,  teve até um resultado interessante no Just cause 3 sofrendo um pouco ficando na faixa de 30 fps, abaixando as configurações fica mais estável. 

A placa em si tem um bom desempenho, pessoalmente eu gosto muito da plataforma da AMD, tem bastante configurações  que pode te ajudar a adaptar a placa ao seu uso.

Em Editores de vídeo mais pesados, apresentou bom desempenho, mesmo que a placa não seja muto usada pra isso , ela " deu pro gasto".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...