Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma impressora multifuncional Epson L4170 e gostaria de imprimir frente e verso, mas não consigo as instruções de forma clara e objetiva, alias, a aue consta no site do fabricante e bem sucinta e omissa em detalhes, inclusive não menciona se esse frente e verso pode ser obtido por escaneamento ou documento no computador, se for para tirar a folha e recolocar na bandeja com a face em branco de acordo não precisa ser "impressora frente e verso" qualquer uma faz isso."

Postado

não encontrei este modelo no site da epson, tem certeza que é esse mesmo?

adicionado 2 minutos depois

printe as telas de configuração de impressão (a telinha que aparece quando você dá um [ctrl]+[p]) pra nois dar uma olhada

• Curtir 1
Postado

@misterjohn Imprimir em frente e verso automático requer uma unidade secundária na impressora chamada "duplex". Se não tiver, então você tem que pegar a folha impressa e colocar de volta na bandeja para imprimir o outro lado.

Não tenho muita experiência com impressoras, mas nunca vi uma jato de tinta doméstica com unidade duplex. Já tive algumas laser com duplex e trabalho com várias laser de pequeno porte que tem duplex. 

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann Sim eu vi no google, quando faz a busca para "como imprimir frente e verso...." aparece um quadro da epson com essas instruções e o link, mas ali não diz se é a partir de um documento existente no pc, se é um escaneamento, porque se for do escaner temos que virar o original, e creio que isso a maquina ainda não faz...ou faz????? Para mim está complicado a instrução deveria ser mais objetiva do tipo: faça isso; agora aquilo, e assim apresentar as instruções, de modo que não haja modo de dúvida ou ter que interpretar.....

Postado

A L365 era tão simples de usar, essa aqui é muito cheia de "fricote" até para desligar tem que navegar no menu...a antiga para escanear era fácil, bastava seleicionar o tamanho real da imagem para não ficar aquela parte em branco e aumentando o tamanho da imagem, fui escaner, escolhi said jpeg e esse meio de seleção está sobreado ou indisponível...já comecei a me arrepender, mexem tanto para complicar.

Postado

@misterjohn O que ela faz com essa bandeja alimentadora superior é escanear frente e verso. Isso ela faz, mas sem a unidade duplex não imprime frente e verso não. Duplex é uma bandeja adicional geralmente atrás da impressora que faz o reposicionamento da folha para impressão no verso.

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, misterjohn disse:

Sim eu vi no google, quando faz a busca para "como imprimir frente e verso...." aparece um quadro da epson com essas instruções e o link, mas ali não diz se é a partir de um documento existente no pc, se é um escaneamento, porque se for do escaner temos que virar o original, e creio que isso a maquina ainda não faz...ou faz?????

Isso é justamente o que ela faz. Acredite, para imprimir frente e verso tem que ter na descrição de recursos a palavra duplex. Se não tiver, esquece.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, misterjohn disse:

A L365 era tão simples de usar, essa aqui é muito cheia de "fricote" até para desligar tem que navegar no menu...a antiga para escanear era fácil, bastava seleicionar o tamanho real da imagem para não ficar aquela parte em branco e aumentando o tamanho da imagem, fui escaner, escolhi said jpeg e esse meio de seleção está sobreado ou indisponível...já comecei a me arrepender, mexem tanto para complicar.

Você instalou os drivers atualizados do site do fabricante (não custa perguntar)?

Se o software estiver complicado demais, existem outros assistentes para esta finalidade. O windows costuma ter um nativo desde a época do XP, mas não uso há anos. Já procurou?

• Curtir 1
Postado

@misterjohn SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!

adicionado 0 minutos depois

Ela puxa automaticamente para escanear!

Assim você não tem que ficar abrindo a tampa e posicionando originais! Outra coisa: não deixe papeis com clips e grampos entrarem! rs

Todas as que já tive e com as quais trabalhei que tem esse tipo de admissão automática de originais escaneiam frente e verso automaticamente em uma só passada.

• Curtir 2
Postado
14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@misterjohn SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!

adicionado 0 minutos depois

Ela puxa automaticamente para escanear!

Assim você não tem que ficar abrindo a tampa e posicionando originais! Outra coisa: não deixe papeis com clips e grampos entrarem! rs

Todas as que já tive e com as quais trabalhei que tem esse tipo de admissão automática de originais escaneiam frente e verso automaticamente em uma só passada.

Eu falei que tirava frente e verso mas acho que me equivoquei, mas isso não é algo essencial, agora esse escaneamento que você fala como funciona? Eu coloco por exemplo 6 folhas A4 escritas dos dois lados, o que acontece na prática? Se não imprime o que faz salva as páginas?

Postado

@WOZ Dods Uso impressoras há 20 anos, em casa, entes usava no trabalho, evidente que sei o que é escanear, mas minha pergunta não foi no sentido de perguntar o que era escanear, e sim no funcionamento prático, tenho um exame médico composto só de textos e números, frente e verso, preciso tirar uma copia, já retirei o clips, obviamente, mas e agora, coloco os 6 originais em cima e dou o comando, a impressora irá escanear os seis um por  um e devolver no mesmo local e evidentemente os arquivos escaneados serão salvos por arquivo, é obvio...mas o que eu quero é tirar cópias frente e verso sem precisar abrir e colocar o papel virado, isso porque cada vez que abre a bandeja de folhas em branco tem que marcar no painel, um saco...a L365 não tinha nada disso era só colocar a folha na traseira, com a parte já impressa virada.....

• Curtir 1
Postado
Em 05/06/2020 às 19:26, misterjohn disse:

mas o que eu quero é tirar cópias frente e verso sem precisar abrir e colocar o papel virado, isso porque cada vez que abre a bandeja de folhas em branco tem que marcar no painel, um saco...a L365 não tinha nada disso era só colocar a folha na traseira, com a parte já impressa virada....

Se tiver unidade duplex, dá para fazer isso, mas se não tem aí tem que virar as folhas mesmo. Por isso que não compro jato de tinta nunca mais, é muito arcaico! Qualquer laser com bandeja hoje já costuma vir com unidade duplex, mesmo as que nem escaneiam. A última que tive em casa foi uma da Samsung que não tinha o puxador de papel para escanear automaticamente, mas tinha bandeja e duplex, era só mandar imprimir frente e verso e ela fazia. Claro que dá mais manutenção, mas a praticidade se paga.

Postado

Bem são 6 folhas (12 páginas) então é mais prático copiar em sequência as 6 páginas de um lado, pegar essas impressõe, colocar na bandeja de folhas e imprimir as outras páginas, assim fica frente e verso...penso que a necessidade em imprimir frente e verso é maior do que escanear frente e verso.....

• Curtir 1
Postado

@misterjohn Na época que não existia duplex aqui no Brasil eu imprimia as páginas ímpares, corrigia o posicionamento das impressões (se necessário, pois isso varia de impressora para impressora), e depois reinseria na bandeja para imprimir as páginas pares, ou vice-versa. Você tem que racionalizar no caso da sua impressora específica o que tem que ser feito. Isso cabe apenas e unicamente a você a menos que alguém aqui tenha uma impressora de bandeja similar e muita paciência para descrever o processo todo passo a passo. Via de regra, racionalizar não é tão difícil. É apenas uma matemática sem números, apenas com perspectivas. Observe, calcule, execute. Matemática pura.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Não se trata de paciência, eu comprei equivocado, consultei tantas marcas modelos, vi alguns reviews e no caso da Epson foi dito que a L6171 e a L6191 erão as melhores da marca.

Vi os dados do modelo mais barato, a L6161 e segundo a Epson imprime frente e verso, nem reparei na que comprei porque se é modelo superior tem que ter o mesmo que a inferior e mais alguma coisa, do contrário não tem porque ser superior.

Julguei pela aparencia do alimentador no top que seria frente e verso porque não conheço uma, nunca vi e nunca usei, substimei a situação, mas não é nada que nao possa ser superado.

https://epson.com.br/Para-empresas/Impressoras/Impressoras-a-Jato-de-Tinta/Impressora-Multifuncional-EcoTank-L6161/p/C11CG21302

• Curtir 1
Postado

@misterjohn Estou lendo o manual aqui e segundo ele tem a opção de frente e verso sim. Veja a página 87, no finalzinho dela: https://files.support.epson.com/docid/cpd5/cpd54022.pdf

Teste e veja se funciona. O papel nesse caso é puxado diretamente da bandeja inferior, a bandeja superior é para escanear.

adicionado 2 minutos depois

Estou vendo mais, e ela é full duplex. Tem isso no manual também, e em artigos na internet.

adicionado 10 minutos depois

A unidade duplex dela é vertical (ao contrário das laser que estou acostumado a usar). Bem interessante como ela funciona para inverter a folha.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Antigamente tudo vinha com manual ricamente ilustrado, com todas as instruções, bastava ir realizando as etapas hoje é tudo no dvd, on line, etc. O último eletrônico de porte que comprei foi uma tv Samsung de 75" que deu PT com 4 meses peguei minha grana de volta, negocio caro e veio apenas um folheto...minha Philips 1979 Colorida veio com manual completo inclusive o diagramas esquemático...tenho um toca fitas TKR cara preta 1977 também veio com diagrama....hoje é uma esculhambação, maldita economia....vou tentar isso ai quando meu pc normalizar.

• Curtir 1
Postado

talvez tenha que ver alguma coisa na configuração mas ela sendo fullduplex ela deve copiar frente e verso também, veja se ela escaneia frente e verso de forma "automatica" bela bandeja do scanner (a folha volta e passa de novo), se ela fizer isso então é só colocar as paginas na bandeja de alimentação do scanner e no modo de cópia vascular se tem alguma configuração, daí é só colocar pra copiar, se tudo estiver certo ela copiará frente e verso respeitando a ordem das paginas conforme estiverem no alimentador (pagina 2 no verso da 1 e assim por diante)

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...