Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, procurei mas não encotrei nada relacionado a fan com mais de 100%.

Estava com problema na minha placa, toda vez que fazia teste de stress meu pc desligava e quando tntava ligar novamente dava 3 apitos e não dava vídeo, ACHO que resolvi voltando o Driver do vídeo pra versão anterior..
porém agora estou com um outro problema, a velocidade da FAN esta sendo muito maior que 100% quando realizo o teste, com a versão anterior do driver tambem ocorria isso, procurei em varios lugares e não encontrei nada relacionado a isso. 
Temperatura chega a atingir 90º

Ryzen 5 1600x
B450m Aorus
8GB 2400 c14
RX 570 4GB
Gabinete Thermaltake que vem com 4 ventoinhas  (não lembro o modelo)
A fonte eu não vou lembrar.
Estou usando o Geeks3D FurmARK
CPUID HWMonitor
CPUID CPU-Z

Postado
10 minutos atrás, lleaofernandes disse:

Bom dia pessoal, procurei mas não encotrei nada relacionado a fan com mais de 100%.

Estava com problema na minha placa, toda vez que fazia teste de stress meu pc desligava e quando tntava ligar novamente dava 3 apitos e não dava vídeo, ACHO que resolvi voltando o Driver do vídeo pra versão anterior..
porém agora estou com um outro problema, a velocidade da FAN esta sendo muito maior que 100% quando realizo o teste, com a versão anterior do driver tambem ocorria isso, procurei em varios lugares e não encontrei nada relacionado a isso. 
Temperatura chega a atingir 80º
A

Quais os detalhes da configuração? (placa-mãe, Processador, placa de vídeo, Memória, Fonte e Gabinete).

Qual software está utilizando pra monitorar a rotação das fans?
Provavelmente se trata apenas de um bug no sensor do aplicativo.

Postado
25 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Quais os detalhes da configuração? (placa-mãe, Processador, placa de vídeo, Memória, Fonte e Gabinete).

Qual software está utilizando pra monitorar a rotação das fans?

Falei 80º mas foi 90. Comprei uma pasta termica nova, é pra chegar hoje. 
Ryzen 5 1600x
B450m Aorus
8GB 2400 c14
RX 570 4GB

A fonte eu não vou lembrar.
Estou usando o Geeks3D FurmARK
CPUID HWMonitor
CPUID CPU-Z

2020-06-10 (2).png

Postado

@lleaofernandes cara acho que essa rotação acima de 100% deve ser bug visual... ou ta aquecendo mt mas 90º com 100% de rotação está meio alta, também tenho uma RX 570 os fans em 40/50% a placa não passa de 75º.

Seu Gabinete tem um bom fluxo de ar? seria interessante investir em uns fans para o gabinete caso não tenho pode baixar bastante a temperatura !

@lleaofernandes agora vi no post que tem 4 fan no gabinete, bom tem que ver se essas fan tem um bom fluxo de ar, porque tem muitas fans que só tem rgb e não serve de nada.

Tem que ver qual sua fonte, se for de má qualidade pode ser um problema também

Postado
5 minutos atrás, lleaofernandes disse:

@Deivison Santos Sacramento Já comprei uma, provavelmente chega hoje. Mas mesmo assim, a fan pode passar de 100%?
110% até acharia ok, mas 160% acho muita coisa. =(

46 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

2800 RPM, rotação normal pra uma fan de 80 ou 92mm.

Fora que não se sabe qual a rotação ela leva em conta como sendo 100% ou o porque.

Você deveria estar preocupado com a temperatura da placa de vídeo que está bem alta, não com a porcentagem de rotação das fans.

39 minutos atrás, lleaofernandes disse:

Perguntar do seu gabinete e você dizer que é um Thermaltake é a mesmo coisa de perguntar qual seu carro e vocÊ responder que é um Chevrolet, impossível identificar.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!