Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. O meu msi está aparecendo duas temperaturas da gpu, onde a 1 mostra uma medica de 60-70cº e uma mostra de 70 a 90cº 
Eu nunca tinha visto essa Temperatura de GPU 2. O que pode ser?
Na tela inicial do MSI marca a temperatura da GPU dando no máximo 70cº. Onde é a medida certa que minha gpu está rodando?

Jogo.jpg

MSI 2.jpg

Postado

@Rodrigo Marques Oliveira MSI costuma bugar muito com coisas da AMD, isso você resolve usando o HWinfo em paralelo dentro do programa; só dps disso consegui finalmente ver as temp do meu Ryzen.

Postado

@Rodrigo Marques Oliveira

As Navi, como sua 5700XT, tem algumas dezenas de sensores de temperatura.. E são esses sensores que geram esses resultados e sim, tem dois:

"EDGE" que é a temperatura nas bordas da GPU e "JUNCTION" que é o ponto mais quente da GPU.. É justamente o que o Afterburner mostra.. Edge é mais fria que Junction..

• Confuso 1
Postado
16 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Rodrigo Marques Oliveira MSI costuma bugar muito com coisas da AMD, isso você resolve usando o HWinfo em paralelo dentro do programa; só dps disso consegui finalmente ver as temp do meu Ryzen.

Vou baixar. 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

As Navi, como sua 5700XT, tem algumas dezenas de sensores de temperatura.. E são esses sensores que geram esses resultados e sim, tem dois:

"EDGE" que é a temperatura nas bordas da GPU e "JUNCTION" que é o ponto mais quente da GPU.. É justamente o que o Afterburner mostra.. Edge é mais fria que Junction..

Mas e ai, ela está muito quente então? Na media? Tem alguma que é certo olhar para casos assim?

Postado
Em 05/06/2020 às 22:53, Rodrigo Marques Oliveira disse:

Mas e ai, ela está muito quente então? Na media? Tem alguma que é certo olhar para casos assim?

O limite de Junction é de 110ºC.. Em tese, tá dentro do normal..

• Obrigado 1
Postado

@RS Faria em tese? Kkkk 

O máximo que chegou ali foi 91c.

Então não devo me preocupar, né?

Obrigado pelo esclarecimento!!!

Em 05/06/2020 às 22:52, RS Faria disse:

Postado

Eu falo em "em tese" pois, pela especificação da placa, o máximo é 110ºC.. Então, 85 ~ 90ºC seria seguro.. Não que eu gostaria de algo batendo 90ºC dentro do meu PC, mas isso é outra história..

Mas, bate com testes na Internet.. E eles tem temperatura controlada..

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3498-sapphire-rx-5700-xt-pulse-review

1 hora atrás, Rodrigo Marques Oliveira disse:

Diria na média.. Pelo próprio teste acima, a temperatura "Junction" é a que afeta o clock da placa, bem como o algoritmo de Boost dela.. Ela é a mais importante.. Seria bom também, ligar a temperatura da VRAM e ficar de olho nela, pois GDDR6 é quente..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...