Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, estou enfrentando um problema de aquecimento nos meus VRMs da minha a320m, eles estão esquentando muito quando estou jogando, medi com um multimetro e o consumo estava muito alto de quase 4A n sei o que fazer recomenda um dissipador ? 

config: 

gigabyte a320m  

r5 2600

Asus Rx570 4gb

2x4 Corsair 4gb

multimetro usado para as medições:

fluke 115 

Postado

como tá a ventilacao interna do gabinete? processador tá em stock ou com overclock?

o ruim dessas placas sem dissipadores é isso, os vrms fritam com certas cargas de trabalho e certos processadores

tenta deixar o gabinete aberto e coloca alguma coisa pra refrescar a placa-mãe e veja como a temperatura se estabiliza

mas provavelmente deve ser isso.. 

com relação a dissipadores, pode até ser, mas será q vai dar certo? problema é esse! dia desses pesquisando coisas no mercado livre vi um vendedor ofertando uns pedacos de aluminio sem muito esmero como dissipadores da placa b450 gaming da asus, a porcaria q vendem aqui no BR a preco de ouro.. e pelo visto o cara tá vendendo bem, o que o fabricante retira pra economizar, vem outro e acha uma forma de ganhar dinheiro em cima

se é eficaz, nao sei..

Postado

VRM esquenta mesmo, o limite de temperatura pros mosfets fica em torno de 125°C, sendo normal temperaturas de ate 90°C, claro que por se tratar de um semicondutor, quanto mais baixo as temperaturas melhor, e esses 4A se for no conector EPS de 12V esta ate baixo, são 48W em um CPU que consome mais de 70W...

Algo que pode ajudar a baixar as temperaturas, visto que sua placa-mãe não tem dissipadores no VRM, seria aumentar a rotação do cooler do CPU, com isso o cooler box joga mais ar nos mosfets e ajuda a baixar as temperaturas...

Postado
5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

como tá a ventilacao interna do gabinete? processador tá em stock ou com overclock?

o ruim dessas placas sem dissipadores é isso, os vrms fritam com certas cargas de trabalho e certos processadores

tenta deixar o gabinete aberto e coloca alguma coisa pra refrescar a placa-mãe e veja como a temperatura se estabiliza

mas provavelmente deve ser isso.. 

com relação a dissipadores, pode até ser, mas será q vai dar certo? problema é esse! dia desses pesquisando coisas no mercado livre vi um vendedor ofertando uns pedacos de aluminio sem muito esmero como dissipadores da placa b450 gaming da asus, a porcaria q vendem aqui no BR a preco de ouro.. e pelo visto o cara tá vendendo bem, o que o fabricante retira pra economizar, vem outro e acha uma forma de ganhar dinheiro em cima

se é eficaz, nao sei..

vou tentar adaptar um fan perto dos vrms pra ver se resolve, tava em stock porque minha placa n aguenta eu botar em frequência mt alta porque se n o vrm derrete por isso n compensa fazer oc 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...